Poema de Incerteza
A vida é um grande oceano de incertezas que circunda pequenas ilhas, muitas delas inexploradas, chamadas: verdade
O sábio será sempre aquele a agir não somente sobre as plenas incertezas, mas plenamente sobre as supostas certezas que circundam nossas vidas
Quase sempre na mais profunda espiritualidade, as mãos que amparam o irmão nas incertezas do porvir são as mesmas mãos que juntas rezam para o bem da humanidade
Definitivamente a Vida é construída em cima de Sins, Nãos e Nuncas. Nos Talvezes moram incertezas que quanto mais rápido se tornarem Sins, Nãos ou Nuncas, melhor é para a Construção da Vida.
Os desguarnecidos de Amor sofrem amedrontados com a contínua incerteza da insegurança que os cercam.
"Vejam só ...as rosas não deixam de desabrochar apesar das incertezas do verão ...deixaremos nós de viver por causa das incertezas do futuro?
Sem a coexistência das luzes da Incerteza com a Certeza, dificilmente a Sabedoria teria a pista iluminada para dançar.
Não diga que nunca talvez. Porquê todos temos a certeza. Porque nada pior que o não e a incerteza do talvez. E se entregar as desilusões de um quase possível. Porquê é o quase que incomoda que entristece. Não o não por si próprio. Mais a incerteza do não. Que traz tudo que poderia ter sido mais não foi dito. Ficando a espera do talvez. Quem quase amou. Ainda está a mercê de quem quase também amou. Pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos de perdendo. E nas chances que se perdem por medo do talvez. Assim é a maldita mania de viver no quase talvez. Ou quem sabe
Se apaixonar é se jogar do último andar da sua incerteza, esperando que a pessoa dos seus sonhos lhe apare - ou lhe conserte, se você quebrar -, mesmo sabendo que ela não tem a menor obrigação de fazer isso.
A certeza das improváveis incertezas que ela faz, rejubila me com força e direção a minha fé na vida.
Quem sois vos para mau falar de nos, se trazes por medo a incerteza do amor, dentro de si mesmo. A obliqua sociedade condena sem remorso pela furtiva aparência sem julgar as medidas certas e as fatalidades das verdades.
Deus e milagres diante tantas incertezas e inverdades se tornou em pouquíssimo tempo um dos melhores negócios enriquecedores e muito rentáveis.
"Na jornada em que o que almejava se dissipou, abracei a incerteza e, ao desistir do desejo, redirecionei meu caminho. Assim, encontrei não apenas um novo horizonte, mas também o lugar onde verdadeiramente deveria estar."
Na caminhada cristã, há momentos que nos deixam em dúvida, mas essa incerteza, por si só, já é uma resposta. Não precisamos de confirmação adicional.
O silêncio é a resposta das nossas incertezas, quando nos deparamos com o caminho incerto; nele encontramos nossa verdadeira identidade.
Imaginar é deixar o pensamento voar entre as encostas das incertezas e aterrizar na planície da certeza.
O raio que ultrapassa as nuvens do céu coberto alimenta o infinito mar de incertezas, aquecendo o interior da alma adormecida.
