Poema de Justiça
"Trabalhar para construir nossa emancipação econômica é uma felicidade, encontrar uma atividade que ao mesmo tempo promova além de si, também o elevar do próximo, devolvendo-lhe alguma medida de dignidade e justiça, aí está um verdadeiro júbilo da alma."
"Indecifrável sabermos como nossas almas se entrelaçam por nossos propósitos, se nós os escolhemos ou eles quem nos escolhem, ainda assim desde o dia em que jurei servir à Ordem, de uma única coisa resguardo minha fé, fazer de mim uma espada em favor da consecução do Direito, mas sobretudo, naquela sua proporção que há de mais sublime, o Justo."
Pois eu digo: Quem disse que eu tenho medo de homens? Quem disse que tenho medo do seu julgar?...Não têm nenhum perfeito nesse mundo!!! Porém, os justos sempre terão a proteção do nosso Senhor. Mas os injustos serão incapazes.
Posto diante de todos estes homens reunidos, de todas estas mulheres, de todas estas crianças (sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra, assim lhes fora mandado), cujo suor não nascia do trabalho que não tinham, mas da agonia insuportável de não o ter, Deus arrependeu-se dos males que havia feito e permitido, a um ponto tal que, num arrebato de contrição, quis mudar o seu nome e para um outro mais humano. Falando a multidão, anunciou: “A partir de hoje chamar-me-eis Justiça”. E a multidão respondeu-lhe: “Justiça, já nós a temos, e não nos atende”. Disse Deus: “Sendo assim, tomarei o nome de Direito”. E a multidão tornou a responder-lhe: “Direito, já nós o temos, e não nos conhece”. E Deus: “Nesse caso, ficarei com o nome de Caridade, que é um nome bonito”. Disse a multidão: “Não necessitamos caridade, o que queremos é uma Justiça que se cumpra e um Direito que nos respeite.”
“Uma punição só é justa quando necessária, porém, para certas pessoas, chega a ser tão necessária quanto justa.”
Airton José Marchi-"Expressões"
Devemos proceder como Abraão, o ancestral dos judeus: Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça. (Gênesis 15.6)
Sem empatia é impossível entender a complexidade e particularidade dos casos, quiçá exercer decisões justas para todas as partes envolvidas.
Em algum momento da vida teremos uma certeza: A de que a vida não é justa simplesmente porque muitas pessoas não o são!
Por mais que a razão esteja a favor de ti e contra o outro, ou vice versa, nada justifica o desrespeito.
O sistema descrito como capitalista, é apenas a obtenção do próprio lucro, esse sistema deve ser justificado, quando a economia do país mostrar uma justiça igualitária para a população, onde a aglomeração humana é regido pela menor parte da massa intelectual, os chamados manipuladores de mentes, moldadores de pensamento
É preciso rever a interpretação dos princípios de ampla defesa, devido processo legal e presunção de inocência. Caso contrário, a celeridade, justiça e punibilidade estarão fadadas ao fracasso...
Deus permite que tanto justos quanto ímpios obtenham vitórias na vida. A diferença é que a vitória dos justos é eterna.
Manda, quem pensa que pode. Obedece, quem tem juízo apático. Enfrenta, quem tem coragem e ousadia.
Jamais devemos coadunar com a injustiça.
A vida é linda e precisa ser entendida como uma oportunidade para o nosso crescimento espiritual. Praticar o BEM é um dever, uma obrigação de todos nós.
Você que fica aí desejando o mal aos outros a ti semelhantes. Que até consegue fazer sofrer. Saiba: 'estás a atrair um mal ainda maior para si, pois mesmo sem um tempo definido, a Verdadeira Justiça não falha'.
Olhar os problemas alheios, tentar dirimir conflitos, vai muito além de criticar, julgar, etc. É entrar na pele do outro e procurar entender o que se passa e motivos quais levam, para tais situações, tudo isso imparcialidade e justiça onde ninguém é melhor que ninguém, onde todos somos dignos de compreensão de uma segunda chance, enfim JUSTIÇA!
Ainda que um cristão viva sem pecar, ele é o ser que mais precisa de Deus, porque a sua notável justiça é mero trapos da imundicia.
