Poema de Gratidão

Cerca de 7053 poema de Gratidão

⁠Um olhar de esperança

É muito fácil se perder no vasto espaço.
Perante ao universo somos tão insignificantes.
Mas ao mesmo tempo se alguém se for,
Fica um vazio gigante.
Dizem que o mundo é um lugar pequeno,
Mas ele só se torna menor
Se esqueceremos do grande abismo que nos cerca.
Um lindo horizonte,
Uma bela paisagem,
Um majestoso nascer do Sol,
Uma paz e uma calma que invade.
E relevamos o que ficou pra trás.

Inserida por Sabrina_Athagami

⁠"Muitas vezes uma nova forma de olhar já é o suficiente para transformar completamente uma situação.
Podemos por exemplo colher das adversidades sua angústia, mas se essa for nossa decisão, podemos mudar nosso foco e compreender nelas uma dimensão de aprendizado, logo não um fardo, mas uma oportunidade para aprimorar nossa capacidade de superar obstáculos.
Quando atingirmos esse ponto de evolução, não importam as circunstâncias, teremos transcendido à plenitude do verdadeiro e sublime sentido de "em tudo dar graças"."

Inserida por wandermedeiros

Clara, Clarice,
você me fez enxergar
que o futuro não é escuridão
e a incerteza às vezes
nós trás iluminação.
Em seu braços encontrei
a satisfação, alegria e motivação,
para seguir em frente com gratidão,
e a certeza de um amor
sem muita complicação !!!

Inserida por Daniel-DTA

⁠Bom dia! ☕🍪

O velho sentimento, é selvagem, que começa a lapidar-se ao longo da vida, despertando-se e amassando-se, na construção e conversão à revela as relíquias das evidências que envolve as afeições, a despencar-se como uma avalanche de emoções que se desequilibra lentamente a descortinar à alma, fazendo renascer um turbilhão de sensações até então desconhecida, que veio como um passo de mágica, na forma de um travesseiro para acalmar-se os sentimentos que interfere à vida, criando um mosaico de sensações e emoções.Tudo isso é parte importante do ciclo da vida, a desnudar a essência da alma, porque se não for para enaltecer a vitória do sentimento da vida, é melhor, ocultar-se, e deixar nas memórias felizes de outrora, a alimentar-se os sonhos para possíveis possibilidades das realizações ou não, tudo que fazemos gera uma consequência. Como já dizia Isaac Newton, na lei da física, que para toda ação existe uma reação, assim é na vida. Colhe-se aquilo que planta. Refleta-se, que tipo de semente tem plantado? A semente da mágoa, da inveja, da prepotência? Ou a semente da verdade, da humildade, do amor, da empatia? Plante a semente da verdade contidianamente, poderá surpreender-se com os frutos que irá colher, na libertação dos novos sentimentos.

JCA

Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão!🌷

Inserida por julio_cesar_alves

⁠A Dor!
Existem diversas formas de Dores.
A Dor mais cessante de um ser humano é talvez aquela do desapego.
A Dor do sentir, do imaginar ter. Possuir algo e no entanto entorperce-mos nosso ãmago e compreender que jamais nada tiveramos.
A Dor causada pela morte.
Portanto passemos ao outro que não há teu, meu.
E compreender junto ao próximo de ter a alegria da Gratidão.
N a m a s t ê

Inserida por dalainilton

A cada dia tenho uma aprendizagem de convivência:
Saber calar e ouvir.
Saber ceder.
E principalmente, saber agradecer, sempre, pela oportunidade de evoluir como pessoa. ⁠

Inserida por AruniBlu

Acredito que em todo relacionamento, tanto do amor como familiar, de amizade ou mesmo de trabalho é uma via de mão dupla. Uma que vai e outra que vem.
Não devemos perder tempo com pessoas que agem como se os outros fossem os seus súditos, ou até como se não existissem, oferecendo migalhas em troca de qualquer expressão de carinho ou amizade.
Como diz o ditado: "Quem muito se abaixa, a bunda aparece!"
Somos todos Deuses!! E a auto-valorização e amor-próprio devem ser acompanhados pela humildade e gratidão.⁠

Inserida por AruniBlu

⁠Poemas às mães,

Às mães de todo nosso Brasil,
Ofereço-vos, o brilho e beleza centil
Do ventre que surge a vida,
Consagrada, de ar puro florida;

Com significados gigantes,
e com olhos brilhantes
Com amor e renúncia
Nos destes infinitos.

Ensina, protege e inspira-nos,
A sermos benditos, chamados de filhos;
Mães, obrigado pelo detalhe do SER
Obrigado pela centelha de vida.

❤🌻

Inserida por AllamTorvic

⁠A maternidade é tão sublime que podemos dizer que uma mãe é uma deusa. Isto porque quando falamos da origem e da perpetuação da espécie humana, a mãe é causa disso tudo.
E como não bastasse o fato de gerar vidas, toda mãe é o mais fiel exemplo prático do exercício do amor ágape, um amor incondicional, que não exige recompensa.
Feliz daquele que sabe o valor da sua genitora e a respeita e a tem gratidão eterna.
Que todo de todos os dias sejam “Dia das Mães”
Ney P. Batista
May/07//2022

Inserida por batistaney

⁠O que é o céu para você?
Pode ser paz, luz, vida, alegria.
O céu pode ser amor ou a mais bela obra divina.
Pode ser gratidão ou até mesmo uma simples sinfonia.
A verdade é que para mim ele é símbolo de autonomia.

Inserida por falamaismari

o que faz de mim um vencedor sou eu mesmo,
o que faz de mim um perdedor sou eu mesmo,
somente eu posso definir onde eu quero chegar,
eu defino se vou à luta ou se vou me acovardar
ninguém pode tomar minhas decisões
ninguém pode me parar ou me levar algum lugar
só eu devo tomar a decisão seja ela de lutar ou me estagnar
eu quem vou definir o que fazer nessa luta chamada vida.
Vitorias e derrotas vem para todos, mas o que eu faço me define como um herói ou um covarde.
Lute sempre busque seus objetivos a vitória só depende da sua decisão de ir buscar e cumprir seu objetivos.

Inserida por elger

⁠Será que as pessoas que se acham justiceiras, quando se sentem no direito de punir quem acreditam que fez algo errado, conseguem se julgar e lembrar de de quantas atitudes que estas mesmas pessoas tomaram em defesa dela?
Reconheçam os defeitos, do ser humano.
Sempre ser grato e justo as pessoas que te socorreram nos pedidos de ajuda e ate não precisou pedir.
A gratidão precisa ser sempre revista.

Inserida por OsvaldinhoBabao

⁠Tudo que estamos vivendo vai passar, logo estaremos vivendo dias melhores. Que possamos aprender com tudo isso e nos fortalecer em Deus cada dia mais. Que sejamos gratos não só nos dias bons mas em todo o tempo.

Bom Dia!

Inserida por DeboraApMoreno

⁠Agradeça ao passado, por tudo que aprendeu, e que foi ensinado.
Agradeça ao futuro, por tudo que você vai realizar.
Agradeça ao presente, por tudo que está fazendo.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠ Semana Começando

E que hoje não nos falte fé, esperança,
bondade e que sejamos gratos pelo cuidado do Senhor em nossas vidas. Que Ele nos proteja e nos ajude a vencer cada obstáculo dessa semana.

Deus Te Abençoe!

Inserida por DeboraApMoreno

⁠⁠Minha amiga meu pesar

Hoje, ao olhar meu Facebook, me deparei com uma notícia muito triste, a notícia da morte de uma amiga...De repente, me veio várias recordações, parece que passa um filme em nossa cabeça, lembrei de vários momentos que tive com minha amiga Gal lembrei de momentos alegres, momentos engraçados, muitas vezes rimos juntas e nos emocionamos juntas também, passamos por momentos difíceis, em alguns momentos ela se sentiu incompreendida, muitas vezes Gal sentiu dificuldades em dar continuidade a faculdade, sim, éramos amigas da faculdade ( curso de Pedagogia UNEAL Campos São Miguel dos Campos) , mesmo com todas as suas dificuldades, Gal sempre estava decidida a enfrenta-las, pois, ela sempre foi uma grande guerreira... Muitas e muitas vezes ela nos encantou com sua linda voz, Gal cantava com muita emoção a canção que considerávamos sua canção preferida (Amigos para sempre). E hoje, para mim esta música tem um significado diferente a letra de desenhou em minha cabeça de uma forma diferente, mais profunda eu diria, com a notícia da sua partida me dei conta do quanto os relacionamentos são especiais em nossas vidas, e, o que fica de verdade gravado em nossos corações são as coisas boas que passamos a emoção que causamos e o amor que semeamos...
Descanse em paz minha amiga.🖤🖤

Inserida por denilma_cavalcante

O meu presente é abençoado!
Tenho saúde, uma cama, cobertor, travesseiro, ar-condicionado, luz, água, comida e paz.
O que mais posso desejar? Se o meu Deus me abençoa e me permite vencer, já tenho tudo.
Gratidão!
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠O Homem Excelente será Grato mesmo que receba o Pior.

O Pior Homem será Ingrato mesmo que receba o Excelente.

Inserida por Abinadabe620

Paulo & Duda

⁠Como expressar o que tenho para dizer
Minha expectativa é ser agradável a Deus em todo meu viver.
Servindo a Ele de todo o coração, sua vontade me dedico a fazer.
Pois o Senhor derramou o seu amor em meu coração, e agora pertence a Ele todo o meu ser.

O que eu posso dizer?
O que mais quero é o meu brilho aparecer.
Não o brilho do meu ser, mas o brilho que a Deus vem pertencer
Ele coloca alegria no meu coração, e me enxerga no meio da multidão
Isso mostra que ele me ama de muitão.

O Senhor é a minha inspiração, e a minha respiração.
És o responsável pela minha vida, e por ti é que bate o meu coração.
Quão admirado fico quando contemplo a tua criação!
Nada mais importa, só quero ver o teu lindo sorriso, e estar sempre guardado no conforto das tuas mãos.

Quando vejo o seu imenso amor, eu imagino aquela dor que Jesus passou por mim pecador.
Será que mereço esse amor?
Eu me deixo levar pela dor, mas aí sempre vem o Senhor
Com as mãos macias como uma flor,
Me levanta e me faz vencedor.

Ficou feliz quando ouço a tua voz meu Senhor.
A ti eu ofereço glória, pois tu és o meu salvador!
Obrigado por mudar o rumo da minha história, pelo ato na cruz.
Por ter me dado o direito de me tornar um amado filho da luz.

Inserida por PaulSDSJC

⁠Recebemos todos os dias :

24 horas

1.440 minutos

86.400 segundos

Perguntinha?

Vais fazer oque com tanto presente fornecido pelo Universo hoje?
“detalhe não dá pra economizar." Bom aprendizado!

Inserida por dalainilton