Poema de Mario Quintana a Pessoa Errada
Sou daquele tipo de pessoa que prefere ficar em casa. Mesmo sabendo que tem a melhor das festas, que lá você pode se divertir e se distrair, eu ainda prefiro ficar em casa. Porque quando eu saio, ao invés de me sentir descolada, eu me sinto deslocada. Vejo todos rindo, bebendo, namorando, curtindo a vida, se divertindo, e eu aqui, quieta, calada, na minha, presa no meu mundinho, com os meus pensamentos, meus sentimentos, minhas palavras, meus textos tristes, minhas músicas deprimentes. Mas sabe, eu prefiro assim, prefiro ficar aqui no meu silêncio, não troco minha casa, meu quarto, minha cama, minha calma, por nenhuma das melhores baladas. O fato é que talvez eu tenha me acostumado a ser sozinha, e quando alguém quer entrar nesse meu mundo sozinho, eu estranho e expulso a pessoa. Pelo menos sozinha eu não me machuco, não me decepciono, não me iludo, não crio falsas expectativas. Acho que ser sozinha tem lá seu lado bom.
A pessoa de temperamento melancólico se destaca pela visão mais realista dos fatos, faz avaliações e projeções de situações difíceis com mais precisão e maior índice de acerto.
Não foi seus amigos, irmãos, pais ou qualquer outra pessoa que te amou tanto quanto Deus te ama.
Portanto, lembra-te dEle que Ele lembrará de ti.
Amar tanto uma pessoa que faz a gente chorar só para ver outra pessoa sorrir, amar dói e as lágrimas realmente são derramadas para as pessoas que mais amamos, e ela não tem noção o quanto nos magoa só pela forma de nos olhar. Meus erros não são nem pior, nem menor e nem maior que os erros dos outros.
A sensação de importância faz a pessoa sentir-se pesada, desajeitada e vaidosa. Para ser um homem de conhecimento, ela tem de ser leve e fluida.
Se vivemos próximos demais a uma pessoa, é como se repetidamente tocássemos uma boa gravura com os dedos nus: um dia teremos nas mãos um sujo pedaço de papel, e nada além disso. Também a alma de uma pessoa, ao ser continuamente tocada, acaba se desgastando; ao menos assim ela nos parece afinal — nós nunca mais vemos seu desenho e sua beleza originais. — Sempre se perde no relacionamento íntimo demais como mulheres e amigos; às vezes se perde a pérola de sua própria vida.
A princípio não passou de uma pessoa que havia acabado de conhecer. Confesso que trocamos algumas palavras sem eu ter com você alguma intenção que passasse da primeira, sem nem entender o que exatamente estava fazendo ali. Mesmo assim você quis expor sua beleza a mim. Não essa que se encontra num olhar de galã da novela das nove ou num cabelo de boneco com cada fio no seu devido lugar. Não. Eu vi você lá no fundo, e acabei me vendo lá também. Eu sorri e você sorriu junto: acho que é você quem estive esperando.
O dia em que eu me entregar as tristezas da vida,podem ter certeza que essa pessoa não sou mais eu e sim uma guerreira que cansou de ser incansável,cansou de lutar pra provar pra mim mesma que a Vida vale a pena!Eu levo rasteiras,sofro,choro,mas tenho a certeza que todos os dias Deus me levanta!O dia que eu parar de lutar podem ter certeza que nesse dia eu me entreguei e Deus deixou de me amar!
Como ele não deixa de amar nenhum filho seu esse dia deixou de existir!
“Sabe o que me cansa? É eu ter tido amizades que no começo tudo era “eu te amo” e agora essas pessoas nem falam comigo.”
“A gente nunca espera sofrer. A última coisa que esperamos é ver a pessoa que amamos nos magoar. Existem pessoas que não percebem o quanto são importantes.”
Se você quer destituir uma pessoa, o jeito mais simples é contar sua história e começar com o que vem “em segundo lugar”. Comece a história com as fechas dos nativos americanos, e não com a chegada dos britânicos, e você tem uma história totalmente diferente. Comece a história com o fracasso dos países africanos e não com a criação colonial dos países africanos e você tem uma história totalmente diferente.
"Lembranças são tão saudáveis. Nos remetem a momentos mágicos e trazem até o aroma da pessoa ou daquele dia inesquecível." Luiza Gosuen
Não erramos ao amar uma pessoa, erramos em esperar que ela nos ame da mesma maneira. Amor não se cobra, se recebe!
O amante egocêntrico é um apaixonado por si mesmo que não desenvolveu a capacidade de amar as pessoas, mas busca, desesperadamente, ser amado pelas mesmas.
O silêncio assusta, porque a gente não tem ideia se a pessoa está sentindo a nossa falta ou se está gradualmente aprendendo a nos esquecer.
Saudade não depende do tempo que você não vê a pessoa, e sim da vontade que você sente de estar com ela.
"A pessoa fria que você enxerga hoje, um dia já foi machucada bastante. Esse é o resultado final das escolhas mal refletidas que você faz no presente."
São as velinhas que sopramos ao longo da vida que nos acrescentam algo como pessoa. São os momentos vividos, experiências adquiridas e escolhas feitas que dão o peso necessário à nossa bagagem. Tenho que prosseguir. E, se para correr atrás dos meus sonhos ainda não alcançados, terei que continuar envelhecendo, que venha o tempo, e que venham muitas velas para eu soprar, pois meus anseios são muitos e tenho planos para um século. Já dizia minha bisavó: “Quem não quer ficar velho, tem que morrer novo."
