Poema de Força
"Não subestime a força negativa que orbita em torno de você. Há interesses difusos entre sorrisos, gentilezas e bajulações. Esteja atento; o diabo não é algo aterrorizante como o pintam, pois esconde a sutileza de todos os disfarces". (O Mentor Virtual)
Quando a vida te empurrar para baixo, pegue impulso e salte com toda a sua força para atingir uma altura superior a que você estava antes.
Deserto foi feito pra ser atravessado. Infelizmente tem gente que não tem força para atravessá-lo, acampa no deserto e padece nele.
Podemos destruir os inimigos pela força, pela violência, pela soberania. Entretanto, não há dúvidas, muitos outros inimigos nascerão em face da atitude prepotente. Todavia, quando se procura ganhar um inimigo com gestos de amor, de compreensão e bondade, fatalmente surgirão muitos outros amigos que, atraídos pela experiência vivida pelo semelhante, também se deixam transformar, seguindo o exemplo de amor e perdão em relação aos inimigos.
Mudar todo um padrão que esteja desgastado pelo tempo; é o que dá sim, muito mais força de vontade para continuar uma jornada existencial. Esta também, por sua vez; faz-se presente e através, de um grande suporte em que, a harmonia entra em cena, de forma sutil e eficaz.
O que há, no caráter humano, que dá a alguns indivíduos a força moral para não sacrificarem sua decência e dignidade, enquanto outros se tornam mortalmente cruéis na esperança de garantir sua própria sobrevivência ?
Da minha voz emana toda a minha força do meu olhar todo o meu querer, das minhas palavras toda minha verdade, do meu sorriso...puro disfarce !
Sabem quais são os sintomas da desordem? Diminui a força, a alegria, abaixa a virilidade, solapa a força vital e aos poucos o que restam são destroços, espalhados por toda parte, ela causa atrasos, erros e muitas queixas, agrava os riscos tanto de ser feliz como de fazer feliz, cria a irritabilidade que é seguida pela tensão nervosa, conduz a sentimentos maus de várias categorias, produz impressão das mais desfavoráveis, em meio a tudo isso o melhor e tentar aprender um pouco.
Amor é o Poder que o Indivíduo Tem de Captar e Exteriorizar Uma Força Emotiva que lhe Atinge Até o Espírito, Sentimento este que Ataca Simultaneamente a Cabeça, o Corpo e o Coração. (F. Cardoso)
Tem que ser muito louco pra acreditar. Muito louco pra acreditar na força do povo brasileiro, muito louco pra acreditar que conseguiremos acabar com a corrupção, a injustiça, a desigualdade. Tem que ser muito louco pra acreditar que teremos saúde, educação e segurança. Tem que ser louco demais! Existe uma coisa que se chama “jogo de cintura” a outra se chama “falta de atitude”, as duas te fazem ficar em cima do muro. Te posiciona! Ou tu grita, ou tu cala. Enfraquecer o grito dos loucos não é opção.
Acredite, a felicidade não é para pessoas fracas, pois é preciso garra para suportar a força contrária que puxa para baixo os sentimentos que ainda possuem delicadezas.
Amigos, promessas, sorrisos, mais sorrisos, palavras nunca ditas, mais promessas, força de vontade, e nenhuma vontade.. Tanta coisa dita do coração e... Nada sentido. Para quê?
Sem força, o guerreiro não luta; sem coragem, o guerreiro não conquista; sem confiança, o guerreiro não vence.
