Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas
O hábito de se buscar a excelência todos os dias nos faz sermos melhores diante da vida e de sermos nobres diante dos ignorantes.
É importante ter amigos que nos motive a trabalharmos nosso senso crítico, afinal, a ciência vê na dúvida, na experimentação e no resultado o conhecimento aprimorado, o capitalismo vê no trabalho a força motriz da sociedade, logo para quê se acomodar com o senso comum? O comum foi usado pelo socialismo como elemento de propaganda de massa, dando poder a alguns que mataram outros sem porquês, sem direitos, por isso o senso comum é uma das causas da alienação do homem que Marx tanto falou em seu Tratado sobre a Alienação Humana, mas ele não viveu para ver o que o seu estudo fez em favor de Castro, Hitler, Mao, Lenin, Stalin e etc.
O mestre que ensina seu aprendiz a plantar, também é digno de receber o produto da colheita feita por ele.
O Iludido
Com o tempo virei uma pessoa desacreditada, futebol não faz mais sentido, pq é irrelevante o resultado, em nada afetará minha vida e não preciso da felicidade momentânea do "meu" time pra me sentir feliz, isso também vale para os outros esportes, claro que praticar é divertido, agora torcer, pra mim não faz mais sentido. Deixei de dar importância ao que os outros pensam sobre mim, afinal o que eles pensam em nada muda minha pessoa e continuo exatamente como estou. Deixei de dar importância a algumas coisas supérfluas, afinal um pedaço de merda coberta de ouro, por dentro continua sendo o mesmo pedaço de merda, mesmo que brilhe por fora. O que vale é o seu interior. Desacreditei da política, sei que devem haver pessoas dignas nesse meio, mas por causa da sombra da corrupção os mesmo não conseguem fazer nada, a não ser que devam favores para os corruptos e quando se derem conta, estão no meio da sujeira também. Com mais frequência pessoas me conquistaram com gestos simples. Fui iludido por sorrisos, me compraram com abraços, e acreditem, até fiz parte duma quadrilha e recebi propina em forma de carinho e atenção. Quão bobo me tornei....
O objetivo da televisão nunca foi mostrar a realidade como ela é, mas sim como querem que nós vejamos. A mídia forma nosso caráter dizendo o que devemos vestir, comer e como nos comportar. Atua como se o espaço não fosse uma concessão pública do Estado, donos de um poder imenso, a violência se torna algo comum. Quanto mais tragédias mundiais, melhor para ela porque assim aumenta a audiência.
O ruim é perdoar mesmo quando a pessoa continua cometendo os erros de sempre chegando à uma hora em que você para de gostar dela, então descobre que o sofrimento serviu para ver que a vida é muito mais do que viver para outra pessoa.
O livre-arbítrio é uma mentira vendida para as massas com o objetivo de colocar a culpa nos homens e não no deus criado pela mente humana.
Aqueles que seguem doutrinas religiosas, acham que detém a verdade. O mundo deve perceber o risco de tamanha estupidez. Se realmente seguissem Jesus o mundo seria melhor, algumas pessoas se utilizam da religião para alcançar a sede que têm pelo poder. Cada um deve seguir a religião que quer e viver a vida. Se a outra pessoa não professa a mesma fé que você, não se perturbe, pois o problema não é seu.
Kant disse que se pode saber o coração de um homem pelo modo como se trata os animais, entretanto isto não se aplica à Hitler.
Deus é como aquele que liga o projetor de um filme, enquanto que as pessoas simplesmente assistem. Todavia, no caso da espécie humana esta é o filme.
A loucura é quando uma ideia é aceita somente pela pessoa tida como louca, portanto se esta mesma ideia for dita por milhões de pessoas ela continuará sendo absurda apesar de ser vista como verdade absoluta.
Hipocrisia religiosa é quando queimar um livro tido como sagrado é mais ofensivo do que queimar pessoas.
Na antiguidade a homossexualidade não era vista como pecado, esta visão surgiu com o cristianismo que propagou uma ideia que antes estava restrita aos judeus. E isto é uma grande contradição, pois os cristãos pregam o amor ao próximo.
A águia no Grande Selo dos Estados Unidos deveria ser trocada por uma fênix, pois o destino desse país é ser destruído pelo fogo e depois ressurgir mais forte que antes.
Enquanto uns olham da direita para a esquerda e outros fazem o movimento contrário, o Estado sempre olha de cima para baixo.
A melhor forma de ganhar uma guerra quando se está em desvantagem é fingir que perdeu para que assim o inimigo abaixe a guarda e você tenha a oportunidade de destruí-lo, assim você vencerá sem muito esforço.
Aquele que se diz portador de uma verdade suprema não deve ser uma boa pessoa e está enganando a si mesmo e aos outros que acreditam em tamanha mendacidade.
