Poema de Mãe pra seu Filho Recém Nascido
Ter um filho qualquer mulher pode, ser verdadeiramente mãe algumas aprendem, formar uma família poucas conseguem
Quem nunca chamou uma pessoa de "Seu filho da pura mãe Brasileira", não sabe o que é se sentir altamente agressivo !
Porque o pessoal fala, mãe é mãe e esquecem de falar filho é filho ? Ah ta porque mãe é mãe mesmo né !
A pouco tempo acompanhei a mãe do meu filho em um dos seus últimos exames médicos. Gustavo Henrique estava lá, todo perfeito, encolhido, acenando com sua mãozinha talvez percebendo que está sendo visto, e vejo como Deus é tão perfeito em sua obra, como ele constrói cada parte de maneira exata e milimetrada, como realmente deve ser. Confesso que foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida até hoje, quando ouvi seu coraçãozinho bater aceleradamente, fazendo com que o meu ficasse também, meus olhos encheram-se de lágrimas e minha vida de mais alegria.
MÃE, ESTÁ O TEMPO TODO COM OS BRAÇOS ABERTOS PARA ABRAÇAR SEU FILHO OU SUA FILHA. Por isso, deixe de bobagem. Abandone de vez todo o seu orgulho, inércia, julgamento maldoso, e forma desumana de tratar sua mãe. Corra para os braços dela. Corra agora e diga que a ama. Que não pode viver sem este amor por ela. Sinta o pulsa do coração dela junto ao seu coração. Deixe que a vida plena tome conta da sua existência e também, da existência dela. Torne-se um ou uma com sua mãe. Antes e após você nascer, era assim. Hoje não pode e nem deve ser diferente. Porque haverá dia em que você há de procurar sua mãe para tomar esta decisão e não mais a encontrará, pois os anos passaram, ela ficou velhinha, você não percebeu, e ela se foi para longe do seu convívio. Deus a levou para morar com Ele. Portanto, aproveite agora. Não espere mais. Viva feliz, todos os dias de todos os anos com sua mãe.
MÃE, EMPOBRECE PARA ENRIQUECER SEU FILHO OU SUA FILHA. Os ouvidos de mãe, são os ouvidos mais abençoados de todos na face da Terra., ela ouve o que não quer ouvir., e sua resposta é sempre de cuidados e suprimentos ao seu filho ou à sua filha., qual a mãe que ainda não ouviu estas palavras? – “Mãe! Sinto muito. Meu marido não quer você lá em casa. Mãe! Sinto muito, minha mulher simplesmente lhe detesta e eu não vou separar-me dela por sua causa. Mãe! Não há outro jeito, a senhora precisa ir para uma casa de repouso, a senhora vai gostar., lá existem vários outros idosos com quem poderá se relacionar. Mãe! Lá em casa não há como a senhora morar., a senhora sabe, as pessoas têm seus gênios, e a senhora o seu., e eu não vou separar-me do meu marido (da minha mulher) por sua causa., a senhora já viveu sua vida., deixe-me viver a minha. Mãe! Como a senhora está feia., horrorosa. Deus me livre de ficar uma velha feia assim.” E a mãe, na maior parte de tais acontecimentos, o que sabe fazer é, balançar a cabeça, como que, concordando com essas malignas e aguçadas palavras que lhe ferem o mais profundo da alma.
MÃE, É A MAIOR TORCEDORA DE TODOS OS TEMPOS. Engraçado, às vezes o filho ou a filha é o pior aluno ou aluna da sala de aulas, mas ela, a mãe, é a primeira a dizer que seu filho ou sua filha, vai melhorar, que, o que seu filho ou filha precisa, é de uma oportunidade., de uma simples oportunidade para mostrar seu potencial., e, é exatamente aí, que a mãe toca o coração do seu filho ou de sua filha., o filho ou a filha percebe que tem alguém que o ama ou a ama de verdade., sim, alguém torcendo para que de fato, tudo dê certo., sua maior torcedora de todos os tempos está ali dizendo - Dê uma oportunidade! Uma simples oportunidade. Ele (ela) vai conseguir. Muitas vezes, imbuída de lágrimas misturadas com tremor e profunda esperança, numa certeza de que algo de bom e grandioso irá acontecer com seu filho ou com sua filha que tanto ama., ama tanto que é capaz de dispor da própria vida em prol do seu filho ou da sua filha.
Amor: nada mais é que um sentimento filho da mãe, que se aloja em nossos corações com a simples intenção de fazer-nos feliz. Mas durante o percurso para o verdadeiro amor, nos machucamos, sofremos, morremos, ressuscitamos, encontramos um novo ‘amor’, é como se fosse um labirinto sem fim, mas, que há fim. Esse fim ainda não encontrei, por enquanto existe um ‘amor’ dentro de mim, que me domina, me deixa feliz, mas, que também já está me fazendo sofrer. Ainda tenho muito chão à percorrer só assim saberei, se esse é o verdadeiro amor, ou, apenas mais um.
Filho que embarca a mãe para passar o fim de semana em outros lugares, a fim de ter livre a casa para festejar com os amigos, não é digno de receber a bênção de Deus.
E a cada passo solitário que um filho dá, a mãe aprende que amar não é incentivar a dependência. Amar é sentir orgulho e alegria por aquela pessoa, tão nossa, estar conseguindo caminhar por conta própria. Nem que estes mesmos passos levem o objeto de nosso amor para longe de nós.
Abençoada seja você mãe que abraça seu filho e o ama. Amada seja você mãe que toma seu filho ao colo e o amamenta,que faz do seu seio uma fonte de carinho e amor,que faz do seu filho um desejo de alma. Abençoada seja você mulher que nos traz ao mundo e que por nove meses nos conforta em seu útero... agradecidos sejamos nós, homens, por ter vocês, mulheres, a nos guiar, pois além de esposas, namoradas e amigas, acabam sendo um pouco mães... Um feliz dia das mães!
Se a dor de um filho for reconhecida por uma mãe ela nunca deixará com que essa dor se converta em lágrimas.Pois elas lhe serão como agulhas cravadas em seu coração.Tornando assim impossível suportar tamanha dor.Ser mãe é desejar que o filho esteja bem e feliz independente de onde e como.
- Relacionados
- Poemas para Recém Nascidos
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
