Poemas sobre Dor
✨️💞"...sai daqui...sai...sai dor da saudade...dor da tristeza...dor da despedida forçada...dor da alma ferida...dor de uma partida que partiu meu coração...dilacerou minha alma...sai daqui...sai...mais prometa...que num dia qualquer...numa esquina...de uma rua qualquer...vamos se encontrar...reencontrar...e mais do que um abraço...minha alma vai te laçar...entrelaçar o que a vida teimou em separar...a eternidade promete juntar...Sai daquiiii...Te amo...por todo sempre...sempre."💞✨️
"Como se forma uma lágrima?...dor no peito...aperto no coração...alma vazia...saudade...lembrança...tristeza...as vezes uma pitada de remorso...esperança ou gratidão...cada um sabe o tamanho da sua dor...ou da sua alegria...não importa o ingrediente...o que importa é a emoção que seca nosso coração...inunda nossa alma e transborda nossos olhos."🥲
" ...uma lágrima desce lentamente pela minha face...traz a dor e a saudade de não ter você ao meu lado...quis o destino está separação...quem sabe um dia...num momento...perdido no tempo...possa novamente te encontrar...e na troca de olhar...no silêncio...vai sentir...a falta que faz...um vazio na alma...uma dor...saudade."💔
"Oi Zé...Oi Cris...meninos...que saudade...vocês não imaginam a dor da ausência...nada acalenta este vácuo do tempo...por aqui tenho a contar...a Ledy ainda espera...um dos dois chegar...Leopoldo e Patuda...aos poucos vão acostumando a ausência do pai...Sushi na nova casa já está a morar...e assim a vida segue...sentimos a falta de vocês...temos esperança de um dia qualquer novamente nos encontrar...e numa troca de olhar...num abraço apertado...poder dizer...o quanto amamos vocês...eternamente em nossos pensamentos...em nossos corações..."💞😥
Mesmo quando tudo parece por um fio, Deus segura firme o fio da vida e borda milagres onde a dor tentou apagar a esperança.
Mulheres que se alegram em destruir lares alheios esquecem que aquilo que se conquista na dor do outro carrega sementes de lágrimas… e tudo o que se planta, mais cedo ou mais tarde, se colhe.
Sou humana, cristã, sensível a dor do outro, que crê na misericórdia de Deus e na Salvação através do Único capaz disso: JESUS!
Nem sempre é fácil vestir o sorriso quando a alma se veste de dor. Mas é preciso alinhar o coração, recolher os pedaços, ajeitar as emoções e seguir, sabendo que Deus é abrigo, refúgio e socorro bem presente.
Contemplo a arte resultante da dor, do desabafo de um coração intenso, do sofrimento transformado em beleza, um gesto de amor, o frescor de um renascimento, reflexo sincero de um pintor profundamente emocionado que estava muito à frente do seu tempo.
Em alguns casos, acaba sendo um ciclo vicioso de auto-preservação às custas da dor do outro, pois muitos que são frios já foram tratados com frieza e esta indiferença às vezes chega a ser involuntária como uma forma de defesa por uma decepção que ainda não superada.
Quando tentamos viver minutos atrás, sentimos sempre uma dor no peito, um estômago pesado, e uma sensação de desequilíbrio, mas esse fato é que nossa vida tem que caminhar para a frente, e até uns minutos ou segundos podem nos influenciar a querer ser diferentes do que exatamente estamos caminhando para ser.
"A vida sabe onde te levar. Resistência só causa dor. A não resistência é o mesmo que nadar pela vontade da corrente. Nadar contra a corrente nem sequer é obrigatório, é escolha. Errada, mas sempre escolha."
"A única coisa que tenho a dizer é que toda essa dor da distância que sinto de tê-la longe de mim, é o preço que pago por todos os pecados de ódio, raiva e todas as maldades que cometi no mundo.
Sentir dor é bom, significa que pelo menos sente algo, o pior é quando deixa de sentir tudo, quando se torna vazio.
"Se os teus olhos não derramam lágrimas em nenhum momento, Por causa da mágoa, dor, alheios sofrimentos, põe a barba de molho, pois morreste por dentro."
