Poema de Mario Quintana a Pessoa Errada

Cerca de 139639 frases e pensamentos: Poema de Mario Quintana a Pessoa Errada

Morro de saudades.

"Morro de saudades de uma pessoa que era ingênua e boa, morro de saudades de uma pessoa que era feliz, amada e que amava, de uma pessoa que sonhava e tinha planos, morro de saudades de uma pessoa que era esperançosa, que ainda não tinha sido corrompida, morro de saudades de uma pessoa que tinha milhares de amigos e colegas, que ainda não havia sido traída e nem abandonada, morro de saudades de alguém que um dia sorriu sincero, morro de saudades de quem não existe mais...Morro de saudades de um alguém que um dia eu já fui, mas que hoje não sou mais, morro de saudades de ser quem eu era, morro de saudades, de mim".

⁠Da próxima vez que eu ver uma pessoa triste, eu não vou pedir que ela sorria.
Também não vou prometer que, para melhorar, basta querer.
Se eu realmente quiser ajudá-la, o que eu vou fazer é deixar claro que, embora eu não consiga entender o que ela está sentindo, estarei ao seu lado caso ela precise.

⁠Você sabe reconhecer uma amizade tóxica e/ ou unilateral?

Bem, vamos lá?
Sabe aquela pessoa que só fala de si mas não te ouve?
Aquela que quando você conta um problema ela te corta no meio da fala e começa uma disputa colocando o problema dela como mais complicado e maior que o seu?
Ou então aquela amiga que está sempre pedindo sua "opinião" mas só a aceita desde que o que você fala seja a validação do que ela quer ouvir? (...)
Essas pessoas, em sua maioria, são seres extremamente egoístas, elas se colocam sempre em primeiro lugar. Ela só querem falar, falar e falar. Não existe nunca um diálogo, uma troca. Quase sempre não nos sentimos nem à vontade pra nos abrir, desabafar. Afinal, não temos opção de fala. O nosso lugar nesse tipo de relação é e sempre será de receptor e expectador.

E aí vem a pergunta: vale a pena se doar ou estar em uma amizade ou relação da qual não existe nenhuma reciprocidade?

⁠Uma pessoa veio em minha casa e falou:
nossa que bagunça!!
e eu retruquei
precisa ver meu coração...

Alma leve e flutuante, todo mundo gosta, o mundo precisa!

Como é bom conviver e estar com pessoas leves!

Da mesma forma que gostamos de estar com esse tipo de gente, devemos aprender a oferecer leveza a nossa volta também!

Ninguém é leve, feliz e de bem com a vida todos os dias, isso é normal! Há dias que não estamos bem!

Agora não estar bem nunca?

Ser pesado e denso todos os dias?

Nada que é em excesso é bom!

Ofereça o que puder dar! E o que não puder, aprenda a desenvolver dentro de você! A gente só dá aquilo que tem. E só recebe o que estamos dispostos e abertos a receber!

As vezes estamos tão fechados ao mundo e as coisas que deixamos de receber o muito que este universo tem a nos propor!

Deixe os pensamentos fixos, as ideias prontas, o conceito formado de tudo.

O bom da vida é que justamente a todo momento as coisas mudam!

Devemos ser mais receptivos com as coisas!

Abraçar as oportunidades e sair de uma vez por todas da zona do ninguém me ama ninguém me quer, eu não tenho nada, não tenho sorte, comigo nada acontece!

Nenhuma oportunidade se demora muito na porta de quem só reclama e só enxerga o lado obscuro das coisas!

Seja leve e permita-se voos sensacionais!

O mundo não é aquilo que a nossa cabeça cria!

O mundo é aquilo que nos permitimos viver!

Não há ebó que tire o ajé de uma mente amarga!

Não há terreiro certo pra quem olhou o abismo, se jogou e insiste em se permanecer no buraco!

Tenha seus momentos de abismo sim, mas não se demore neles!

Sempre tudo é possível!

E se não for, a gente levanta, se olha no espelho e faz ser!

Receba o bem, mas não esqueça de espalhar também!

#Oyanitiatiiná🔥

Inserida por Oyanitiatiina

Conheci certa vez numa conversa informal
Uma pessoa que estava, bem longe de ser natural
Podia ser profissão ou o cargo que ocupava
Arrogância no falar, e no trono sentada pensava.

Mas as noites ao surgirem,
Revelava sentimento profundo,
Onde a tal superioridade,
Só existia em seu pequeno mundo.

Pode até, refazer seu externo,
Vestida com roupas de linho.
Só aquilo que eles enxergavam,
Era um ser vazio e sozinho.

Essa satisfação momentânea,
Alterou sua vida num instante.
Transformou sua família, seus filhos,
Em singelos seres arrogantes.

E o sonho de um castelo construído,
Vai caindo por terra e por mar.
As pessoas que um dia seguiram-na,
Devem agora te rejeitar.

Como as ondas aumentam no raso,
Raso mundo te deu ilusão,
A altura que pensastes ter,
É um abismo do seu coração.

Inserida por rafaeloleme

A maior desonestidade humana se dá quando a pessoa que outrora pairava numa ignorância existencial, que tão logo galgou certa porção de conhecimento, passa então a menosprezar, zombar e ridicularizar os que não evoluíram e de certa forma não alcançaram a devida porção de conhecimento.
O saber humano é limitadíssimo, tanto que cientistas sozinhos não conseguiram nada em suas jornadas. O conhecimento humano se forma qual a matéria, depende de agrupamento de quantidades imensuráveis de átomos e moléculas para se traduzir em forma corpórea, seja de objetos inanimados ou seres vivos.
Grandes e proeminentes humanos passaram pela terra e deixaram sua parcela de contribuição para os avanços científicos, nas mais diversas áreas do saber, desde as grandiosas obras da engenharias ao menor projeto eletrônico, invisível a olho nu.
Quem és tu, desnudas um compendio científico de terceiros e logo se achas o descobridor da origem do universo? Quanta presunção, tamanha altivez, não aprendeu aprender, a respeitar os rudes no saber, ou mesmo os indiferentes em conhecer e aprender as loucas teorias que continuam a cozinhar tutanos cerebrais de mentes geniais, que noite e dia perseguem o conhecer, escravos de uma odisseia que tão logo se finda, por não ser o homem eterno, mas sempre dependente uns dos outros, porque o cientista não é nada sem o ignorante das minas de carvão, que laboram para buscar o precioso grão atômico para que sábios descubram as mais diversas formas de alcançar elucidar enigmas que amenizam o dia a dia da humanidade.

Inserida por Claudiokoda

*Bom* *Dia*🌞

Pedir desculpas não tirara sua honra, apenas te fará crescer uma nova pessoa dentro de si mesmo(a), reconhecer seus erros jamais te prejudicará mas sim criará a oportunidade de um novo recomeço.

Inserida por bnascimento30

Se você olha pra alguém e não imagina um futuro ao lado dessa pessoa, como é que você imagina ser feliz com ela?
Entretanto se você olha pra todas pessoas iguais, imaginando um futuro com cada uma que por algum motivo entra em tua vida, como é que você imagina ser feliz também? Você não está aqui para se acomodar com o que vier, como se tudo que chegasse tivesse que fazer parte de teu futuro, não, você não é mais uma criança que sonha em ser engenheiro e ao mesmo tempo outras dez mais profissões, o tempo de indecisão e de aceitação com tudo já passou, não é possível que só você não tenha percebido.
Há coisas na vida, que vem e se vão, outras que vem e ficam, permanecem enquanto o futuro está sendo construído a cada dia e outras tantas que se aproximam, mas não chegam em sua vida; por que você não dá espaço, não damos espaço... É assim que vivemos, não se constrói um futuro sólido, com escolhas aleatórias, enquanto viver no aleatório, será assim, coisas, pessoas irão vir e ir, mas quando você tomar a decisão de escolher, de selecionar sementes para plantar, árvores serão fortes, sadias e duradouras dentro do ciclo normal. O que estou querendo dizer é que enquanto vivermos sem decisão de saber selecionar o que fica e o que vai, futuros serão construídos sem um ciclo, podendo desmoronar a qualquer momento, Tudo que chega pra vocês, tendem a transformar aquilo no seu viver, inserir nos projetos do seu futuro sem escolher, isso é aceitar o que vier, não estamos aqui para aceitar o que vier, ninguém realizaria seus sonhos, aceitando o que vêm. Pessoas acomodadas aceitam o que vier, pessoas determinadas mandam embora o que vem e vão atrás do que querem!

Inserida por DavidJackson

Não quero ser mais amado

Você pode amar uma pessoa, pode amar tanto essa pessoa que seu coração chega a doer, os batimentos variam, hora forte, hora fraco, mas não adianta de nada amar alguém, se esse alguém não quer ser amado.

Inserida por Rian_de_sousa

Chega o dia em que percebe que não é pessoa tão especial;
que não passa de mais um no tabuleiro da existência humana;
que é passível de qualquer tragédia
e desventura;
que não chorarão seu choro
nem sentirão sua falta.

Constata finalmente que os mocinhos quase nunca vencem;
que honestidade não compra seus sonhos;
que nada nem ninguém acontecem de graça;
que os amigos só duram o tempo do seu sorriso;
que a mulher - que nem sempre o amará - não será para sempre amada.

A vida, então, lhe parece tudo isso de decepcionante...
mas você ainda poderá apreciar a chuva
e brincar com o cachorro.

Inserida por flavio_jose

Hoje, começando novamente minha caminhada sozinha
Uma reflexão de minha pessoa.
O que precisar mudar, terei que mudar.

Inserida por Shirleimiriam

Tu és a poesia em pessoa
Tua alma cheira flor
Por isso sorri a toa
Parece até que tu voas
Feito o lindo beija flor.

Inserida por ubaldopoetadoamor

no meio do meu caminho
tem um, dois e até três Pais
e muitas, mas muitas flores
sou uma pessoa abençoada
não tenho nada do que reclamar
tenho só que agradecer e amar
é assim que Jesus nos pediu
atendamos e atentamos
aos seus pedidos
é assim que chegaremos
cada vez mais perto
da verdadeira felicidade!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

relógio que conta
que o dia da pessoa
mais importante
de nossa vida
está se acabando
mas amanhã
é o dia dela de novo
e depois de amanhã de novo
e assim até a eternidade
está escrito no dicionário
que mãe é a maior obra divina
da natureza humana
e que passe o tempo que passar
ela continuará viva dento da gente
e se a gente pudesse voltar no tempo
repensaríamos as nossas atitudes
e palavras não e mal ditas
e se um dia eu puder escolher
quero ter a mesma mãe sempre
por todas as encarnações
então tenho que fazer por merecer
tamanha dádiva de Deus!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Todos somos iguais

Azar da pessoa amiga que na primeira vez com mais outro amigo de verdade errar.
Pois o conhecimento, sabedoria e experiência são bens inestimáveis pertencentes a cada um, alguém sozinho, dois ou determinado grupo são incapazes de deter todo positivismo e suas verdades universais.
No mundo subjetivo do eu, todo sujeito é seu centro, na intersubjetividade do nós, todos somos iguais.

Inserida por rafael_de_almeida

tipo assim
a positividade em pessoa
a rebeldia também
sou soro positivo
para o amor-próprio
corre amor no meu sangue
e veneno também
nem queira conhecer
meu lado negativo
porque sou bipolar
sou feita de polos positivo e negativo
vou de norte a sul
num piscar de olhos!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

para quem me acha
uma pessoa de gênio difícil
é porque com certeza ainda
não conhece minhas facilidades
sou de sorriso fácil
abraço fácil
beijo fácil
ajuda fácil
amor fácil
e se ainda sim
só me vê como difícil
é porque voce tem a dificuldade
de olhar
de observar
de se encantar
de (se) amar
seja uma pessoa
de fácil acesso emocional
isso é ótimo
incrível
sensacional!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Joguei fora
(no lixo reciclável)
a lata onde tudo eu falava
ao invés de dizer
para a pessoa...
Reciclei-me!

Inserida por fernanda_de_paula_1

A pessoa que o destino escolheu para você começar a dividir a vida, chegará de repente e causará um turbilhão de pensamentos. No começo a confusão de sentimentos é enorme, porque você não consegue explicar de onde vem esse instinto de querer cada vez mais perto e os dias longe dele são torturantes. Quando juntos, compartilham momentos de carinho e afeição inexplicáveis.

Tem dias que são o casal perfeito, daqueles comerciais bregas que todo mundo adora.
Tem dias que os dois precisam do silêncio um ao lado do outro.
Tem dias que ambos querem partir para a agressão tanto figurativa como literal (e geralmente esse sentimento se transforma em algo bom e maior quando impasse se resolve).

Por fim, você se pega pensando em tudo que pode fazer para que ele esteja feliz, pois assim você próprio estará feliz também.
Isso é amor.
Isso é relacionamento.
Isso é namoro, companheirismo e lealdade.

O seu dia dos namorados pode ser uma vez por ano ou todas as vezes que tem a sorte de reencontrar o parceiro que escolheu para dividir tudo, tanto as alegrias como as tristezas, escolhendo caminhar acompanhado à evolução e o crescimento do ser. E que a tua metade seja sempre amor e outra metade também.
Feliz Dias dos Namorados.

Inserida por marcusvintage

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp