Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas

Cerca de 101285 frases e pensamentos: Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas

⁠eu não abri mão do amor
eu abri mão de você
e de toda dor que você me causava.

No fundo da falência material encontrei um tesouro desvalorizado pelo mundo: um "AMIGO".

Neimar de Barros

Chegamos à um momento da vida, em que, não precisamos pisar em ovos, para falar a verdade, não temos que tentar agradar a todos, o tempo todo. Temos maturidade e responsabilidade suficientes para saber discernir o que é simpatia e educação, de bajulação. Não sei adular, não aprendi puxar o saco e não aprecio a profissão de bajulador. Porém ser verdadeiro, não significa, ser deselegante ou grosseiro.Nessa altura da vida, não temos a necessidade de impressionar ninguém, quem gosta, aceita-nos, se não, paciência... Quem tem que gostar e valorizar você, é você mesmo, pois se isso não acontece, as possibilidades de outros virem a fazer isso por você, é quase nula.
Jamais permita, que alguém possa ferir a sua dignidade ou o seu amor próprio. Se tiver que descer do salto, faça-o com elegância, sem olhar para baixo.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Quem é ele que diz que conhece ela como ninguém?
Quem é ele que conhece seus corpo, seu coração, sua alma?
Ele é o Dono, não de algo, mas de alguém!
Ele é o Dono de seus desejos, de seus caminhos de sua vida.
Ela tem o desejo e ela a vontade de realizá-lo.
Ele tem os motivos e ela os meios de atendê-los.
Ele á a ordem, ela a obediência!
Ela é o violino e ele o que tira dela os melhores sons.
Ela e as pegadas e ele seus caminhos.
Ele a guia pelos caminhos e ela confia em seu guia.
Ele sabe das coisas que ela precisa e ela realiza seus desejos

Cegos pelos desejos, mas lúcidos pelas certeza. É assim a relação de um Dono e sua posse. O desejo os torna insanos, mas a certeza de que juntos podem chegar aonde ninguém mais chegou é os que os move. Quem sonos nós, meros mortais para entendermos realmente a beleza da entrega de uma submissa apaixonada pelo prazer de ver seu Dono feliz? Quem somos para entender que a cada chibata, a cada açoitada ele só deseja o bem de sua posse?

Não precisamos, entender... apenas precisamos ver a beleza da entrega que ela dá a ele e da recepção dele ao realizar nela seus mais profundos desejos. O dia que nós, meros mortais entendermos o quão belo é dar sem receber, entenderemos o amor de uma submissa ao servir seu Dono.

O segredo da persuasão é fazer com que as pessoas acreditem que a sua ideia é a melhor ideia a ser creditada.

Reflexões

Não me julgue pela minha sensibilidade,
Porque vivo tudo com muita intensidade…
Mais não se engane, tambem sei ser forte,
Aprendi a viver o meu momento,
Para não ter que olhar para tras
Com ressentimento!

De: Anônimo
Para: Corações sem Rumo

Fecha os olhos, inspire 3 vezes e sinta seu coração pulsar suavemente, e deixe rolar em sua fase a dor que ele carrega, deixa ele gritar através de cada lágrima, deixa ele sair desse aperto, deixaa ele respirar. Agora você sente? O vento tocar sua pele e seus corpo pulsar junto com o seu coração na perfeita harmonia. Eu sei ainda ta doendo, eu sei que o nó ainda ta ai só mas frouxo, eu sei.
Abra os olhos e veja o seu mundo cinza, se levante vá ate o espelho e veja o reflexo de um ser conhecido no entanto desconhecido, sente a dor nos olhos dele? E senti vulnerável, esta se questionando o que sera que deixou essa marca? Deixa eu te dizer você mesmo (a), e eu sei passo um filme em sua mente, eu sei porque as lagrimas voltaram a rolar em seu rosto.
Ei, para de forçar isso que acha ser um sorriso, seus olhos vão te denunciar, nao consegue falar porque o choro aumenta? Então chore poe pra fora, deita na sua cama e abrace seu travesseiro deixa o filme rolar, deixa a dor secessar.
Agora que viu que eu sei, me escuta um pouco. Quem disse pra você que ia ser facil? Quem disse que vc e o primeiro (a) ou o ultimo (a) a passar por isso? Eu sei, com vc e diferente e que cada um sente de uma forma, no entanto no fim sente não sente? Enfim...
Olha pra dentro de vc, veja ta adiantando essa alto piedade? Ta adiantando viver nesse passado ai e não ver seu presente? Pois bem pese bem pois se nao pode ser tarde de mas amanha

Estas são algumas maneiras que nós podemos praticar a humildade:

Falar o mínimo possível de si mesmo.

Mentalizar os seus próprios afazeres.

Não querer gerir a vida das outras pessoas.

Evitar curiosidade.

Aceitar contradições e correções alegremente.

Passar por cima dos erros dos outros.

Aceitar insultos e ferimentos.

Aceitar ser desprezado, esquecido e antipatizado.

Ser amável e gentil, mesmo sob provocação.

Nunca pisar na dignidade de alguém.

Escolher sempre o mais difícil.

Faxina pra ela chegar.


Ele estava la, sentado com seus milhões de idéias.
Com a cabeça encostada no tédio, de tanto que as coisas se repetiam.
De tanto que ele tava cansado, sem muita expectativa de novas surpresas.
Afinal, era todo mundo tão igual e previsivel.


E as coisas tao parecidamente identicas.
Como ver a Lagoa Azul, mais uma vez.
E ele se dopava de risos, whisk's, cigarros, e tanto mais.
Pra ver se ficava tudo menos chato.


Ae, quando ele tava lá, tão conformado com a chatice.
Com aquele cigarro acabando na mão, esgotando os pulmões,
esgotando o tédio, esgotando o tempo na internet e a paciência dele.

Ele olhou pro lado. Ele olhou pra ela.
Ae, ele sempre lirico, se deixou levar.
E por que não?
Se ela estava lá.
Aquela imponente presença de dedos longos e finos segurando,
um cigarro que parecia queimar a paciência dela e o tédio dela,
tanto quanto o dele.
Pessoas tão diferentes e ele via ali, tanta coisa em comum.

E agora, ele estava preso.
Ele que tanto falou em 'finalmente liberdade'.
Estava ali entregue, sem lutar, por vontade própria.
Ele estava ali, e tinha se esquecido do tédio, tinha se esquecido
de encostar a cabeça.
Ela havia trazido naqueles olhos vivos, a vontade da renovação.
E ele queria se renovar, queria mudar tudo, pra que quando ela
viesse pra vida dele, ela encontrasse tudo de alguma forma,
arrumado pra ela.

E agora, lá estava ele, faxinando tudo.
E esperando ela chegar.

"Quem espera tempo bom é sertanejo"

Se tem uma coisa que não é legal nessa vida, sem dúvida, é a morosidade. Você não sabe o que é morosidade?
Pois bem; te explico agora mesmo: morosidade é quando tudo anda devagarzinho, melhor dizendo, quase parando. Você tem a impressão de que dá um passo para frente e trê para trás.
Isso acontece não por causa de macumba ou por causa de inveja dos outros. A morosidade ocorre por falta de coragem e iniciativa própria É que às vezes, ficamos acomodados e iludidos com dias melhores sem fazer por onde.
Tem gente, por exemplo, que não sai do lugar nem com reza brava. Vive à espera de um milagre. De um dia, quem sabe, tudo se resolva sozinho. Só que não.
Se este é o seu caso, vamos mudar essa situaçção agora mesmo?!
Que seja hoje o dia em que você vai sair de vez dessa morosidade. Chega de esperar o que nunca chega. A hora é agora. Pare de sonhar acordada e vamos à vida.
Regasse as mangas e vamos hoje resolver suas situações pendentes. Nada vai passar batido. Hoje vai ou racha. Afinal, você veio pra a esse mundo para aprender e ser feliz e não para sofrer desse jeito.
Tudo bem que o amanhã pode ser melhor, desde que o hoje também o seja.
Sua alma quer ação e seu coração aventura. Vamos andar?

medo

é quando o coração se fecha por causa das dores passadas.

é quando as borboletas no estômago causam angústia.

é o que você sente em relação as pessoas depois de tantas partidas.

quando você se afasta
você da espaço pro outro
procurar outros caminhos.
portanto, ficará difícil voltar..

violência

é quando eu
deixo de ser eu

para ser aquilo que você acha que sou.

Lá no interior eu era mais feliz, tinha paz
mental. Gozava a vida e não tinha nenhuma enfermidade. E aqui em
São Paulo, eu sou poetisa!

Você sabe mais do que ninguém o quanto eu te amo e o quão é imenso esse amor e carinho que sinto por você , .. Não nos conhecemos do nada e nem por acaso , .. Foi Deus que cruzou nossos caminhos fazendo com que nos encontrarsemos a fim de surgir essa amizade forte e pura que há entre nós , enfim ...

→ TEAMO' !

SORTE

"O vento me trouxe seu jeito doce
Seu olhar encantou meu coração
Trouxe emoção ao meu mundo
Seu sorriso meu desejo infinito
Hoje sei que tive sorte ao te encontrar
Minha vida ficou melhor depois do seu lado estar
Não tenho medo de mais nada a não ser de te perder
Eu te amo,preciso estar nos seus braços meu bem querer..."

(Às vezes),
Somos frágeis, falíveis, perecíveis. Somos carentes, mortais e disponíveis. Somos o desânimo, essa tristeza sem rosto. Somos um pedido de socorro em silêncio. Somos tão humanos, tão passíveis de erros, vulneráveis e solitários caminhando a esmo. E nos sentimos tantas vezes tão menores do que o nosso real tamanho. E, na nossa finitude, a dor consegue passar a única sensação de eternidade dentro do Tempo escasso que, impotentes, vemos definhando.
Somos o nó preso na garganta, alguma falta de fé, somos uma vaga lembrança daquilo que a gente quer. Somos a voz embargada contida no choro. Somos o olhar assustado e a vontade do grito.
Mas não é isto que está escrito.
Somos humanos. E corajosos por superar nossas fraquezas. Somos a falta que nos move, a busca pela delicadeza. Somos a vontade profunda que a angústia não tenha o peso de nos levar ao desespero. Somos a necessidade de sentir alegria e virar do avesso a saudade. Somos uma luz que brilha e transmuta a agonia. Somos o instinto de vida que guia nossos passos. Somos a cura contida num abraço. Somos a labuta diária pela felicidade. Somos nossos sonhos crescentes, justos e realizáveis. Somos o vazio que amplia o horizonte de possibilidades. Somos o mistério, dádiva divina e nenhuma certeza. Somos a base que construímos e os alicerces que nos sustentam. Somos a lembrança acesa de que tudo é transitório, mudança.
Somos quem quisermos ser...
Desejo que a força impere e que nada desbote nossa esperança.

Sua alma gêmea nunca vai chegar simplesmente porque alma gêmea não existe. Sua alma é única e como você não existe mais ninguém no mundo.

"Reflexões". Resende, 07 de 2016.

⁠A vida nem sempre segue o rumo que desejamos. Encontramos obstáculos inesperados e decepções pelo caminho. Porém, em meio ao caos, é necessário recomeçar. Novamente e quantas vezes forem necessárias. Não desista quando as lágrimas teimarem em cair. Acalme seu coração, reflita sobre suas escolhas e tenha coragem para dar novos passos.

O recomeço traz consigo esperança e oportunidade de fazer diferente. Nem sempre é fácil sair da zona de conforto e enfrentar o desconhecido, mas é nesse desapego que encontramos maturidade e crescimento pessoal. Não se prenda ao passado nem às mágoas que já não podem ser mudadas. Concentre-se no presente, abra-se para novas possibilidades e decole novamente.

Seja flexível, resiliente e saiba que, independente das dificuldades que possam surgir, você tem a capacidade de superá-las. Não se limite pelo medo de falhar. Abrace a vida de braços abertos, sempre prontos para novos começos...

- Edna de Andrade

Gosto das coisas claras...
Não gosto de pequenas gentilezas disfarçadas de falsidade...
Me incomoda gestos bondosos que alimentam mentes egocêntricas...
Não convivo com meu inimigo de forma amistosa porque goste de sofrer, e sim porque me agrada a idéia de esperar com paciência, o dia em que sua máscara há de cair.
Sem ódio, sem ressentimento, sem rancor, sem dor...
Somente amor, compaixão e OLHO no OLHO.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp