Poema de Justiça
Justiça não é vingança. Justiça não é castigo. Justiça é a paz que acalma e conforta nosso coração em razao do bem da verdade.
A justiça seria verdade se no mundo não existesse injustiças,acreditaria na justiça se brancos e pretos fossem julgados com a mesma medida e se pobres e ricos pagassem o mesmo preço !
Justiça uma palavra criada para ocupar espaço no dicionário, parece bonita e lógica,mas na realidade inútil e injusta. A justiça só existe para quem tem posses enquanto a injustiça e o crime andam de mãos dadas.
É tempo de acolher o poder da amabilidade, da compreensão e da justiça e nos dedicar as atividades que colaboram para transformar o planeta num bom lugar para se viver.
''Tenho sede de conhecimento, de liberdade, de entretenimento, de justiça, de amor.. Me recuso a viver na agoniante monotonicidade. Me Disponho a viver novas experiências. De gostar das coisas simples, de nem sempre querer descobrir as coisas latentes.. Sempre permitir-se sentir um mistério..''
"" Não vou mudar porque alguém quer que eu mude, a não ser que seja o oficial de justiça com uma ordem de despejo...""
"" É preciso dizer não para a vitória desonrada, seguir pelos caminhos da justiça. Ser o que se pode pode dizer, uma pessoa determinada, que não desiste nos primeiros sinais de dificuldade...
"Nem sempre a não justiça é injustiça. Pois, justo seria que VÓS ó Deus lançásseis a mim num lago de fogo. Sobretudo, ages tu além da justiça, porque trazes a mim um oceano de graça, duma graça que nunca virei a ser justo de tê-la"
“O mal existe como o castigo da justiça de Deus para os que com o próprio mal, prejudicam os que fazem o bem."
Não existe ética, lei, justiça ou razão quando os mesmos são negados: assim sendo, o senso de justiça dos presos e dos justiceiros populares são pura ironia.
A forma como funciona a justiça humana e a forma como funciona a justiça divina, talvez seja um dos maiores — se não o maior — conflitos entre humanos e deuses.
A Liberdade é um direito legítimo, condicionado pelo livre arbítrio, num mundo gerido pela justiça Humana!
Há quem diga que o homem pagar o jantar, é questão de justiça não generosidade. Apesar de entender os fatores envolvidos, prefiro que se sintam gentis do que justos neste caso.
A Justiça Divina é como um rio que nunca para de correr e, no tempo certo, ela chega. Ao chegar, não deixa pedra sobre pedra, pois a Mão Poderosa de Deus Age contra aqueles que praticam o mal, ainda que o mal esteja disfarçado de bem!
