Poema de Mario Quintana a Pessoa Errada
Eu aprendi no amor esperar. No prazer me deliciar. Na cama com carinho uma pele masagiar. Aprendi a amar sem interrupções. Onde só o sim se ouve. Nada pela metade ou pedaços. Aprendi a dar e receber amor por completo. Olhos. Boca. E coração tudo numa só junção na mesma função. sou de fazer amor como amar um amor. Aprendi a ser o prazer repleto de prazeres. Não a não. Tudo fica por conta da imaginação. Não existe não talvez ou porquê. Será do começo ao fim apenas o som da palavra sim. Assim me guio na forma mais linda de fazer amor. Assim sou e serei com o meu amor.
O teu sorriso confesso que foi como se eu estivesse em transe de hipnose, foi como se por um momento a felicidade estivesse perto de mim.
Tudo parou naquele momento, e só conseguia sentir um êxtase, foi surreal. Poderia ter sido algo normal, Mas não, foi diferente!
O que senti foi diferente...
Como explicar algo tão bom de se sentir?
Margaridas não tem espinhos.
Em nome de meu jardim, lhe declarei flor. Uma margarida, a sua favorita.
Aparei todas as ervas daninhas que se alastraram em seu arredor, reguei-a para que crescestes bela e saudável.
Você deixou com que eu escorresse lágrimas em suas pétalas, absorveu e mesmo com o gosto salgado fizestes delas uma dádiva.
Porém, mesmo com todo cuidado e carinho, no final, tu não pudeste pertencer ao meu jardim, não pode ser a minha flor.
Afinal de contas, margaridas não tem espinhos.
SABEDORIA DO SILÊNCIO
Tenho mais recordações do som das chineladas do meu pai, do que o som da sua voz, mas aprendemos mais com atitudes do que com palavras e no silêncio da sua voz ele me ensinou 3 coisas.
1°= A família é a coisa mais importante na vida de uma pessoa
2°= A palavra do homem tem que ter mais valor do que dinheiro.
3°= Amizade tem que ser tratada com amor e respeito, porque podemos contar nos dedos quantos amigos fazemos ao longo da vida.
. PAI
Pai não é aquele que dá a vida, Pai é aquele que briga quando precisa, que está junto nos momentos felizes e tristes, é aquele que brin-ca, que escuta, que ama, ser pai não é uma tarefa fácil é um desafio, é como construir uma ponte no meio do oceano, más acima de tudo é um presente, que só quem escolhe ser, sabe o valor que tem.
A religião moderna se concentra em encher a igreja de pessoas, o verdadeiro Evangelho enfatiza encher as pessoas com Deus.
Teologia Arminiana
A palavra de Deus é a verdade, quer creiamos nisso, quer não. A incredulidade humana não pode alterar o caráter de Deus.
Teologia Arminiana
A Vida
A vida eu já perdoei
Pelos maus que me causou
Pelos apelos que se quer falei
E sem dor me angustiei
Da vida não vou me cansar
Pelos aromas que sinto pairando no ar
Pelo brilho refletido da lua ao luar
Em gostos e desgostos
Às profundezas do mar irei me arremeter
E pelo brilho em seus olhos vou me acometer
Acometer ao pesar de seu falar
Acometer ao falar de seu olhar
Não se adiciona ponto final em um momento inacabável.
Não ponha fim numa história incompleta.
Uma coisa só acaba quando alguém usa-a de forma errada.
Eu sou o tempo, e tudo em mim se manifesta.
Sou tudo que você precisa, sou cada instante que te rodeia
Sou tudo que muitos queriam ter, e também sou a sobra desperdiçada.
Sou a criança que acabou de nascer.
O adolescente que se apaixonou pela primeira vez.
O adulto que seus sonhos realizou.
E o ancião que no leito de sua morte, olhou cada minuto do ponteiro do relógio.
Eu sou a certeza que tudo é passageiro.
Sou precioso para quilo que não é eterno, e eterno para aquilo que é preciso.
Sobre a morte
“ a morte nada mais é do que um momento de desprendimento. Continuamos sendo o que somos. Para os que ficam seremos uma memória. Para os que partiram talvez um reencontro. “
03/03/2024
O Amor romântico.
O amor romântico, é algo que acreditamos, usamos ele para fazer com que a vida tenha sentido , para criarmos espectativas, sonhos, para termos a esperança que a vida é, ou pode ser linda.
Mas no final, O Amor romântico, simplesmente não existe, ele é apenas algo que criamos para termos "paz" em nossas vidas.
AMOR=DOR.
**Saudade**
Penso em você, noite e manhã,
Nos sonhos, a felicidade vem,
Adormeço leve, alma sã,
Mas ao amanhecer, tudo se vai também.
Um sonho doce, fugaz e sutil,
Que me faz lembrar como era amar.
Sozinha, me pego em um olhar febril,
Chorando, lembrando que não vai mais voltar.
Seu cabelo loiro brilha na memória,
O sarcasmo leve que eu tanto amei.
É uma pena que a vida não siga a história,
E leve embora quem sempre amei.
As vezes me pego perdido em meus pensamentos, e neste momento penso:
Por que o ser humano é tão estupido?
E então penso novamente:
será que o estupido sou eu?
Afinal se a humildade é um sinal de sabedoria, então a prepotência é um sinal de estupidez.
Se quiser entender o mercado beba com um economista,
Se quiser entender a indústria almoce com um industrial,
Se quiser entender a natureza tome café com um ambientalista,
Se quiser estudar a sociedade jante com um sociólogo,
Se quiser entender a população pegue um ônibus a noite.
