Poema de Mãos

Cerca de 8895 poema de Mãos

Estou de mãos dadas com as mãos da solidão,
companheira antiga que nunca me deixa ir.
Fiel guardiã dos meus silêncios,
ela caminha comigo pelas noites frias,
sussurrando verdades que o mundo não quer ouvir.


É presença que pesa, mas me mantém de pé,
é sombra que abraça quando ninguém me vê.
No confronto que há de vir,
sei que ela estará ali—
não como inimiga,
mas como lembrança viva
de que resisti,
mesmo quando tudo quis me impedir.


A solidão me segue,
mas também me ensina:
há forças que só nascem
quando estamos sós,
há dores que viram asas
no peito de quem não desiste de si.

Você tinha a chave nas mãos,
não apenas de uma porta,
mas do meu coração inteiro,
um lar feito de sonhos,
onde o amor poderia florescer.


Você entrou,
trouxe luz, esperança,
mas partiu em silêncio,
deixando atrás de si
um vazio sem resposta.


A porta ficou aberta,
como ferida exposta ao vento,
mas não houve retorno,
não houve abraço,
não houve explicação.


Agora, não há apego,
não há volta.
A porta que um dia foi convite,
hoje é muralha,
fechada para você.


E nesse fechar,
há força,
há renascimento.
Pois quem fecha uma porta,
abre dentro de si
um caminho novo,
onde o amor não é ausência,
mas promessa de recomeço.

O Criador não reside em templos erigidos por mãos humanas,
pois nenhuma obra de pedra ou madeira pode conter a infinitude de sua presença.
Se o homem constrói, ali não está a verdadeira morada de Deus,
porque ele não se limita a paredes, altares ou ornamentos.
Deus habita o templo que a si mesmo edificou,
um santuário vivo, feito de espírito e consciência,
onde cada batida do coração é um cântico,
e cada respiração é uma oração silenciosa.
Sua morada eterna é o interior do ser,
na pureza da alma que o reconhece,
na mente que busca a verdade,
e nas mãos que praticam o amor.
Não é nas alturas das torres que o encontramos,
mas na profundidade da fé que nos sustenta.
Não é no ouro dos altares que ele se revela,
mas na simplicidade de um gesto de compaixão.

Não podemos tirar a dor de alguém com as mãos,
mas podemos estender a nossa mão para alguém segurar.
Isso significa que o peso das adversidades ficam mais leves
quando temos com quem contar.

"Pensador


Uma flecha nas mãos de DEUS,
quando puxada para trás,
não se preocupa,
DEUS nunca erra o alvo.

Senhor,

No silêncio do dia que acabou de raiar, entrego minha vida e minha familia nas Tuas mãos... As vezes, não sei o que peço, tomo decisões erradas, cometo erros e sou intransigente, por isso Pai querido, esteja à minha frente, abençoando meus planos, minhas escolhas e me livrando de todo o mal. Abra caminhos, esteja comigo lado a lado, me de forças para vencer os gigantes do dia a dia e acima de tudo, me carregue pelas mãos e me faça compreender que, embora meu caminho seja sinuoso e cheio de pedras, la frente tem uma benção me esperando. Amém!

A luz.

A luz cava a escuridão,
como as mãos de um poceiro cavam um poço.
Da escuridão da terra,
flui a água pura e cristalina…
Bons livros são poços de conhecimento!

⁠Bom dia!
Que seu dia seja abençoado pelas mãos de Deus. Que seja iluminado com muito amor, alegria e paz.
Tenha um domingo abençoado!

⁠Boa noite!
Que a sua noite seja relaxante e revigorante. Que as mãos de Deus te proteja e te abençoe. E que Ele traga ao seu novo dia serenidade e paz.
Tenha bons sonhos!

⁠Boa noite!
Coloque a sua fé e confiança nas mãos de Deus. O caminho da esperança conduz você a realização dos seus sonhos.
Que você tenha o amanhã para se reinventar e evoluir.
Que seja uma abençoada noite!

⁠Deus,
A Ti toda a minha gratidão.
Pelos Teus cuidados, bênçãos e livramentos.
Que Tuas mãos me protejam e me sustentem.
Peço que fortaleça a fé em meu coração, renove minhas esperanças, realize meus sonhos, traga paz para a alma e muito amor e felicidade para a minha vida.
Que Tua luz guia-me hoje e sempre.
Amém!

⁠Bom dia!
Com fé entrego o meu dia em Tuas mãos Senhor.
Confio em Teus planos. Direcione os meus passos, traga luz ao meu pensar e me cubra com Tuas bênçãos. Guia-me para o caminho do bem, do amor. Gratidão Deus, pelo dia de hoje!
- Laís Carvalho

Olhar nos seus olhos e dizer cuida do meu coração ele está em tuas mãos, mostra ele uma direção, pois na primavera eu colherei uma bela flor, no verão serei o seu suor, no outono comerei do seu fruto e no inverno serei seu cobertor.... E se ao acordar você não está.

Mesmo se eu não te ver mais
A saudade vai marcar a tua imagem no meu coração

Rai Mota

Teu olhar
Quero sentir
Teu beijo
O carinho do teu olhar
Tuas mãos a afagar-me
Na simplicidade, te encontrar
Sairmos os dois de mãos dadas
Na areia descalços andar
Ouvindo o sons do mar
Ver anoitecer, o por do sol
Nos permitindo, Amar
No crepúsculo, adormecer
Flutuar... nas ondas do mar
Adormecer e sonhar.

É com muita gratidão
que vou encerrando o meu hoje e entregando
nas mãos de Deus o meu amanhã.

É com fé que sigo o meu caminho
todos os dias...
E é entregando nas mãos de Deus as minhas escolhas
que me tranquilizo, pois sei que o melhor por mim
ele fará, e o que não for para o meu bem,
ele afastará.

' Dança comigo?'

" Envolvidos pela doce canção,
seguro as tuas mãos...
Neste espaço,não existe
mais ninguém...
Além de nós,há
o perfume inebriante do amor,
que invade
o nosso ser,tú és o
Meu Bem Querer."

Tatiane Oliveira-14.12.2012*

"Com os olhos fechados
Peço que segure
as minhas mãos e
Dance comigo
essa canção,
Nesse compasso,lento
e delicado quero
sentir o teu abraço.
Meu corpo junto ao teu
Sente as batidas do nosso coração,
Pois nesse instante
Somos dois em um
Só corpo.
Ardentes,desejosos de paixão.
Toque-me suavemente,
e me ame eternamente."

Gostaria de ter trazido um jardim,
mas, como não caberia
em minhas mãos,
trouxe as mais belas flores
que colhi de coração.

Eu sempre começo o
meu dia, entregando
todos os meus
propósitos
nas mãos de Deus.
Pois sei que,
se eu não suportar,
ele vai me sustentar.