Poema de Mario Quintana a Pessoa Errada
"Sair da zona de conforto e perdoar quem nos feriu é um ato de coragem que nos liberta, abrindo caminho para a paz interior e novas possibilidades."
"Às vezes, o maior peso que carregamos não está nos ombros, mas na falta de perdão que guardamos no coração."
"A ausência pode nos ensinar lições profundas sobre o valor da presença e do afeto que, por vezes, não reconhecemos."
"Mesmo nas últimas tempestades, o caminho para a tranquilidade começa com a decisão de seguir em frente."
Apara as tuas pontas todos os dias, mas não se compara, treine em ser o amor, talvez até apara-dor.
É o momento de opinião que honra e opinião da onda, parte que explica e a outra que aplica a penalização e aborto precoce do banal. Um grupo que pensa o certo que se emociona e a outra parte que pensa o certo e cala porque é o tempo que a razão precisa de resguardo. A opinião do Brito Semedo não é nada de novo, não há um ponto profundo de que já não sabíamos desse debate, também ela não é e nem foi impositiva, e tem direito a ela, igual a quem pensa o contrário. Liberdade aos libertadores.
Há um discurso reinante com características de ofensa e descrédito de contra quem pensou contrário do senso comum referente ao que ele acha completamente certo nas suas convicções, essas pessoas, normalmente, defendem a africanidade, cabralismo, teorias mirabolantes de pretos e brancos. Os que realmente conhecem sobre esses assuntos debatem e ensinam sobre, não mostram ser dono de África e Cabral. Até porque, há tanto por onde argumentar que não há espaço para deselegância.
O nosso passado, para os outros, acaba por se resumir naquilo que, de alguma forma, deixamos registrado. Mas os dados podem ser alterados, forjados, apagados. O futuro, nesse particular, felizmente, só pode ser sonhado ou planejado.
Se você pode ver as estrelas, isso significa que você pode ver o passado, mas se você ficar preso nisso, perderá seu futuro.
Use a canoa e os remos para atravessar o rio, depois deixe eles lá para outros que irão precisar fazer a travessia, em terra firme você só precisará de suas pernas para seguir seu caminho.
"Não lamentes o que se passou, pois, se assim fizeres, lamentarás no futuro o tempo presente desperdiçado."
