Poema de Despedida de Amor
As despedidas são necessárias, para que se tenha oportunidade de compartilhar outros momentos com mais pessoas extraordinárias, mesmo que seja por algum tempo.
As despedidas não são fáceis, mas seguir o curso da vida é necessário para que fiquem apenas as boas lembranças.
Entre partidas e chegadas, abraços de saudades e despedidas. Das lágrimas de dores e alegrias, a vida que sufoca e alivia. Nuances de cores mórbidas e multicoloridas, em misto de medo e euforia, a realidade e a fantasia. Em embalos revolto de doce calmaria, tantos contrastes em teu ser, pequena flor, te guando em um codinome de amor, minha Margarida.
"Tem gente que entra na vida da gente e ocupa um espaço tão grande no coração,
que chega a dar medo só de imaginar a cratera que irá se formar, se porventura ela resolver sair."
Na vida temos que entender que algumas coisas tem que acontecer, para haver mudanças, algumas pessoas tem que sair, para outras chegarem, alguns ciclos tem que se fecharem para outros começar, para assim nossa vida ir se renovando !!
Mandei embora os desprazeres, os desamores, as intenções que causam desconfianças. Não sou morada de dissabores. Afastei de mim as especulações, as contradições, as histórias mal contadas. Fui embora das prisões da mente. Fui embora para voltar a mim mesma. E não importa quantas despedidas eu tiver de acumular e quantas partidas vou somar para o meu próprio bem haver. Tem horas que é só assim para a vida dar certo, sabendo se desfazer. Borboletas não são feitas para ficarem sempre habitando um casulo.
Ei, psiu! Você mesmo! Onde você deixou sua alegria de viver? Em qual estação ficou sua magia? Onde você se abandonou?
E não importa o quão pareça verdade as suas palavras, suas ações e sua consciência são testemunhas de quem ele realmente é em seu interior. Egocentrista da nova geração.
Algumas justificativas parecem verdades e alívio para alma, mas um coração honroso não usaria para seu próprio benefício. Verdades são verdades ,mesmo que isso possa doer .
E a paz que excede todo entendimento Guadará o coração daquEles que estão firmes nEle, e em seus propósitos.
Então ela se alegrou e lembrou da promessa: O tempo que foi perdido não se compara com o que há de vir. E foi então que ela agradeceu!
O bom de não prevê o futuro é a oportunidade que se tem de viver o hoje, mesmo que ele não seja tão bom, e olhar um dia para atrás e dizer: Sim, valeu a pena cada lágrima derramada, frustração ou dor vivenciada, pois elas me fizeram mais forte ao longo do caminho.
As vezes penso que fugir é mais seguro que ficar. Sim, as vezes até o que parece bom da um medo grande.
E seja o tempo bondoso e compassivo, para que a ausência não se faça perder os encontros. Que ele seja capaz de fazer da espera uma base forte de cumplicidade, amor e respeito.
