Poema de Inveja
Não se iluda, pois ninguém te acha digno de inveja e os que acham, logo sairão da puberdade e amadurecerão. Ninguém inveja pessoas vazias.
Deus em Cristo instituiu a Igreja e o Diabo com inveja através de Constantino criou a instituição religiosa; daí para frente todo o Verdadeiro Cristão passou a ser sobrevivente pela graça de Deus!
Sei que olhares de desdenho que tenham significados de inveja me rodeiam e me pergunto? onde está a capacidade de fazer e viver melhor?
O ser humano inveja tanto o relacionamento alheio que se esquece de perceber que às vezes toda aquela fidelidade que lhe parece favorável não passa de uma fraude.
Quem está fazendo uma crítica nem sempre a faz por que achou mal feito. É que sua inveja tem que colocar um defeito.
A inveja mostra a cara quando nos força a desejar coisas das quais não precisamos ou nem sabemos como usar.
Que a força dá tua inveja seja esmagada pelo brilho do meu sorriso, para que teus olhos promíscuos e mesquinhos vejam que a felicidade que transpareço ofusca o mal que há em ti, para que teus pensamentos doentios se conscientizem que a felicidade não consistem em fazer ou desejar o mal ao próximo, mais sim que ela reside na alegria de fazer o bem, em compartilhar para com os outros bons sentimentos, emoções, palavras, gestos e atitudes, e para que tu entenda que nessa vida só se colhe aquilo que se planta, semei bem para uma boa colheita, a final que tua inveja, teu rancor e tudo de ruim que me desejas, seja triturada, esmagada e transformada em AMOR pelo PODER DA MINHA FÉ!
A conscientização da inveja é tão poderosa, que só o fato de percebê-la faz com que o ser humano0 retorne em grande parte à sua posição original - readiquirindo em parte o bem que havia deixado, e até mesmo entrando em maior contato com o divino.
Inveja e a vontade que a pessoa tem de saber como voce faz para brilhar de um jeito que ela nao brilha.
Vejo tanta inveja destruindo os outros, que as vezes me sinto a última pessoa que ainda fica feliz em ver os outros felizes.
Amo um homem,sim amo,como ama o amor...sem ódio,inveja,ciúmes,ignorância,egoísmo...Quero ele bem,mesmo que não me pertença,desejo seu bem,alias amo e não posso fazer nada se não amar,amar,amar...
