Poemas sobre Dor
Aprenda a sentir o mesmo sentimento de quem sente a dor daquilo que você não viveu mas criticou por puro ego.
Você que compreende que a dor da perda de um ente querido nos faz mais humilde, simples, humanos. Você que sente suas dores e aprendeu a sentir que, diante da sua resignação, a dor que dói mais é a dor do outro. Você que já não se ilude, sabe que tudo passa, até mesmo a mais forte tempestade. Você que já viveu dias difíceis que parecem não ter fim. Eu daqui lhe agradeço por ter sido quem você é.
"A cada dia que passa, estou mais firme na ideia de que o ser humano só aprende na dor... Na dor própria.
Ver alguém sofrendo, nos causa comiseração, mas APRENDER, é só quando o infortúnio ocorre em nossa pele ou alma..."
Apesar de não sorrir, chorar não é o fim do mundo. Sentir a dor, nos faz olhar para trás e ver quantas vezes você já não esteve numa situação parecida com aquela, achando que não viveria mais... E olha aí meu amor, você está intacta!
Se a dor do outro ainda não for a sua dor, acredite, você ainda precisa de muita maturidade para poder amar de verdade outra pessoa.
Ah se eu tivesse uma varinha de condão , transformaria toda dor em amor , só pra dor fazer amor e o amor fazer mais dor.
Precisei sentir a dor da minha tristeza com forças e alma, para que eu pudesse me compreender quem sou eu nesse momento: sou cacos espalhados abraçando os meus pedaços e estou quase inteira, dessa vez disse adeus para mim de antes, para ser de agora.
A gente sabe que é quando descobrimos a verdadeira dor de amar, ela é incalculável, e sempre seguramos as lagrimas porque sabe que se uma chegar a cair, tão cedo não pararemos de chorar !
Por que a dor que bate a alma, estrangula o sentido e sacrifica a inocência da vida, trás de lamento o sofrimento do espirito, a angustia do coração e o abandono da razão?
A tristeza personifica na alma a dor da existência.
Existência que se esvai dentre os dedos escoando ao oceano do passado esvaziando a fonte do tempo!
Quase tudo nessa vida, a grana pode buscar. Mas a dor que a gente sente, ninguém sente pela gente, dinheiro não pode comprar!
Dores sentidas ao longo da vida lhe prepara para continuar de pé quando chegar a dor de perder algo,
ou alguém que amamos.....
E esse mundo nunca vai mudar, pois as pessoas só se importam com elas mesmas, e a dor delas é a pior do mundo, e dos outros um mísero nada.
Não é só muita dor que promove ensinamentos, muito dinheiro também a diferença é que a dor ensina mais rápido porque faz chorar imediatamente, já o dinheiro faz rir por um longo tempo, daí o motivo para que ele demore a cumprir o seu papel de professor na vida daqueles que não o vê como um aprendizado.
Sem dor não há cura; sem quedas não há virtude no levantar; sem dificuldades não há superação; sem erros não há aprendizado. Diante de qualquer processo, sempre existirá a matéria em seu estado bruto e lapidado, entretanto, ela continuará sendo o que sempre lhe caracterizou, não importa as fases que a mesma tenha que passar.
Quando o remédio para sua dor causar outras dores, a sensatez lhe dirá que sua cura está em não tomá-lo.
