Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas
Um presidente não é melhor que os outros por investir em políticas sociais se for tão corrupto quanto todos que já passaram pela presidência.
O Brasil vive uma séria crise de representatividade e isto é bastante perigoso para a continuidade da democracia.
Ao se entregar para a morte de forma tão abnegada Jesus de Nazaré conseguiu a vida eterna para si e para todos que o buscarem.
Por mais que se diga que o que está ocorrendo no Brasil se deve aos atos da oposição, você não pode ignorar que o PT está cada vez mais perto de deixar o poder por causa dos próprios atos.
Você não apreende a mesma coisa ao ler o mesmo livro duas vezes, pois tu já não és mais a mesma pessoa de antes.
O ser humano é tão egoísta que acredita que sua visão de mundo é a única verdadeira e que deve ser imposta no mundo inteiro.
O ato de criação através da palavra é um símbolo de que o ser humano é o que é justamente por ter criado uma linguagem.
O PT alimenta uma cobra por mais de uma década e agora reclama de ser picado pelo monstro que nutriu com ministérios.
A política higienista implantada no Brasil acabou com várias doenças biológicas, mas criou enfermidades sociais e aprofundou as já existentes.
Agradecer um partido por ter feito um pouco de bem ao povo mesmo tendo cometido um grande mal é como você ser grato por alguém ter colocado cianureto na água irás beber.
Desapegue. Não faça as malas. Simplesmente vá. Vá para onde o por do sol é lindo, a maré é baixa e e a tua felicidade é a sua única preocupação. Sinta o que tiver de sentir. Renove sua alma. Viver em ciclos, embora traga segurança, cansa o espírito e vicia. E todo vício faz mal. Ao não ser um: o amor. Por este, vale a pena o perigo e o prazer de se tornar um dependente amoroso.
Faça de você sua principal motivação. Sua luta. Suas falhas. Sua melhora. Ganhe mérito pelo que você suou pra conseguir. Não espere nada nem ninguém ser sua âncora. Apenas seja seu próprio navio. E não afunde nunca mais.
Com símbolos, expressamos o que não poderíamos fazer de outro modo, porque, com eles, transmitimos o intransmissível.
Castelo de Cartas
Construí meu castelo, acreditava ser forte e inabalável. Usei como material muito amor, amizade e confiança, pensava estar muito bem protegido de tudo e de todos no seu interior. Eis que a vida manda uma leve brisa e o desmonta, estou atordoado, derrotado, quão frágil e incerta é a vida, jamais teremos certeza de nada.
