Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas
Quando para realizar uma utopia é preciso que milhões de pessoas sejam mortas por não se encaixarem na ideia revolucionária, então tal ideia não passa de um demônio disfarçado de serafim.
A vida
A vida é como um passeio de barco, com início e fim, durante a viagem vc pode aproveitar a sensação de liberdade, a brisa do mar, o som das ondas e o pôr do sol, ou pode reclamar do calor do sol, dos mosquitos, do balanço do barco e do barulho do motor. Então, vai aproveitar a viagem ou vai se lamentar? pense sobre isso....
Não se pode dizer que a Bíblia é a palavra imutável de Deus quando o livro sagrado da religião católica é diferente daquele seguido pelos protestantes.
Se você está em um grupo de pessoas que dizem defender a liberdade de expressão, então diga algo que contrarie a ideologia deles e verás que o que falavam de tolerância e respeito não passava de um engodo.
É necessário ser frio diante de uma situação em que você é ofendido, pois isto desnorteará a maioria dos que ofendem pelo fato de estarem esperando que tu reajas de forma colérica. Depois quando tudo estiver calmo você terá a oportunidade de desferir o golpe fatal e o ofensor mal saberá quem lhe atingiu.
Cada revolução nada mais é do que a retirada de ferrugem dos grilhões que através dos séculos prendem a humanidade.
Os homens retratam as mulheres como perigosas, sedutoras e muito mais inteligentes do que eles e talvez isto ocorra para justificar em certas sociedades a total submissão da mulher ao homem.
É melhor ser amoroso se existir amor em nossos corações do que negar a sua existência, pois não tenho medo de lutar por aquilo que acredito.
Os homens pecam com a meta de terem uma desculpa de irem ao templo e serem absolvidos dos pecados para depois voltar a pecar.
Ame, beije, diga eu te amo, mande flores, abrace. Faça tudo isso Hoje, pois este é o único dia para você viver!
Os mortos são mais elogiados do que os vivos porque eles não podem mais ser arrogantes e envaidecidos pelo que os outros dizem.
Muitas pessoas não percebem que o homem político é bem diferente do homem comum, apesar de ser a mesma pessoa são papéis diferentes e por isso um papel não deve ser usado para atacar o outro.
Quando se aprende a viver o medo da morte desaparece e quando se aprende a morrer a covardia se esvaece.
Um líder que deseje apenas governar deve ter o apoio da elite do país, já aquele que quer ser lembrado através dos tempos e tornar-se um mito deve buscar o apoio das massas.
A minoria sempre será atacada e para constatar tal afirmação basta ver a marginalização dos canhotos ao longo da história humana por estes serem uma minoria na população mundial.
