Poema de Generosidade
O que é verdadeiro, sempre vem ou vai de graça, motivando-se unicamente pela intenção, seja ela afetiva ou obsequiosa.
A cada manhã entre a primeira oração, uma palavra de carinho para a vida, em todos universos visíveis e invisíveis que me rodeiam.
Tem coisas na vida que não vêm do sangue, mas do coração... e que coração gigante têm algumas pessoas.
Nas relações interpessoais, acredito assim, recebo com amor, carinho e agradecimento o que queira me dar e por conseguinte te darei o meu melhor de mim, também, mas o que não seja meu, ninguém tem a mínima obrigação de me ofertar. Não acredito em permutas quanto aos sentimentos mas acredito em generosidade infinita quando se quer bem e ficar feliz vendo o outro bem feliz, também.
Caridade é ajudar alguém em necessidade, sem ter como objetivo receber algo em retorno. É um gesto de bondade e amor ao próximo.
Só devemos ajudar a quem nos pede ajuda, por que existem barreiras egocêntricas, menosprezos e recalques entre alguns necessitados que precisam que os impedem de receber qualquer tipo de gratuita atenção e generosidade. Existem algumas folhas secas pelos caminhos mas não aceitam receberem uma gota de água.
"Aguarde, mas não pare, pois há mais do desconhecido para explorar, mais coragem a nutrir, mais generosidade a partilhar, risos a contagiar, liberdade para abraçar e mais vida para celebrar."
Gratidão e Perdão são os dois primeiros passos necessários para retomar o antigo caminho para a felicidade que todo mundo tem o direito natural de ter.
Para quem traz uma natureza generosa pode ser extremamente doloroso mostrar-se duro e impessoal, mas a generosidade passa pela promoção do crescimento alheio, e muitas vezes esse crescimento pede um comportamento oposto ao que se possui, e do quão doído se mostre, para que o outro possa perceber o sofrimento que produz. Relevá-lo não apenas se mostraria ineficaz quanto injusto em relação aos que exercem sua generosidade como recíproca natural.
A maior dificuldade do humilde não é se tornar pequeno diante do gigante que vocifera, é permanecer diminuto diante do igual que na surdina ele tanto ignora
Ainda não tenho livro algum. Minhas ideias, pensamentos e reflexões são colocadas na rede internacional de computadores por generosidade acadêmica enciclopedista. Acredito na ética e na parceria da ideia de todo aquele que lê e gosta. Muitas das vezes me dão créditos, mesmo fazendo algumas correções ortográficas do texto original postado. Por isto agradeço muito mas o mais importante é fomentar pensar diferente, refazer antigas perguntas, ir alem do que já havia se pensado. Desta forma encontramos mais respostas bem próximas do que deve ser e com sorte e amor pela vida faremos um tempo diferente em prol de toda pensante e curiosa humanidade.
A injustiça, a miséria, a mentira, a covardia são as armas torpes mais fortes de todo governo autoritário que não é emanado pela liberdade e vontade popular e da legalidade.
Os mal-formados gostam de mostrar poder para com os necessitados, e de serem generosos com quem não precisa de generosidade.
Fazer o bem é crescer, independente como, por que e a quem. Se depender de nossas escolhas e julgamentos, não se vai além.
Na falta de discernimento das coisas relevantes, faz-se os outros carregarem fardos desnecessários.
O cultivo da bondade nos aproxima do amor de Deus e da humanidade, nos perpetua nos corações dos aflitos que contam com nosso gesto nobre de auxílio.
"[...] aquele que apieda-se do desvalido, por obrigação, herda seus problemas"
(trecho de "O Conde de Santo Amaro")
