Poema de Inveja

Cerca de 4742 poema de Inveja

⁠Sentir ciúme dos bens alheios e inveja dos mais abençoados é, queridíssimos irmãos, visto por muitos como pecado leve e de pouca monta. Entretanto, este modo de pensar faz com que muitos não o temam; e, sem temê-lo, o desprezem; e, desprezando-o, não se esforcem para evitá-lo. E assim, como um mal silencioso e pernicioso, instala-se na alma, surpreendendo os incautos e passando despercebido, inclusive, aos olhos mais experientes. Esta foi a causa da perdição do próprio diabo, pois, dotado da majestade dos anjos, ao ver o ser humano criado à imagem e semelhança de Deus, concebeu contra o homem uma maligna inveja; porém, foi ele mesmo o primeiro a cair, antes mesmo de poder derrubar a outros".

Inserida por FabioSilvaDN

A inveja é um veneno corrosivo que corrói não apenas quem a sente, mas também quem é alvo dela. É uma doença que se propaga silenciosamente, envenenando relacionamentos e minando a felicidade alheia, sem solução aparente à vista.

Inserida por Ivo67

⁠A inveja não é considerada uma doença no sentido médico do termo. É uma emoção humana comum e natural.

Inserida por Ivo67

”Quem já foi alvo de críticas diversas? Aliás, a maioria é por pura inveja ou competição. Faça por você o que julga certo e não por causa do que outros esperam ou falam. Ninguém vai viver a sua vida. Ninguém é perfeito. A vida é uma jornada para evolução”.
#bysissym

Inserida por BySissym

A inveja é um elemento real da nossa sociedade, precisamos aprender a lidar com ela, independentemente das pessoas que nos cercam.

Inserida por escribajosue

Evite o primeiro orgulho e a primeira luxúria, gula, mentira, inveja, procrastinação, voracidade, soberba, avareza e ira, para se livrar de seus defeitos de caráter.

Inserida por escribajosue

A voracidade, a inveja e o orgulho, são três grandes inimigos do homem, enquanto que o equilíbrio, a gratidão e a humildade são bons amigos.

Inserida por escribajosue

A inveja é uma doença que tem cura. O remédio é: Uma dose de "Realidade" e uma dieta de dias e dias sem querer ser ou ter o que é do outro. Ser você mesmo... é cura garantida...!

Inserida por laedicabral

Todo aquele que sente inveja, odeia, e compete com seu irmão, está trilhando o caminho de Caim.⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Demônios se expulsa no nome de Jesus. Agora, as obras da carne, como o orgulho, a mentira, a inveja, o egoísmo, o ódio, etc... você tem que reconhecê-las e negá-las todos os dias até a glorificação final.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A inveja corrói como ácido e é decerto um dos piores cancros da humanidade.

Inserida por sofia66

⁠A falsidade de alguns que se dizem "homens de Deus", provocam inveja no diabo.

Inserida por emerson_silva_2

Produzir e amar em off faz toda diferença, te livra da inveja e fortalece a base.

Inserida por tonioloneto

A força que eu carrego dentro de mim é maior que qualquer inveja, perseguição, maldade, ou armação que possa existir para me prejudicar. Eu luto contra tudo aquilo que quer me derrubar ou derrotar a minha trajetória profissional ou pessoal.

Inserida por elianaoliveira

⁠Não tenha inveja de quem tem mais dinheiro ou vive melhor do que você. Essa pessoa está te ensinando a querer mais.

Inserida por Kebay1

⁠Se algo ou alguém te impressiona e você não consegue elogiar, certamente está com inveja.

Inserida por TATISISA

Se tens inveja de alguém é porque lá no fundo de tua alma,admiras em outros o que não tens!

Inserida por SamuelRanner

A inveja é um estado de infelicidade interior, quando invejamos a felicidade alheia!

Inserida por SamuelRanner

Ninguém caça confusão a toa.Primeiro,por não ter nada para fazer.Segundo,pela inveja que lhe corrói a alma!

Inserida por SamuelRanner

Não deixe o veneno da inveja corroer-lhe.Trabalhe,conquiste por seus méritos.Isso vale muito a pena!

Inserida por SamuelRanner