Poema de futuro
O pecado é algo difícil de se lidar pelo simples fato dele se apresentar com várias caras, jeitos e formatos atingindo todas as áreas do ser humano, assim como o tempo passado, presente e futuro. Não o futuro eterno, mas um futuro terreno.
Algumas coisas não dependem do que você quer, do que você procura, as vezes temos que aceitar que certas coisas não convém, outros momentos temos que entender que só depende de nós para que algo aconteça, ou seja é um equilíbrio de ações onde nosso futuro depende/não depende de nossas escolhas, não há uma fórmula correta para saber o certo, só o tempo nos ensina, e mesmo com todo tempo possível, nem sempre acertamos.
Devemos ter o cuidado em não ficar preso nas coisas que Deus realizou no passado, impedindo com que Ele faça coisas novas no nosso presente.
"Esqueça o passado. Já passou. Concentre-se apenas no presente. É nele que você constrói o seu futuro"
Não posso apagar o passado, ele faz parte de mim, mas posso escolher quem pode fazer parte do meu presente e deixar o futuro me surpreender!"
"As pessoas mais felizes são aquelas que não julgam o seu passado, tão pouco o presente, mas projeta para si um futuro melhor.“
Esqueça o passado e viva o presente. Aliás, não só esqueça, perdoe e agradeça. Fazendo isso você liberta-se dele e possibilita melhores condições para construir um novo futuro.
Precisamos conhecer os eventos do passado e não esquecer suas lições para as ações ruins não sejam repetidas e se se tornem também nossa história.
Você pode até me ver olhando para baixo, mas, na verdade, são apenas meus olhos. Pois, meu pensamento, está focado lá na frente.
As mudanças tecnológicas vieram para ficar, o que não muda é a irracionalidade de humanos racionais.
A solidariedade entre as pessoas, a paz entre os povos e o mundo dos nossos filhos dependem dos valores éticos que semearmos agora.
As pessoas se repetem. Sei que isto parece determinista, mas ao menos em uma mesma situação as pessoas geralmente se repetem. Por exemplo, em um relacionamento, se a pessoa costuma fazer uma mesma coisa várias vezes, comete erros similares mais de uma vez, dificilmente vá agir diferente dali em diante, mesmo que sofra as consequências de suas atitudes, as pessoas se repetem, infelizmente. Uma forma que eu enxergo de uma pessoa não correr o risco de se repetir sempre é quando tem que lidar com outra situação, entra em outra circunstância, como no exemplo que dei, se por acaso a outra pessoa fizesse uma ruptura definitiva.
“O presente é vida, viva-o intensamente, não perca essa oportunidade, porque quando você menos espera seu presente virou passado e não há regresso nunca”.
“ O maior presente é ter a chance de vivermos o presente, receba-o com muito carinho, agradeça e não o desperdice com ressentimentos fúteis, pois você pode perde-lo ”.
Presente é o que existe ou sucede no tempo ou período em que se fala, compreendido entre o passado e futuro, atual. O que damos para felicitar ou retribuir alguém. Temos a presença daquele que participa da sua vida, assiste a um evento uma determinada situação e um dos mais importantes que está ao seu lado seja, ajudando, orientando em qualquer circunstância. Paro e penso no presente perdido futilmente, há tantas coisas importantes a serem analisadas, tantos relacionamentos inconstantes, quando vejo que tudo poderia transcorrer bem. Imagino aquela mãe angustiada que teve um filho prematuro e com sequelas, a tamanha desolação do esportista que ganhou a medalha de prata, o funcionário que não terá seu bônus pois não cumpriu sua meta, um relacionamento mal resolvido. E nos deparamos com tantas situações adversas e não damos a devida qualidade para viver o presente. Por isso perceba o que é melhor, invista na sua saúde, nos seus entes queridos, na felicidade, tente alcançar seus sonhos, tenha determinação e persistência. O tempo não para nunca. Valorize cada momento que você tem ele não volta e mais ainda quando podem ser divididos com pessoas especiais, amanhã elas não podem estar mais. Não precisamos dar um passo maior do que a perna, mas lembra, aquela palavra que você deixou de dar, a mensagem que não respondeu a visita que não fez, não perca tempo, são coisas rápidas de serem feitas e um dia poderá ter arrependimento, porque eu não fiz. A vida é só sua, só sua, só você pode decidir o que fazer. Faça com sabedoria. Nunca se esqueça que o tempo não para por ninguém nem seu relógio biológico. Passado ficou no passado, o amanhã nada sei, mas se o PRESENTE for bem construído será um PRESENTE divino. Mais um dia, mas não terminou, ainda dá tempo vou ligar para você, meu amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp