Poema de Inveja
Palavras que machucam:
Deuses me deem a habilidade de boxear,
Pois eu invejo a capacidade dos boxeadores de apanhar
e se levantar.
Deuses, com essa habilidade eu apanharia e me levantaria,
Pois os ferimentos em um determinado momento sarariam.
Ai, que inveja dos boxeadores, que se gabam que um punho é o
instrumento que mais exala dores.
Ai, se eles soubessem que palavras são os instrumentos que mais
exalam dores.
O Processo Do Sucesso
Às vezes as pessoas irão invejar a tua vitória, mas não sabem o processo que você passou para alcançá-la. Às vezes, terão inveja dos dons que em ti há, mas não viram tua constante busca e as lágrimas que do teu rosto desceram para obtê-los. É por isso que não devemos invejar ninguém, mas batalhar para alcançar aquilo que almejamos; pois por trás de cada homem e mulher de sucesso, existe muito esforço, perseverança, e uma mistura de lágrimas com uma pitada de conflitos internos. E aí, vai invejar?
Não sinta raiva dos que te invejam, dos que te copiam ou te imitam, muito menos dos que te desmerecem. Ninguém inveja o que é ruim, pelo contrário, você pode até ter menos do que quem te inveja, mas você tem uma luz própria que incomoda quem não a possui. Aconselho que faça o contrário, não alimente pensamentos negativos, de raiva, revolta ou vingança. As pessoas estão em diferentes níveis de evolução espiritual, busque desenvolver o seu, se conecte com o Pai, ore, procure seguir os ensinamentos de Jesus, tente que suas palavras não sejam divergentes de suas ações, pois Deus tudo sabe. E os frutos colhidos são de acordo com o que plantamos. Estamos aqui para evoluir, para ajudar ao próximo, para sermos melhores, não do que os outros, mas do que nós mesmos a cada dia.
Busque a paz, a luz. Seja caridoso e gentil.
Alimente sua fé. Creia no seu progresso como fruto do seu esforço, Deus é justo, continue batalhando no caminho do bem.
A Terra precisa de boas energias e de boas vibrações, agora principalmente.
Emane bons sentimentos e pensamentos.
E a prece ainda é o melhor caminho para qualquer coisa.
Te desejo bênçãos divinas.
As vezes precisamos apertar o *Del*; nas falsas amizades, nos problemas, no orgulho, soberba e inveja.
Apertar o *Start* para o amor, a alegria, as amizades sinceras e o perdão.
*Start X Del*. Qual botão vai apertar? A escolha é sua.
A história cita o preço de ser um grande líder: José foi invejado e odiado. Paulo como lixo e escória. Jesus foi ferido, moído e castigado.
José Guaracir
Sou amor não me segure,
Tente buscar o seu.
Tenho paz, não me inveje
Persevere.
Quero tudo de quem amo
Mas não peço nada,
Não se suplica por algo tão divino,
Aceita, regojiza, transcende.
Se vem suave, fica e brota.
Do contrário, desbota.
Hoje em dia, te invejam até por um simples sorriso,
Mas sorrir nem sempre é estar feliz,
Às vezes, é só uma máscara
Para esconder a dor que insiste em existir.
"Tenho profunda admiração pelas tartarugas, pois elas caminham no seu tempo. Não invejam a vida de nenhum outro animal, nem com os 115km/h de velocidade atingido pelos guepardos, e nem tampouco com o vôo de 320 km/h das aves de rapina. Todavia, vivem em média(200 anos), dez vezes mais, comparado com o guepardos e as aves de rapina, considerados os animais mais velozes do mundo.
As tartarugas passam a maior parte das suas vidas cuidando da própria vida, em vez de cuidar da vida dos outros animais.
Eis o segredo de sua longevidade!
Tenho aprendido muito com as tartarugas."
"Ministério que foi gerado por DEUS...Tem provas e trás marcas de: Calúnias, Intrigas, Invejas, Rejeições, etc...Se existem por ai aguns ministérios que não vem consigo essas marcas?! Uma coisa eu posso afirmar: Algo está falhando. Não está exercendo seu chamado."
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.."
(Mateus 5:10;12)
VALE A PENA! JÁ ESTÁ VALENDO A PENA!
—By Coelhinha
Asa
Eu vivo como um cuco no relógio.
Não invejo os pássaros livres.
Se me dão corda, canto.
Só aos inimigos
Se deseja
Tanto.
Sim! Tem gente que vai invejar tua força de vontade
Pov: Como ela consegue?
Eu: “A alegria do Senhor é a minha força.”
Você sabe qual é a coisa mais invejada no mundo? Muitos podem pensar que é o poder, o dinheiro, a beleza ou até mesmo o sucesso. No entanto, é a relação feliz com alguém. Isso porque essa felicidade é fruto de uma escolha compartilhada entre duas pessoas ou de uma família que se mantém unida em um mundo tão descartável e cético.
Raphael Denizart
Quicky
Não é morango
Não é chocolate
Não é solúvel
Não é saudável
Irmão de muitos
Invejado por outros
Amado por tantos
Incrivelmente sensato
Tentando ser bravo
Mas se derrete por gatos!
Amigo incrível
Espiritualidade de aço
Tentando por dia
Ser um cristão amável
Jeová lá cima
Te aprecia e afaga
Todo dia
Uma testemunha estável
Te feres por muitos
Correspondido por poucos
Mas cada dia
Observa seus raros
Seus raros que fazem
De si um espaço
Pra caber tanto de uma pessoa
Que simplesmente
Comparado com poucos
Um amigo incomparável.
Seu nome é Caíque
Quer ter uma vida feliz?
Então siga estas dicas:
Não inveje.
Não deseje mal.
Não faça mal.
Não se vingue.
Caso contrário a vida vai cobrar!!!
RIQUEZA
Esse não é o termo mais indicado para adjetar família. A riqueza é invejada, cobiçada e abdutiva. Aos menos favorecidos, as únicas coisas que podem ser vastos, é o vocabulário e o amor. As palavras podem até proferir o ódio, mas semeiam a paz e consolidam o amor; eles são ilimitados à todas as pessoas que são mansos de coração, prezam a bondade e a intelectualidade!
230523
Meus pensamentos
Que te invejem as outras
Da beleza que te aflora
Atraindo os meus olhares.
Eu me rendo aos teus encantos
Que me toma por magia
Me tirando todo ar...
Num segundo eu perco o chão
Me procurando nestas nuvens
Arrebatado em teu olhar...
Meus pensamentos tão ligeiros
Sempre vão ao teu encontro
Me levando a sonhar.
Edney Valentim Araújo
Precisamos cativar amor
viver verdades
precisamos combater a dor
destruir invejas, ódios
fantasias
as bobas e tolas euforias
seria desumano se não tentássemos
apesar de todas as diferenças
ainda há, quem fale e viva por amor
um amor que não divide
mas completa-se na retribuição
não somos a procura de uma essência que nos mude
somos perfume suave de manhã de inverno
de flores do campo, de água da serra
e é isso que importa
então onde houver desamor
sejamos o lume de contentamento
e onde houver amor
tomemos posse
acredito que ai é nossa casa...
Lord Manolo.
vejo a vida passar do lado de fora.
aprecio.
invejo.
me desgasto.
um caos interno sufocante.
de repente algo me tira do transe.
me puxando de onde estou.
me arrastando pra fora.
é o soar do ônibus lotado.
é apenas mais um dia de caos externo.
Li uma frase, que possivelmente um pensador estoico teria dito.
"Os deuses nos invejam, porque somos mortais...". Tal ecúleo não se perpétua na mente destes desafortunados do prazer.
Por não terem quaisquer tipo de sofrimento mental de quereres ou perspectivas.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal