Poemas sobre Dor
Acredito que a dor seja a mais profunda forma de se sentir o amor latejar no seu sangue, seja ela por bem, seja ela por maldade;
A Saudade e uma dor que paira no nosso coração quando o mutivo da nossa existencia(meu amor) se faz ausente, quando devia se faser presente.
MULHER:ventre aconchegante e quente,com o suor da dor,e o som do choro,a beleza e a responsabilidade...da vida.Oh,tarefa maravilhosa e sublime!Que só um ser puro e perfeito,poderia exercer,mulher! ou seria um anjo?que implora pela paz!que luta pela união!que não se rende nunca!esperança,sempre.Chora!chora lágrimas de saudade,de solidão,de incompreenção,de paixão.Mas,no coração,uma chama,um fogo ardente...Amor!Amor sincero,puro!Que,como uma pilastra que sustenta o peso de uma ponte,onde passam sonhos e realidades,transforma,como num toque de mágica,o sonho em realidade,e a vida em um sonho!encanto,magia,sedução.Amor,pureza,compreenção,simplesmente,eu.
sabe quando você vê pessoas que você gosta sofrendo ? você acaba sentindo a dor por elas, porque sofrimento é uma coisa tão ruim que você não deseja nem ao seu inimigo..
mas eu acho que o sofrimento é uma coisa opcional, só sofre quem quer, porque essa vida é tão bela, existem tantas coisas, tantos motivos para sorrir, pra que chorar ? pra que se lamentar ? deixa pra fazer isso depois dos 40, quando você tiver mostrando as fotos da sua juventude para os seus netinhos, ai você pode chorar, mas chorar por saudade, de alegria das melhores lembranças que você teve na sua vida, dessa fase que você só quer saber de sair, curtir e foda-se o mundo, eu não me importo,da fase em que você era rebelde, que o melhor programa era ir pro barzinho com as amigas beber, dançar,beijar e ficar fofocando, chore sim por essa fase que passou.. mas agora ? não deixe nunca que o sorriso saia do seu rosto, não vale apena chorar por homem, ou porque alguém parou de falar com você, ou porque você se decepcionou, não! não chore por isso, nem vale apena! é claro que ninguém é um boneco programado só p. ser feliz até por a vida tem seus altos e baixos, e ninguém é forte o bastante p. aguentar os baixos sempre com o sorriso na cara, mas na verdade nós queriamos! só que nem tudo é como agente quer, nem todo sabádo é maravilhoso, nem todo filme de romance nos faz chorar, nem toda amizade é verdadeira, nem toda piada é engraçada, nem todo dia faz sol, as vezes chove e muito, mas nunca deixe que esse sol deixe de voltar, sempre esteja a espera dele, porque por mais que chova durante um ano inteiro, o sol sempre volta e volta mais forte.. volta pra ficar! :)
A dor uma tristeza na alma , que nos sufoca e nós castiga.oH dor que pela suplica virtude da necessidade de querer sorrir, se revela na semelhança da face a vontade de querer chorar.E mesmo quando se sentimos fora do nosso proprio eu , ainda existe uma luz que brilha em nosso caminho a nos libertar da sensação de estarmos morrendo aos poucos...
Se não vejo meu semblante refletido num olhar perdido, marcado pela dor... como posso desbravar os caminhos do amor?
O hedonismo do filósofo reside mais na sabedoria e no trabalho de libertação da dor substituída pelo prazer de saber, do que na entrega fútil aos prazeres do senso comum.
O grande crime da Dor é haver organizado o Caos, havê-lo convertido em universo". (Cioran.Silogismos da Amargura. Rocco,RJ,1991, pg.62)
Nas minhas horas mais loucas, essas horas de tortura e dor, que sela com o vocabulário do desejo, meu desejo do teu odor.
Não que a dor só venha depois do amor, é que por achar que tudo foi em vão, você chega a desacreditar no amor, chega a trapacear seu coração, com isso acumulo de lembranças te perturba, tira o sono e transita como sombra em tua morada.
Distância é sinônimo de dor para os que ama, porem perto do meu amor, é sinônimo de problemas que nunca chegaram a atrapalhas nosso sentimento.
Só a dor que não cura, te faz pensar na vida; você finje não doer em gestos, e desconta tudo em palavras.
As mágoas que mais nos trazem dor são aquelas causadas por pessoas ou ideais que um dia receberam o nosso amor.
Amigo não é aquele que tampa a sua visão tentando te livrar da dor, mas sim aquele que em meio as desgraças abre o seus olhos!
Um dia, eu sei que tudo isso vai mudar e quando mudar, eu vou sentir um pouco de dor no início, porque no começo-meio-e-fim, absolutamente tudo foi em vão. Por que?
Sabe aquele arrepio na espinha ao mínimo toque de lábios? Aquela dor que invade sem avisar e vai matando por dentro? Vai estragando tudo o que foi difícil de criar... Tudo que agora parece não existir. Parece que nunca existiu. E uma lágrima vem. A lágrima mais difícil de chorar. Aquela que mostra que aquele toque de lábios não vai te arrepiar mais. Aquela que mostra que aquele sussurro não vai mais ser no teu ouvido. Aquela que mostra que agora é para esquecer, agora a eternidade acabou assim, de um instante para outro. Parece que não acabou que não foi tudo em vão... Mas foi. E as coisas vão se encaixando, talvez mais lentamente do que deveriam. Sabe, é assim. É um mísero sopro de vento, gelado e quente ao mesmo tempo, que congela a alma para ela se eternizar naquele instante, e aquece o coração para que ele se prenda. O vento vai embora tão rápido quanto chegou, mas deixa seu efeito por um tempo. Mas, um dia, o calor vai sumindo. O gelo vai derretendo. O amor termina depois que realmente foi embora. Mas, ele ficou lá, eterno enquanto durou, e agora só ficou as lembranças que não vão voltar, que podem só machucar e fazer o coração sangrar e a ferida aumentar. E a lágrima finalmente cair.
Tenho vontade de chorar, de gritar de dor. Demonstrar que realmente fico triste, que realmente choro, que isso me atinge. Vontade de escutar um tudo vai ficar bem. Mas tudo que escuto é o som da faca afundando, alargando minha ferida. Cuida para não me assustar mais ainda ao derramar meu sangue. Cuida para não me matar rápido demais, pois quero sentir cada sussurro que o meu sangue pode me dar. Cuida e me ouve, ouve meu primeiro e último desabafo de dor. Por favor, amor, cuida de tudo que te dei e tu não quiseste me devolver e leva esse meu último suspiro contigo para sempre, para que a minha dor possa satisfazer tua sede pra que tu nunca mais queira afiar essa tua faca em outra. Deixa só em mim, pelo amor que eu te dei e que ajudou a criar ela
