Poema de Mario Quintana a Pessoa Errada
O que diferencia um pessoa da outra não é poder, ou dinheiro, ou classe social, e sim o interesse de buscar o conhecimento.
025-"Uma imprensa verdadeiramente livre é aquela onde qualquer pessoa ou representante da sociedade podesse veicular suas opiniões, e não apenas seus bem pagos jornalistas. (jocax)"
Uma pessoa só pode ser feliz quando ela sai do mundo da ficção e entra no mundo da realidade... A Ficção é só fantasias... A realidade é vida entrelaçadas a elas, não aceita certas imposições do outro, se estão de acordo em alguns momentos, já em outros não a concordância... E tem pessoas que são tão invasivas que quase não permitem que a outra respire... A pessoa não sabe se respeita entender que a vida real não é um conto de fadas... Que só podemos ter alguns momentos felizes, e não ávida toda. Mesmo o mais correto dos homens não conseguiu este privilégio.
Todos os cantores fazem músicas para tirar a dor que sentem e para alguma pessoa no mundo afora que também sinta o mesmo que ele, que possa escutá-lo e ele possa também ouvir a dor da pessoa que escuta suas músicas e assim cada um compartilha suas dores e se entendem e se compreendem na mesma sintonia e no mesmo nível.
"Sabendo-se e aceitando-se nas suas diferenças e peculiaridades, a pessoa pode abrir espaço para o que é, integralmente, liberando seu potencial criativo."
"Cada pessoa cria a sua própria realidade. Como coach é essencial saber que o cliente tem o poder de mudar e cabe a nós, como profissionais, criar condições para que ele acredite nisso também."
No ponto dos meus trinta e poucos anos, percebi que não sou o tipo de pessoa que sobrevive de metáforas. Eu quero viver o real, o palpável. Na concretude dos momentos é que eu me defino ou me reinvento.
Desconheço uma pessoa que conheço. Onde estarás? Encontrar-se-ia na estação do ano que repara, que hiberna, que alimenta o horizonte invisível. Metamorfosiando-se em algo do algo que almeja. Passam-se os dias, vem o vento intrépido sussurrando de mansinho no horizonte. Este horizonte vertical. Ora quente, ora gelado... Era o teor do vento que pairava ali. Um vento seco feito a flor do cacto. Espeta-me, me faz eclodir do rochedo o qual estara. O ponteiro do relógio mostrava-me que já estava em outra dimensão. O horizonte tomou forma, floresceu, bebeu da água dos deuses, virou uma rosa. Mas o desconhecido continua desconhecido. Por fim, desconheço-me!
A pior das ofensas é você não poder corrigi-la, quando a pessoa a quem você ofendeu já partiu para outra vida.
É difícil e nobre ser advogado. Fazer sua a solidão da pessoa que defende. Fazer voz ao silêncio de quem não consegue falar diante de uma injustiça. Quando tudo e todos estão contra alguém, é a mão do advogado que vai ser estendida para dizer: a partir de agora seu interesse é meu. Essa é a beleza e o altruísmo da advocacia: não a defesa do seu interesse, mas a defesa do interesse do outro, como se seu fosse
Louco! Ouço demasiadamente essa definição sobre minha pessoa ultimamente. O que me deixa curioso é: onde foram parar os hospícios? Que saudade! Como eu queria viver em um deles! O mundo é um HOSPÍCIO!
para pegar um criminoso é necessário que um crime seja cometido, por tanto que uma pessoa seja lesada. Pensando desta forma aqueles que são mortos viram sacrifícios para que se possa capturar o assassino uma morte com significado,muito mais do que muita gente tem hoje em dia.
A pior das ofensas é você não poder corrigi-la, quando a pessoa a quem você ofendeu já partdiu para outra vida.
"Com sensibilidade poética, uma pessoa pode encontrar na essência das conquistas e derrotas, a possibilidade de contemplar a grandeza de uma vida e com o esforço diário e a determinação escreveros versos e estrofes de uma valiosapoesia chamada de persistência"
