Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas
Não existem passos pequenos. Existe apenas direção correta ou não. Todo passo dado em direção aos seus sonhos é um grande passo!
"Verdadeiros ateus não são nem os ateístas práticos (os que vivem como se Deus não existisse), nem os céticos ['que consideram impossível qualquer especulação em torno da existência ou não de Deus'], mas os que afirmam a inexistência de Deus, isto é, que consideram que sabem que Deus não existe."
Marionete do Cosmo
Mesmo sabendo que dentro de cada pessoa existe um micro universo, uma gama de infinitas possibilidades, de destinos possíveis e impossíveis, calculada ao acaso e regidas por nossas escolhas diárias, ainda reside em mim a sensação de marionete do cosmo, fazendo aquilo que ele manda e sem poder escolher determinadas situações, lutando contra os fios que me controlam, cá estou eu, sorrindo sem querer sorrir, andando pra frente quando queria estar parado, com o pensamento nas águas cósmicas as quais um dia me banhei.
Não se desanime, a vida é um ciclo de renovação, toda manhã, o sol brilha novamente, te convidando para um novo dia!
Uma organização religiosa, não se pode dar ao luxo de ficar numa zona de conforto; é preciso ir fundo na questão do indivíduo e nos problemas da sociedade, porque aí é que reside o amor, e o amor é a vida, e a vida é a saúde, a educação e o trabalho e tudo isso é o amor, na sua base de sustentação e dignidade.
Não se perturbe com a máscara, encontre a face. Não se iluda com a face, desperte o homem. Não se impressione com o homem, espelhe-se no Mestre.
Tornar este mundo melhor, as pessoas mais felizes e Deus mais amado, são as metas ideais, para todas as realizações.
Ah! Os sonhos se fazem as vezes tão presentes, tão reais que ao acordarmos sentimos um misto de alegria imensa e saudade infinita e ao adormecermos buscamos quase que desesperadamente revive-los com a mesma intensidade.
O amor só é bonito poeticamente nos livros, na vida real, todo romance é costurado com a linha da sacanagem sobre o tecido da luxúria.
Pôr-do-sol
Dirijo por uma estrada não tão boa assim, mas suficiente boa para uma viagem tranquila, logo mais a noite cairá, um silêncio ensurdecedor toma conta de toda a cena, por um instante a lembrança de que mês e ano desaparece da minha mente, estranhamente uma sensação muito boa toma conta de mim, não importa pra onde eu vou e nem que horas irei chegar, eu quero apenas dirigir por essa estrada. Pela janela do carro deslumbro a cena de um pôr-do-sol escarlate, de uma tonalidade nunca antes vista por mim, para deixar o momento mais único e inesquecivelmente belo e singular alguns clássicos dos anos 80's começam a tocar, sou tomado pelo êxtase existêncial, como é bom observar a vida de um ponto de vista mais poético.
Animal Humano
Sofisticado demais pra ser um animal qualquer e poderoso de menos pra ser um Deus. O princípio de toda melancólica humana está baseada em sermos animais pensantes que não nos contentamos apenas em existir, comer e procriar. Dentro de nossa cabeça universos são criados e mundos são destruídos pelo balé dos nossos pensamentos, em contrapartida vivemos num corpo feito de carbono e hidrogênio e claro, mortal. Pensamos como Deuses, vivemos como animais, somos capazes de feitos extraordinários, porém morremos e seremos esquecidos, qual será o pecado ou bênção que nos fez abraçar esse tipo de existência, uma existência efêmera que possui um toque divino, e tudo que é divino é imortal, nem animais nem Deuses, a triste sina do animal humano.
Filhote de passarinho
Certo dia uma criança brigou com sua mãe por um motivo banal, saiu de casa e como morava num sítio, sentou à beira de um barraco e pois-se a pensar. O local onde sentara era mais alto que o restante do terreno e sua vista era privilegiada. Ainda um pouco chateado, começou a observar o movimento, tanto das pessoas quanto dos bichinhos que por lá viviam. Observou que próximo dele havia uma árvore e sons de alguns pássaros, notou que a mãe abandonava sempre o ninho, nesse momento os filhotes ficavam muito agitados, também pudera, na natureza a sobrevivência é dura, e qualquer vacilo pode ser fatal. Não demorava muito e a mãe voltava com alguns bichinhos no seu bico e dava aos seus filhotes o que necessitavam para comer. A criança notou o sacrifício da mãe para garantir a sobrevivência dos filhotes e ficou indignado pelo fato deles ficarem com medo enquanto a mãe estava ausente. "Será que eles não sabem que a ausência da mãe é para o seu próprio bem?", pensou a criança, nesse exato momento a criança teve um estalo em sua mente e pode entender o motivo pelo qual sua mãe nem sempre fazia o que ele queria, percebeu que ela fazia o que era necessário, mesmo que as vezes isso parecesse errado e fosse penoso para ambos. A criança voltou para casa e abraçou sua mãe demoradamente, nem mais lembrava a razão pela qual estava chateado, mas naquele momento ele entendeu o verdadeiro valor que só uma mãe pode ter.
O sabor da vitória depende exclusivamente da total dedicação e intensidade da luta.Desse modo não importa as quedas pois depois da conquista as feridas saram.
A inclusão das pessoas com deficiência não depende exclusivamente de leis,códigos ou decretos.Ela depende de brotar em um coração a verdadeira semente da transformação de vidas.Nesse sentido precisaremos ler o coração e praticar nossa total capacidade de entender como nosso próximo precisa de um ombro amigo.Desse modo ficará mais fácil sobreviver aos caos deste sistema preconceituoso e discriminatório.
Prostitutas do tempo
Há quem discuta sobre qual o bem mais precioso que possuímos, muitos alegam que é o dinheiro, pois com ele podemos fazer quase tudo o que queremos, outros dizem que é o amor, pois com ele criamos laços afetivos com nossos familiares e cônjuges. Nada disso é verdade, o que temos de mais precioso é o nosso tempo, e cabe a nós qual o preço que julgamos suficiente para que nos paguem por ele, por quanto vendemos o nosso tempo de vida, principalmente no trabalho. Infelizmente dinheiro não compra tempo, mas com nosso tempo podemos ganhamos dinheiro e viver o amor. É apenas uma questão de administrar nosso bem mais precioso.
O Rescentimento guardado pode se tornar uma dinãmite depois que acabar a contagem explodirá sem deixar vertigios por isso desative-a enquanto há tempo.
A inveja é a falta de valorização da nossa própria singularidade. Todos temos algo que nos torna único.
