Poema de Justiça
Pela estatística vemos, no senso de justiça, pastores e ministérios isolados do rebanho, por causa da crise interior de suas almas.
Uns matam a fome sem justiça, outros matam o homem com fome de justiça e outros ainda nem deixam a justiça matar o sujeito de raiva, antes dele ser preso no cumprimento dela, matando a justiça, a fome e o homem.
Eu busco fazer apologia do amor gritando a paz, justiça e igualdade para que possamos declamar sem interrogar o melhor da vida;
Denuncio com palavras gentis a falta de amor pelo próximo de uma tal forma brusca e sem razão que destrói as esperanças que ainda há em corações que vive com fé;
Se erguer pela própria virtude e atitude é a justiça dos fortes as sobras só restam pecados dos ímpios;
Para reconhecer os erros não precisa ser a justiça da retidão e da equidade, mas sim ter o bom senso da ética e a coragem de um coração pleno e verdadeiro;
E para compreender as minhas mensagens, como se compreende a si próprio é preciso ler com o coração! Para que a alma interprete da melhor forma;
Justiça é vivermos esse amor na plenitude do coração que prepara a felicidade para nos receber com o intuito de nos satisfazemos com tudo que há;
Vivamos o hoje como se não houvesse outra chance de termos tal momento peça perfeição;
Ame a justiça, você que Julga a terra e a desperdiça;
E agradeça, porque foi justo tudo aquilo que ganhaste nesse mundo!
Preocupe-se mais em fazer o que é certo e não a condenar o que é errado. A árvore da justiça não pode nascer se as sementes do exemplo não forem plantadas.
Eles, pseudo Justiça, aumentam os próprios salários, enquanto, os pobres comem farinha e não sobra dinheiro para comprar o leite. Pior, aumentam os miseráveis morando nas ruas pelo desemprego e salários baixos, muitos brasileiros não conseguem manter uma Família e aluguel.
A honestidade é a raiz da confiança, e a equidade é o fruto da justiça; onde ambas habitam, floresce a verdadeira integridade.
Quem aponta o outro com um dedo se auto-direciona três vezes. Quem julga o outro sem justiça se auto condena sem apelação. Quem mata a vida morre em si milhares de sonhos. O céu e o inferno são dois lados frutíferos de nossa alma.
Por que a Justiça Brasileira nos casos de enriquecimento ilícito por dinheiro publico mediante propinas, caixa dois e corrupção não promove concomitantemente penas culturais de encaminhar parte do dinheiro publico roubado para a manutenção de Museus, Escolas, Centros Culturais e Acervos Públicos que pertencem a todo povo brasileiro.
