Poema de Força

Cerca de 14772 poema de Força

Sonhar é verbo, é seguir, é pensar, é inspirar, é fazer força, insistir, é lutar, é transpirar. São mil verbos que vêm antes do verbo realizar.

Bráulio Bessa
Poesia que transforma. Rio de Janeiro: Sextante, 2018.

Nota: Trecho do poema Sonhar.

...Mais

⁠“A força para conquistar algo, depende do alimento que oferece à sua mente e ao seu coração” (E-P-M)

⁠A força de uma pessoa não se mede com quantos socos consegue dar e sim de quantos socos aguenta receber.

⁠Força não vem de vencer; vem da coragem que você tem em enfrentar o dia por mais que seja ele complicado.

⁠Independente de qual seja, a sua religião ou congregação,
quando falamos que Deus é força e poder, estamos na realidade buscando diante do sagrado uma santidade.

Teve a prova, não a simples impressão, de que o amor era, efetivamente, a força alquímica mais extraordinária, a única capaz de transformar a pobreza do mundo num luxo sublime.

Alan Pauls
O passado. São Paulo: Cosac Naify, 2007.

⁠Nos bons relacionamentos, ambos os parceiros são carentes, o que dá força a seus vínculos. Quando um deles já não precisa do outro, o relacionamento muda.

Bert Hellinger
A simetria oculta do amor. São Paulo: Cultrix, 2012.

O instinto de sobrevivência supera a inteligência. No fim, o ecossistema é dominado por essa força de vontade.

⁠Para os teus sonhos, toda a força e coragem...
Para o teu coração a alegria da realização de todos eles!

⁠"Em tudo que perdi, ficaram as marcas do que lutei, do quanto me entreguei, da força com que amei, e esse pouco que ali deixei, é hoje o tudo que trago em mim."

A força das promessas de Deus me impulsiona a distantes mares, e estou sempre navegando por caminhos extraordinário. Permita que a promessa lhe direcione.

Faça da sua dificuldade uma oportunidade e a sua fraqueza se transformará em força.

⁠O instinto descreve um ato ou uma força que promove o processo de vida. (...) O destino é um princípio passivo. Descreve o modo como as coisas são.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 2022.
...Mais

⁠Os neuróticos estão sempre tentando se modificar usando a força de vontade, mas isso serve apenas para torná-los mais neuróticos. A saúde emocional só pode ser atingida com autoconsciência e autoaceitação. O esforço para mudar o próprio ser só os enreda mais profundamente no destino que estão tentando evitar.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 2022.
...Mais

⁠O sol no amanhecer vendo a vida acontecer, e esperar que tudo aconteçacom a força do coração.

Eu acredito na força do tempo..
Sei que tudo tem um propósito, um porque ..tudo tem um motivo para ir , para vir , tudo tem começo, meio ,fim ..eu acredito na força das palavras , na força força oração e na fé, eu acredito no acaso , no planejado , no impossível, no provável, eu acredito no destino. A gente pode mudar tudo se quiser, temos o livre arbítrio. Está nas mãos da gente sofrer ou não, continuar sofrendo é opção, não martírio. Segue o caminho quem quer, quem não quer cai fora do que faz mal e é isso. Acredito na força do superar , do reconstruir de se refazer . Acredito num mundo melhor porque somos capazes de mudar tudo e levantar do chão, da lama , mudar nossa história quando a gente quer ! Acredito que vem de nós mesmos a solução dos nossos problemas e mais ninguém . Sou eu e Deus , Deus e eu . Sou forte , vitoriosa , sou guerreira. Não é qualquer coisa que vai me deixar no chão.

⁠Minha natureza imperfeita me faz o perfeito ser, pois minha maior força é reconhecer minha imperfeição.

⁠Acredite na força dos seus sonhos. Deus é justo e não colocaria em seu coração um desejo impossível de ser realizado.
Tenha fé nao dúvide do teu Deus. Ter fé e assinar uma folha em branco e deixar que Deus escreva nela o que ele quiser.

⁠Perguntaram a um sábio qual era a força de uma caneta, ele respondeu: depende da mão que está a usá-la; se for do bem durma tranquilo, se for do mal fique acordado.

⁠Sabe o que acontece quando uma força que não pode ser detida, encontra um objeto que não pode ser movido?