Poema de Inveja
Sabe aquela frase "Ninguém inveja o ruim e nem odeia o fraco"? Então, eu durmo tranquilo porque suas fofocas e armações para cima de mim só provam o meu sucesso!
Não relate das suas riquezas, ostentando de forma que a inveja lhe aceite
O mal só espera ouvir que sua vítima esteja despreparada para usurpar de sua fraqueza;
"Estabeleça como meta a realização, não o reconhecimento. Simplesmente muitos, por inveja ou outras motivações, vão criticar e até vaiar. As pessoas têm dificuldades em reconhecer o sucesso alheio quando não são contempladas por ele
".
A inveja e o ódio, são como um câncer na nossa mente, alma e espírito. E quando eles penetram no íntimo do nosso ser nos envenenando e tirando assim toda a nossa vida e paz, veremos realmente quanto falta faz o perdão e o amor que negligenciamos por toda a nossa vida.
Não adianta querer tornar-se a outra pessoa por inveja, pois uma diferença sempre vai existir para colocar cada um em seu devido lugar (Nelson Locatelli, escritor)
A mesma inveja que se abriga no coração do estúpido e insensato, e que é a razão da sua própria destruição. É também a força que move o coração do sábio, e temendo a Deus e que reverte toda a sua maldade, em graça e santidade diante de Deus em oração.
Senhor livrai-nos daquilo que envenenam nossas almas. A inveja, de sermos invejados e de provocarmos a inveja de um irmão. Aquele que provoca é soberbo e o que inveja tem uma fraqueza espiritual, livra- nos julgos, só vós sabe fazer um julgamento justo. Livrai-nos do egoísmo que muitas vezes vem escondido com desculpas para si mesmo para negarmos ajuda ao próximo. Pai ajudai-nos a sermos melhores a cada dia. Olhai por nossos familiares,os enfermos de alma e de físico, perdão pelos nossos erros. Que a sua paz reine em nossas vidas hoje e sempre...
Eu planto sementes boas, e da vida cuido da minha
Perde tempo quem me inveja e só colhe erva daninha.
Eu tentava afastar a inveja dizendo sempre que não tinha nada que ninguém pudesse ter, mal sabia eu que o meu tesouro mais cobiçado era o que eu sentia.
Quando vejo muitas pessoas torcendo pro fracasso dos outros,sentem inveja ou vive criticando suas ideologias e fazem pouco pelo próximo.
Vejo como nossa sociedade é pura hipocrisia.
Prefiro curar minha alma da inveja e das mazelas que só pensei. Certamente são piores que aquelas que pratiquei...
Amor, ódio, alegria, tristeza, lealdade, traição, mentira, verdade, felicidade, inveja, pobreza, riqueza, imagine como nós seres humanos somos fortes, porque suportar um turbilhão de emoções dessa e mesmo assim continuar na labuta diária enfrentando as mais diversas particularidades, não é fácil. Na realidade não somos de ferro, mas que parece, parece.
Informações demais, tempo de menos, mentes agitadas por inúmeros ventos, ter inveja dos animais que são livres nesses momentos, o leme se desfaz com a força do mar e seus movimentos, das boas lembranças não me lembro mais, mas lembro-me dos arrependimentos.
11/06/21
Na maioria das vezes as pessoas sentirão inveja não do que você tem (como uma casa, um carro ou até mesmo uma peça de roupa), mas, sim do que você é: algo que elas nunca poderão ser. Este é o pior tipo de inveja!
Alguns expressam a inveja outros tem medo da mesma! A língua solta é o pesadelo constante dos que não compreendem o mistério da graça, mesmo que falem o mal contra ti! oque importa é que o mal não seja parte do seu coração! Ao contrário disso devemos nos arrepender! Não se preocupe com calúnias derivadas de um ser invejoso! Pronto a afrontar o que luta por conquistas, pois oque a inveja irá ser? senão tentativas de fazer-te parar! Se o seu alvo é " para sempre!" Então os assombros do perigo das falácias são ciscos a serem limpados! E oque pode promover a limpeza é a devolução do amor e do silêncio que evita conflitos e promove a justiça.
Sempre vai existir alguém do contra, não interessa quem seja, se é por inveja, ciúmes, amor, ódio, afinidade ou até mesmo por proteção, vão querer nos impedir de seguir, independente do que haja.
Existe uma diferença muito grande entre admiração e inveja. Enquanto quem te admira constrói um novo caminho para ser como você, o invejoso destrói sua caminhada para ficar no seu lugar.
As pessoas quando se comparam às outras, criam a inveja em suas mentes e tão logo, frustrações e desânimo mediante a vida e seus desafios, e esse modo de pensar as tornam frágeis e passíveis de auto sabotagem para com seu próprio potencial. Mas sejamos otimistas, se assumirmos o ‘’eu’’ de agora, com todas as suas feridas e começarmos de forma devagar e autêntica, a mudar nossos hábitos de acordo com o bom ser humano que existe dentro de nós, será que mesmo assim nos compararemos? Acredito que não! Nesse fluxo da autenticidade, devemos deixar o medo de lado e ter fé em nós mesmos, sempre seremos criticados por nossas ações no palco ou até como plateia. E se você olhar no espelho e enxergar a pessoa incrível que você é, verá o que você deixou de ganhar no tempo, e isso fará toda a diferença a partir dessa percepção.
Não discuta, escuta! Não deseje o mal, ame! Não tenha inveja, trabalhe! Não fique triste, ore! Siga em frente de cabeça erguida, mas com humildade no coração!
