Poema de Mãos

Cerca de 8895 poema de Mãos

Mãos vazias

As mãos vazias
Caminham em silêncio!
Não o silêncio mórbido dá solidão
Ou pela dor de quem perdeu alguém.
Caminham em silêncio pela paz
De quem sabe que venceu mais um dia.

Mãos sujas e carrancudas
Que, alegremente, se banham em águas frias
Para retornar ao lar.
E em silêncios se aquecerem nos bolsos
Do velho jeans azul desbotado.

E quando chegam ao lar
Se entrelaçam em outras mãos
Mais graciosas e aquecidas
E o silêncio se perpetua naquele abraço
De dedos, unhas, mãos e almas.

Você me faz perder o sono
Mas isso é tão bom
E bom ter ver escorrendo em minhas mãos
Essa sensação que te possuo
mas não te tenho
Empenha em mim a vontade de te possuir de forma intensa
Aproveitar as oportunidades com você
e realizar desejos loucos e secretos..
Mas não pra você que possui o Dom de me fazer perder o juízo, razão e me entorpece de loucuras..

Há gestos que nos tocam com
tanta profundidade,
que mais parece as mãos de Deus
nos acariciando.

SENHOR,
As tuas mãos são grandes e infinitamente poderosas.

Se eu cair, levanta-me.
Se o inimigo me ferir, cura-me.
Se eu me perder, encontra-me.
Se eu chorar, consola-me.
Se eu senti fome, alimenta-me com teu espírito.
Se eu fraquejar, fortaleça-me.
Se eu errar, perdoa-me.
Se eu me calar, dê-me voz.
Se eu não souber, ensina-me na tua palavra.
Se na escuridão eu me perder, ilumina-me com tua luz.
Se eu não souber aonde ir, guia-me.

Ao meu amanhecer
O dia despontou brilhante e audaz
senti a força da vida com suas
mãos graciosas a me envolver ,
despontando-me em sua direção
meu amor ,me apanhei vivido e
esperançoso ao acordar ,por que
estava sonhando com você
ao meu amanhecer.

A lágrima que surgiu em meus olhos
e usou meu rosto como caminho,
foi um pedido por suas mãos
em minha pele o seu carinho.

E meus abraços que têm o seu formato,
já não são tão soltos assim.
E se um pedido me fosse dado
seriam teus braços envoltos a mim.

Disputa

Numa disputa ,a pior das posições ,
é o da corda ,pois irá acabar nas
mãos do mais violento nesta
disputa.

TE QUERO!

Meu corpo cobra o toque das tuas mãos
Meus olhos anseiam ve-lo mais uma vez
Minha boca saliva à ideia do teu beijo
e minhas ancas se arqueiam ao simples
pensamento do teu eu mais íntimo invadindo
o meu eu...
...Quero toda tua indecência
As palavras profanadas
Não ditas entre os demais
Só eu posso ouvi-las
Só eu posso me excitar à lembrança delas
Quero-as aos meus ouvidos pelas madrugadas
Quero despir todo o meu pudor
Me entregar sem dividir sílaba alguma
Conjugando todos os verbos ilícitos e lícitos
Não há nada porque me envergonhar
Porque minhálma te ama
Minha carne te quer
e meu desejo treme à menção
do desejo teu.

Incertezas...
Eu já não tenho mais
aquela certeza
que caminhava comigo
e de mãos dadas,
me fazia ir sem medo
retirando os explosivos
que ficavam encobertos
em meu caminho.
Tudo parece camuflado,
as cortinas brancas
e transparentes,
agora são de cor cinza
e de trama fechada.
Os dias,
estão menos ensolarados
e as noites,
trazem lembranças
que pareciam esquecidas.
Minha primavera
parece se distanciar
e o inverno,
insiste em morar aqui
e tenta me fazer acreditar
que não há mais sol
para aquecer meus dias,
mas eu abro as portas
e todas as janelas para que
ele entre
e me envolva em seu calor,
trazendo de volta
aquela vontade de viver
que sempre morou em mim.
by/erotildes vittoria/2013

Por !.....
Por minhas mãos ´
Por meu corpo surrado ,
Por tudo a que vivi,
Por todo o tempo ,
Por toda vida ,
Por minha dor,
Por minha exaustão´
Por minha alegria´
Por minha dedicação´
Por toda luta ,
Por toda conquista
Por coragem é que prefiro
Por morrer lutando do que
Por me acovardar
Por minha honra ,
Por meus antepassados,
Por minha gloria ,
Por Deus
Por tudo que ha de mais sagrado eu juro:
__Por ti ,fora por ti !....
Por ande-andas ?.....

Quando se sentir cansado,
Descanse no colo daquele que tem o mapa da sua vida nas mãos. Ele é o abrigo certo.
Quando seu coração repousar em Deus
você não sentirá falta de mais nada.

Nossa história...

De mãos dadas com a força do amor
Seguimos
Juntos pelo caminho da persistência
Em acreditar que o amor pode sobreviver
Em meio à tempestades
Furacões emocionais
De mãos dadas
Seguimos.
Lado a lado
Sem olhar para trás.
Olhando para o mesmo alvo
À felicidade construída
Sólida
À dois
Corações
Em um único ser.

E chega a noite, de mãos dadas com o silêncio, que há muito ganhou raízes, salpicado apenas pelas memórias.
Recolho(me) em mim e bebo o cheiro da tua mão suave, na minha face ...!
Olho o céu, onde estrelas em forma de lágrimas, se escondem no avesso dos meus olhos e num suspiro de alma, adormeço na ... saudade!

Eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz

Vou caminhar contigo de mãos dadas,
Entre as flores do meu jardim...
As camélias floridas embelezam
O nosso caminho,de mãos dadas
Sentindo perfume das flores
nos teus braços sinto-me segura
procuro os teus beijos e carinho.!

Ainda com os pés tocando
Ainda com os olhos se encontrando
Ainda com encontro de mãos
Ainda com o coração batendo

Categórico,
Faço justiça poética, divina e com as próprias mãos,
Meu pessimismo é de modo grego:
De superação.

Poema de amor para ninguém em especial

Deixe-me tocá-la com minhas palavras
Pois minhas mãos inertes pendem
como luvas vazias
Deixe minhas palavras acariciarem seu cabelo
deslizar tuas costas abaixo
e brincar em teu ventre
pois minhas mãos,
de voo leve e livre como tijolos
ignoram meus desejos
e teimosamente se recusam a tornar realidade
minhas intenções mais silenciosas
Deixe minhas palavras entrarem em você
carregando tochas
aceite-as voluntariamente em seu ser
para que possam te acariciar devagarinho
por dentro.

Troquei olhares com você
Fiquei toda arrepiada
Minhas mãos gelaram
paralisei.
Fiquei completamente encantada
Completamente envolvida nos teus olhos.
o meu coração saltitava,
a pulos dentro de mim
Uma sensação estranha
para eu sentir
com um completo desconhecido
Como você...
Mesmo assim,
Poderia dizer agora em prantos
Que te amo,
Que te quero
E te desejo,
Como nunca desejei ninguém...

" Solilóquio Nº 4 "


Aperto a cabeça contra as mãos, e penso que ainda há pouco
tu a apertavas contra o seio.

Ficou em minhas mãos o cheiro de teu corpo
e estás em mim, e no ar que me acompanha

És um halo ao meu redor, que eu sinto e vejo
e quase apalpo com as minhas mãos vazias
que ainda te aguardam...

Aperto a cabeça contra as mãos, como se ainda
pudesse apanhar-te no pensamento.