Poema de Mario Quintana Sonhos
MEU MUNDO
Meu mundo é cheio de cores, intensidades e surpresas boas.
Muitas vezes nele tem tormentas,
Noutras a primavera se faz presente.
Dentro dele cabem sonhos,
Realizáveis ou não.
Às vezes as estações me surpreendem,
Noutras eu as surpreendo.
Tenho meus momentos de isolamento. Isolar-me faz parte do meu crescimento e é fundamental para o encontro com o meu Eu. É o momento que encontro para debater todas as minhas indecisões, minhas angústias e meus temores. É quando me encontro para ter um aparte com a vida.
Tenho minhas loucuras e nunca consigo pôr para fora. Aproveito quando meu Eu está disponível. O tempo me ajudou a suportar tudo e continua me ajudando.
É tempo de mudanças, tempo de seguir em frente. O que ficou é passado e o passado não se resgata mais. O presente está a todo vapor; precisamos correr para conseguir alcançar nossos sonhos.
O sol nasce de trás do horizonte e entre nuvens
Densas banha as águas revoltas da imensidão do mar.
O pescador adentra no mar e lança longe a linha de pesca
E pacientemente fica a espera de mais uma fisgada.
Entre o silêncio e a espera sempre haverá uma nova
Possibilidade e sonhos que poderão ser realizados.
O homem e o mar se conectam de alguma forma
E entre eles serão revelados segredos inimagináveis.
O rumor é forte e a maresia deixa o ar impregnado.
O voo rasante e o grito das gaivotas quebra o silêncio.
O céu encoberto deixa a manhã de janeiro pálida e a
Brisa canta suavemente deixando o momento impar.
MINHA MORADA
A escrita é a minha liberdade. Aqui, fiz morada. Aqui, tudo posso quando o espírito se liberta. Aqui, vivo em harmonia com o Universo e em cada passo um tempo que determina minha busca. Aqui, meus sonhos são realizados, minhas emoções afloram e meus momentos se tornam inesquecíveis. Sou parte de um contexto onde tudo se encaixa perfeitamente. Decidi, que é aqui que quero ficar. É aqui que vivo e renasço a cada instante e que minha luta por um espaço nesse planeta, se materializa e se torna único quando conectada.
SIMPLES ASSIM...
Às vezes nos perguntamos: Por que as pessoas têm memórias curtas? Ou melhor, Por que elas se esquecem os bons momentos que passaram e viveram com as outras pessoas? Estas perguntas servem de reflexão sobre o que acontece diariamente nos relacionamentos, sejam eles, amorosos ou não. Aí vem os questionamentos: A pessoa passa um período da sua vida com as outras, dedica seu tempo, compartilha sua vida, suas vontades, seus desejos, seus sonhos e as vezes até seus segredos. Acaba vivendo uma outra vida, deixando muitas vezes a sua de lado. Segue outro caminho, o que não era o dela, mas acaba se adaptando e se adequando àquele caminho, àquela vida, àquelas pessoas e àqueles momentos. Até porque acabam virando uma família. Não de sangue, mas de afetos, de carinhos, de amores, de lutas e principalmente de união entre eles. E de uma hora para outra tudo acaba, evapora, como num passe de mágica. Ela olha para trás e pensa: Espera aí, como assim acabou? Assim, de uma hora para outra? Os dias passam, entram os meses e nem um “oi”, ou um “como estás”? Ou “o que aconteceu”? Nada. Nenhum telefonema. Nenhuma mensagem. Nenhum ruído. Nenhum sinal. A pessoa que se dedicou tanto, passou a ser invisível. Um nada para aquelas pessoas. Tudo se tornou tão frio! Tão sem emoção! Tão vazio! Foi aí que Ela chegou a uma triste conclusão: Aquelas pessoas que ela considerava sua família haviam se esquecido dela. Simplesmente apagaram-na de suas vidas como se Ela fosse um desenho feito a lápis e com uma simples borracha apagaram-na de suas vidas e deixaram aquela página em branco. Simples assim.
Sem Molduras
Há uma figura torta e sem molduras rondando nosso habitat. O que nos difere de todos os outros, são as lutas para encarar e alcançar o patamar dos nossos sonhos. Seremos sempre invisíveis para aqueles que não conseguem nos alcançar ou compreender nossos dizeres. A batalha será constante. O núcleo que protege da região externa intensifica nosso entender. Apesar de ser uma pequena e densa região, jamais poderá ser vista a olho nu. O feto que habita dentro dessa região nascerá no momento em que a explosão colidirá com o muro que impede o nosso crescimento.
Nossa Missão
Enquanto vamos criando expectativas, deixamos de lado a nossa guerra contra os malefícios. Estamos sempre na correria e não percebemos que a nossa vida depende apenas da nossa luta. Que andar de mãos dadas com a nossa ilusão nada colheremos de concreto. Que a vida não espera para que cruzamos a esquina e corremos para encontrar os sonhos imaginados. Tentar entender o processo todo não está no nosso dicionário, mas na nossa missão.
"..."tem horas que meu mundo se fecha... e só tenho você em minha mente... então só o vento me consola, só ele pode me ouvir, e aos poucos levar até ti o que estou sentindo... Sinta.
Caminhei a madrugada toda, andei pelos campos somente com a luz da lua a me guiar. Em minhas mãos o futuro, o presente e o passado... Mas mesmo assim sem respostas estou. E no desespero adormeci em meio as folhas no chão.
"Se tudo na vida tivesse sentido, se tudo na vida fosse fácil, se tudo fosse do jeito que desejamos... Nada seria cobrado, nada seria lutado, nada seria conquistado... A vida não teria graça, a vida não seria nada"
"Algumas pessoas vivem em conflito consigo mesma. Fogem da realidade e lutam contra os sentimentos. Infelizmente não são felizes, pois não têm vida própria, querem demonstrar algo que não são. Querer mudar é uma coisa, mas querer ser uma outra pessoa é completamente diferente, acaba se esquecendo da própria essência. Mudar para agradar aos outros! E você está se agradando?"
Ah! Os sonhos se fazem as vezes tão presentes, tão reais que ao acordarmos sentimos um misto de alegria imensa e saudade infinita e ao adormecermos buscamos quase que desesperadamente revive-los com a mesma intensidade.
Despertar
Ainda posso ver e sentir meus sonhos, estranhamente, não os controlo, porém, estou consciente do que vejo, gosto do que vivo e sinto, poderia ficar eternamente nesse estado de semi consciência, ser um expectador de minha própria história, ver minha vida como dos olhos de terceiros. Mas, sou impedido de sonhar, puxado do meu mundo perfeito por um som ensurdecedor. Acordei...
Eterna Criança
Perca-se no sorriso de uma criança, sonhe com elas, mergulhe em seu mundo encantado, abuse do pó de pirlimpimpim e seja eternamente feliz.
Já faz um certo tempo que eu desacredito que a vida possua um cronograma, um roteiro a ser seguido. Escolher a profissão dos sonhos, encontrar um grande amor e seu propósito de vida pode acontecer em qualquer idade. Tenha paciência e fé.
Sempre vou amar o que tivemos, não importa o quê, porque tive você por seis anos.
Trauma está na moda nos dias de hoje. É uma piada. Tudo é trauma. Brigar com amigos é trauma, notas ruins são traumas. Eles precisam crescer.
