Poema de Inveja
Eu não nasci para ser GoSToSA e mesmo com as puxadas de tapetes, muita inveja, falta de dinheiro e dificuldades para compreender a raça humana, eu vou vivendo e aprendendo à ser humilde e modesta.
A inveja é um sentimento abominável, pois te diminue perante o invejado e te cega diante de todas as oportunidades que a vida lhe oferece.
A gafe de nascer sem asas é a grande causadora da mais nobre inveja que sinto quando um pássaro se exibe com seu rasante, logo penso.. ah! se eu pudesse voar
A inveja é irmã da falsidade, ambas primas do recalque...Uma teimosia feia e perigosa que algumas almas sebosas, embora achem que disfarçam bem, a todos deixam transparecer...
“No mundo competitivo tem duas serpentes que não devem ser ignoradas. Uma chama-se INVEJA e a outra CONCORRÊNCIA. Não são raros os episódios onde uma engole a outra e INVEJOSO vira CONCORRENTE ou o CONCORRENTE fica INVEJOSO. “
Se existe algo por ostentar, se existe algo que causa inveja e ao mesmo tempo destrói o inimigo, que afasta todos os males e nos aproxima do bem, é o SORRISO!
Felicidade se conquista por merecimento,por isso jamais sinta inveja da felicidade alheia,gente que ama não quer ver seu próximo sofrendo,mesmo com seus sofrimentos fica feliz em ver os outros felizes.
Não tenha inveja de quem tem, nem raiva por estentarem, tenha esperança, um caminho pelo qual você tambem vai chegar la! ao inves de ficar preso a sua raiva e odio pelo outro...
A inveja é o leito de descanso do nosso desânimo. Quando estamos animados e seguindo em frente rumo aos nossos objetivos não temos tempo de invejar.
Se for para desistir, desista do analfabetismo, da intriga, da inveja, da maldade, do tribalismo, da intolerância, da injustiça, da preguiça, da indisciplina, da falta de zelo e da incoerência.
A inveja e pior que a macumba ela destrói coroe e faz com que invejador sempre diminua"no mais baixo nível "..
Jamais queira destruir o que Deus plantou no coração de alguém,por inveja ou egoísmo,pois você não sabe a dor que existe na alma de ninguém,jamais apague a luz que ela encontrou para tentar ser feliz.
ADMIRO
muito aquele que vê a felicidade dos outros sem sentir inveja, que vê na alegria de seu semelhante uma poesia, esse sim não tem a alma vazia... Boa tarde
