Poema de Equilíbrio
Os problemas do dia a dia
O equilíbrio entre a razão e a emoção permite a nós maior objetividade e doçura para lidar com os problemas do dia a dia .
Viva um dia de cada vez. Tenha seu próprio equilíbrio. Confie em si mesmo, sem ser egoísta ou egocêntrica demais.
"Ter razão, nem sempre é o mais racional! Dizer que prefere ter paz não trará equilíbrio! As vezes para avançar é preciso fazer igual a um foguete, impulsionar para trás! É por isso que a vida tem duas dualidades! Ser sempre o certo, não te torna o foda e nem ser sempre o humilde te tornará o humilde! Na linha da vida, tem altos e baixos! Este é o tempero da vida! Aqui você tem Mentoria e terapia de resultados!"
Se forças opostas são igual a zero, poderemos considerar que o equilíbrio de dois extremos se encontra no ângulo oposto pelo vértice ou no dobro do raio?
Aqueles que não tem equilíbrio acham tão difícil, ver a realidade do bom senso, falada pela boca de sete ou dez sábios.
Pensar é criar...se eu escolho ser harmonia, equilíbrio, há uma forte tendência para que as coisas assim sejam, pois elas surgem do que penso.
Ninguém é feliz sem equilíbrio espiritual, daí advém o equilíbrio emocional. Se queres viver em harmonia contigo, descobre-te, abrindo- te ao conhecimento e a experiências, conhece-te ao conheceres os outros.
É nas diferenças e empatia com os demais que aprendes mais sobre ti, teus valores e teus limites. O maior sinal de maturidade, é quando te surpreendes com a tua reação a uma nova experiência e reconheces que cresceste emocionalmente, compreendes, aceitas o outro, mas escolhes sempre ser feliz contigo, sendo doce para ti, buscando o que o outro tem de bom, sem te deixares afetar com a sua pobreza de espírito
O equilíbrio, a simetria e a harmonia entre as formas e as cores são as partes mais difíceis de serem alcançadas na construção do belo.
Como é difícil encontrar o equilíbrio, ou seja, viver na sabedoria do meio e não na burrice dos extremos, altar da intolerância, radicalismo e dor.
O verdadeiro prazer advém da sexualidade madura e espiritual. De certo é uma questão de equilíbrio na vida biológica entre as partes. Não existe ativo nem passivo, os papeis se alternam mediante os momentos. Distante disto, só um jogo equivocado de fuga, uso, dor, punição e revolta contra alguém ou para o mundo imundo.
Na vida adulta, encontramos o equilíbrio entre a liberdade de escolha e a responsabilidade de agir, transformando desafios em oportunidades de crescimento
A realização é uma construção ímpar, que vai do equilíbrio à uma fundamentação de objetivos, mediante uma meta proposta e cumprida, e dentro de uma disciplina equilibrada e transparente, dependendo exclusivamente de quem a busca. Que possamos descobrir a possibilidade do sentir, do realizar, do estar vivenciando cada experiência que a vida nos proporciona, e que ao mesmo tempo, nos dediquemos aos aspectos que precisam ser compreendidos e definitivamente transformados.
Elevemos nossa autoestima no momento em que ela se distrai, e nos manteremos em perfeito equilíbrio.
Somos uma mistura do bem e do mal. Juntos, formamos o equilíbrio. Tenhamos sabedoria para utilizá-los de forma que estes não reflitam negativamente na nossa e na vida de ninguém.
