Poema de Irmãos
POEMA DE PURIFICAÇÃO (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Sou romeiro nessa estrada
Com os meus irmãos subo a ladeira
Cheia de pedras, cheia de espinhos
Caminho que leva a Deus
A cada passo as culpas ficam no caminho
Os sinos tocam: dim-dlom, dim-dlom
Clamam os romeiros, os carentes
Vindo lavar os vossos pecados
Trazemos flores, prendas e rezas
Já vem chegando à procissão com súplicas
Um cristão empunha o estandarte
Os homens, as mulheres cantam, fazem louvores
Faz tanto calor, é uma loucura, frenesi...
Os santos e beatas choram sangue
É dia de festa, velas e pedidos
Pessoas, imagens, fenômenos, delírios
Meu Bom e Santo Jesus que tudo podeis
Humildemente te peço uma graça
Sarai-me, curai-me totalmente
O corpo, a mente, o coração e a alma
Quero purificar-me por inteiro
Dai-me coragem para seguir em frente
Depois de tantos combates, jaculatórias
Quero fazer uma contrição, uma lamentação...
Aceita "este singelo"" poema de purificação"
Os romeiros pedem com olhos e corações
Pedem com a boca, e com suas vidas
Jesus cansado de tantos pedidos da humanidade
Quero a alma pura, benta, branca, alva
Bem lavada, enxaguada, alvejada...
DESSA VIDA NÃO SE LEVA NADA
Aceita este "poema de purificação"
Amém!
ISBN: 978-85-7893-909-0
Esperança e Cura
Oh! quão bom e quão suave viver unidos os irmãos
Até que um dia essa laço foi restringido
Nosso templo adormecido
Carecemos lavar as mãos
E o óleo tão precioso
Na barba ocultado
Por um mal insídioso
Vidas perdidas, povo assolado
As vestes empoeiradas
De tanto ficarem guardadas
O senhor derrama suas bênçãos pro mal que parecia eterno
Aos homens da medicina
A cura pela vacina
A vida, esperança e o abraço fraterno
Poética
De repente viu-se só
só sem os seus sonhos
sem os irmãos de outrora
nem mesmo engano teria.
De repente viu-se só
sentia-se o triste fim
sentia dissolver-se ali
seria mesmo o seu fim.
Pensou não ser ninguém
até sou poética desconhecia
seus versos em despedida
de sua vida saiam...
Enfim não era ninguém
decidiu-se ser mesmo só
no enlace dos seus versos
melhor seria, morrer só.
Noite de inverno,
aconchegue o coração,
numa doce e linda prece
pedindo por todos os irmãos,
descanse sua noite em paz,
sob as bençãos do Senhor...
Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?
Mateus 13:55
ELEIÇÃO
Amados irmãos, muitos candidatos gastaram dinheiro, se empenharam e precisam de ajuda de outras pessoas para chegarem a vitória nas eleições.
AGORA PENSE:
Você não gastar nada, nem precisar se esforçar, nem da ajuda de pessoas desta terra, mas somente através do sacrifício de Jesus na cruz, pode ser eleito e ter vitória garantida.
A BÍBLIA DIZ:
Vós, porém, sois raça *eleita*, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (I Pedro 2:9).
Em todas estas coisas, porém, somos mais que *vencedores*, por meio daquele que nos amou. (Romanos 8:37).
Quem intentará acusação contra os *eleitos* de Deus? É Deus quem os justifica (Romanos 8:33).
Pode não ser candidato político, mas em Cristo, você já ganhou a eleição.
Aos que foram alcançados, eleitos e vitoriosos, cabe a obediência a Deus em todas as coisas.
Uma das evidências do nosso novo nascimento é o tratamento aos irmãos em Cristo: A vida de Deus em nós nos leva a amar e desejar
o melhor para os outros, não permitindo sentimentos contrários em nosso coração. Não podemos reduzir as pessoas pelas suas
falhas; Cristo é nosso exemplo maior.
Arco-íris e felicidade são irmãos gêmeos.
Efêmeros, belos, acalmam após as tempestades.
Talvez, por serem efêmeros, arco-íris e felicidade são tão especiais e bem-vindos.
Irmãos são mais que amigos ou companheiros.
São muitas vezes nosso leme, nossas asas, ou freio, rede que permite descanso, mesa farta, festa alegria....
Ô saudade!
"" És meu diamante
luzes das verdades
Somos amantes
Irmãos
Vida que vale a pena
És o brilho,
Cores que meus olhos não viam antes
Amor pra vida toda
Felicidade exploda
Em nós...""
#Chamam #cachorros #de #filhos...
Mas não chamam seres humanos de irmãos...
Me critique quem quiser...
Não vou mudar minha opinião...
Compreendo esse carinho tal...
Aos bichinhos...
A qualquer animal...
Só não entendo como julgam ao próximo...
Desejando até o mal...
Vão dizer que o irmão erra...
Que não se pode confiar...
Não critico esse proceder...
Essa forma de pensar...
Mas se você não pode amar...
Ao seu próximo como igual...
Não precisa confiar...
Basta apenas respeitar...
Lembre-se do que foi dito:
"Com a mesma medida que julgas...
Com a mesma medida serás julgado..."
Ame a todos...
E com todos tenha cuidado...
Roupinhas de dormir...
Festinhas de aniversários...
Brinquedinhos diversos, variados...
Comidinha especial...
Tratamento odontológico...
Veterinário...
E aquele tadinho...
Na rua abandonado...
As vezes, para comer,
Não tem nem um pão mofado...
Será que não é carência ?
Será que não é ostentação?
Dar colo...
Casa...cama...para um...
E para outro nem a mão...
Não peço perdão pelo meu pensamento...
Pode me chamar de abjeto...
De palhaço ridículo...
Não mudo meu julgamento...
De sua opinião não preciso...
Faço o que acho que é certo...
De meus erros eu pago...
Sandro Paschoal Nogueira
Fui levado a crer
que o até amor entre irmãos
pais e filhos,
amigos, amantes e afins
é mesmo uma ilusão benfazeja.
Aliás, tudo na vida é ilusão
as coisas mais tangíveis
que contemplamos
ou que apalpamos
são ilusões concretas
razão sustentando o caos
lógica iludindo os olhos
beleza atraindo corações incautos.
Somos como abelhas a fazer o mel
aranhas a criar armadilhas
abismos que no final
se tornam prisões emocionais
contradições perpétuas
SOMOS IRMÃOS NA DOR
É no escuro da noite
quando a dor se faz constante
e mais assustadora
que desejamos que um anjo bom esteja ao nosso lado,
para enxugar as nossas lágrimas e o suor da febre persistente.
É nesse instante que a nossa humanidade floresce.
Num mundo desigual, no amor e nas virtudes
quando todos estão no mesmo lugar comum
pobres e ricos, pretos e brancos
sofrendo no âmago da alma a mais cruel desilusão
que a nossa presunção egoísta desaparece.
Todos carecem de cuidado e afeto
somos iguais na dor
buscamos até de estranho um afago
o sorriso de empatia
somos irmãos, querendo ou não
na dor somos conscientes
de que contra a razão não há utopia.
Para os profissionais da saúde em 2020 durante a pandemia
Hoje, o homem despertou com a luz dentro.
Fez aliança com o pão e a terra,
com os irmãos de fé e o vinho da memória.
Ofertou palavras ao vento —
sementes lançadas na praça cega.
Caminhou como quem interroga o mundo com os pés.
Levava livros na bolsa como quem carrega feridas santas.
E encontrou portas fechadas para o verbo.
Mas ainda assim, cantou.
No espelho do cotidiano,
viu o riso fácil dos que nunca beberam da fonte.
E se perguntou:
vale a pena ser fonte num deserto de pressa?
Ao fim do dia, não teve respostas.
Mas teve o gesto.
E o gesto é o que fica
quando o mundo esquece o nome do poeta.
Que regíamos nossos sentimentos com o amor de Cristo Jesus aquinhoar aos demais irmãos: “..., sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.” Ef 4:32
Todos apreciam ser reconhecidos como gentil e inabalável de índole, são dois adjetivos que se relacionam entre si com a gentileza e a bondade de Deus. Sem estes aspectos torna-se uma tolerância indulgente. Somente o Espírito Santo pode balancear e fazer crescer essas qualidades essenciais em nossas vidas. Um Pai que cuida e alimenta, nos diz: “Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado” Jeremias 9: 23-24 , declara ainda mais o Senhor: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tes 5:18
Quando Paulo proferiu: “Em tudo dai graças”, referindo-se a causa de Jesus Cristo, nós jazemos que é Ele que nos devemos o que somos; por isso expressar gratidão, é uma grande virtude de Deus.
Enfim, tragam ações de graças à memória, o que Deus tem feito por nós. Deus, muito obrigado por tudo.
"Quando você não tem:
Pai, Mãe, Irmãos...
-Você manda em sua vida!
Até que você casa...!"
☆Haredita Angel
"Outubro das crianças, das lembranças,
das risadas dos irmãos...
Outubro bitelo, rosa, amarelo,
de todas as cores...
Outubro, infantilmente confesso...
Outubro, eu não cresci!"
☆Haredita Angel
"Para a mamãe eu era
A Queridinha, para o papai
A Rebeldee para os meus irmãos
A Insuportável!"
☆Haredita Angel
"Irmãos nos magoam.
Amigos vão embora.
Mas eu continuo intacta em minhas convicções."
Haredita Angel
28.10.17
"Se religião for para brigar com os irmãos, divergir do esposo(a), ser intolerante com os filhos, preconceituoso(a) com os amigos... e assumir posição política/partidária de ódios...
-Prefiro não ser vítima desse caos!"
Haredita Angel
23.01.21
