Poema de Desejo
Nesse aniversário como todo o ano te desejo: Que a força do Senhor possa sempre te guiar, O poder do Senhor te defender. A misericordia do Senhor te capacitar. A graça do Senhor te renovar. A sabedoria do Senhor te ensinar. E as mãos do Senhor te proteger! Feliz Cumpleaños!"
—By Coelhinha
Existe um abismo entre o desejo de viver e a capacidade de atravessar a soleira da porta.
Não é medo da rua, é pavor de ter que carregar esse peso diante de quem não entende de gravidade emocional.
SerLucia Reflexoes
"Reflexão de vida: autoconfiança.
"A inveja nada mais é do que o desejo do invejoso que queria ser igual a você mas não é."
@Suednaa_santos
A hegemonia
atinge seu auge quando
o dominado internaliza o desejo de repetir a lógica que o limita.
Dia 11 - O que meu desejo pede hoje para despertar?
- Eu permito que o desejo acenda em mim uma luz que guia.
- O desejo afia a vontade e abre portas.
- O desejo me move como mar que avança.
- O desejo transforma espera em caminho.
- O desejo me chama para o primeiro passo.
- O desejo traz coragem com doçura.
- O desejo me torna inteiro e vivo.
Dia 30 - Que palavra resume o modo como desejo viver?
- Cada palavra guarda uma visão de mundo.
- A linguagem revela a direção da vida.
- Nomear fortalece a intenção.
- Palavras escolhidas orientam caminhos.
- A voz interior organiza o sentido da existência.
- O pensamento encontra forma na palavra.
Dia 31 - Que legado desejo deixar no mundo?
- A vida se torna obra quando é vivida com intenção.
- Cada gesto compõe a história pessoal.
- O tempo transforma ações em memória.
- O cuidado constrói heranças invisíveis.
- A consciência orienta o legado humano.
- Viver com sentido transforma a passagem pela vida.
**“Eu Respirava por Nós Dois”**
Boa noite, coração…
é o que sempre desejo a você,
mesmo quando parece que minhas palavras não conseguem te alcançar.
Porque não importa o quanto eu tente demonstrar,
você nunca consegue enxergar que o amor também se esconde nos detalhes.
Se estou longe e apenas falo, parece pouco pra você.
Se estou perto e, por dentro, me calo, você sente e diz que existe distância.
E eu fico aqui, tentando entender…
Você me dá tão pouco
e, ainda assim, espera muito receber.
Como meu coração pode transbordar tanto
e, ainda assim, parecer insuficiente para você?
Você diz que eu mudei…
mas talvez eu só tenha cansado de amar sem receber a mesma compreensão.
Talvez eu tenha me tornado um pulmão…
porque amar você tem sido como prender a respiração,
ou talvez tentar entender demais.
Um sentimento silencioso, profundo,
que continua tentando sobreviver
mesmo quando falta ar.
Então… boa noite, coração.
T.Lauren
Não é sobre atos de serviço, interesse físico ou material. Não é sobre desejo. É sobre quem te prioriza. Sobre quem te perdoa. Sobre quem te inclui na vida, na rotina e no coração.`
_Jane Silva
08/06/2026
Aquele vestidinho sensível,
Que cobre a tua pele macia,
O meu desejo é irresistível,
E o meu corpo todo se arrepia...
Entre meus sonhos, que importa essa DISTÂNCIA,
Em que o desejo é CONSTÂNCIA,
Que o amor é SAUDADE,
Entre sonhos e a REALIDADE,
A tua existência tem mais IMPORTÂNCIA....
Meu coração é meu GUIA,
Meu olhar seu SEGUIDOR,
Sinto imenso desejo GURIA,
De contigo fazer AMOR,
Me fascina tua MAGIA,
Do teu corpo sentir o CALOR,
E explorar FANTASIA,
Percorrendo o teu VALOR,
Choraremos em HARMONIA,
Gritaremos em SINTONIA,
Explodiremos de ALEGRIA,
De um prazer de ternura e FERVOR...
Quando ao despertar da AURORA,
Olho pela janela e chove la FORA,
Um desejo imenso invade meu SER,
E esta vontade louca de te TER,
Todinha pra mim, envolvente em meus BRAÇOS,
E com minhas carícias ocupar teus ESPAÇOS,
Intensamente passional de te fazer FELIZ,
Pois na vida foi o que eu sempre QUIZ,
Foi pertencer a uma linda MULHER,
Se Deus permitir e assim o QUISER,
Certamente você ainda vai ser a MINHA,
Estrela, minha luz e minha RAINHA...
"Amor pode ser desejo. Quando estamos apaixonados, queremos que a pessoa amada fique perto da gente o tempo todo. Como isso não é possível, ficamos pensando nela sem parar.
Nós amamos o que desejamos, na hora em que desejamos e enquanto dura esse desejo. E podemos desejar muitas coisas: desde uma pessoa até um copo bem gelado de groselha.
Para desejar, basta não ter. Sempre que desejamos algo, é porque sentimos falta daquilo. Desejamos o que não temos, o que não somos ou o que não podemos fazer. Por isso, o desejo é sempre pelo que está faltando. E o amor também."
Sentimentos de gente...
Alexandre Sefardi
Eu não desejo uma vida leve por comodismo.
Desejo paz porque sobrevivi por tempo demais.
Passei anos vivendo em alerta, carregando batalhas silenciosas que ninguém via.
Meu corpo aprendeu cedo o que era tensão, meu coração se acostumou a resistir, e meu sistema nervoso viveu entre a luta e a fuga desde a infância.
Hoje, eu não romantizo o caos.
Não negocio minha tranquilidade para caber em lugares que me ferem.
Depois de tudo, a minha paz virou prioridade.
E desta vez, escolho permanecer onde minha alma consegue descansar.
Eu te desejo...
As coisas mais doces,
as mais lindas flores,
uma vida sem dores,
com as mais lindas cores...
Afetos e alegrias sem fim.
Joelma Siqueira
Sem Desejo, Sem Saída
Sem desejo. Sem saída. Apenas a fuga.
A partida.
O partir do coração.
Sem respiro, sem razão,
Apenas o peso da solidão.
Por que tanta amargura me inunda o peito?
Por que me foi imposta tal prisão?
Onde se esconde a liberdade que mereço?
Fui atirado a este mundo sem o direito de escolher...
Sem nunca ter dado a permissão para viver.
O espírito clama
A carne sofre
O desejo suplica
A saudade mostra-se em néctares variados
O perfume do amor inunda todo o ambiente
É a vontade mais profunda...
Carência do teu afeto
Do teu carinho...
A expectativa do teu toque a despertar os meus poros
Faz-me rolar em brancos lençóis
Que todas as noites reclamam sua ausência...
Dá-me tua presença!
Entrega-te ao nosso amor!
Abranda o pulsar do meu peito!
Deixa-me habitar em ti definitivamente!
Ciclo de Desperdício
Se o sopro do vento da vida se esvair,
Se a chama do desejo se extinguir,
Se o contorno da tua alma se dissolver,
Se até a lembrança de ti morrer —
Nada do que foi voltará a ser.
Como as ondas, condenadas a morrer na praia,
Num ciclo silencioso que alimenta outros seres,
Como as tartarugas que, do fim daquelas, fazem nascer possibilidades.
Mas isto não é sobre “uma porta que se fecha e outra que se abre”.
Essa frase é pequena demais para o que fere.
Isto é sobre o fim do que não deveria findar,
Sobre o que, injustamente, a força maior encerra.
Há começos que sequer respiram:
Morrem ainda na intenção.
A natureza cumpre seu rito —
Cruel, insensata, soberana —
E recorda que não há vontade acima da sua,
Onipotente em sua alma selvagem.
Não reclamo de sua franqueza.
Mas como ensinar um coração que nasceu para amar
A aceitar que, nesse decreto imperativo,
Reside também o impulso para sobreviver
Neste ambiente hostil
Que pune, substitui e não hesita?
Ainda assim, há uma misericórdia escondida na tragédia:
A dor do fracasso se dissolve com o próprio sujeito,
Que se torna apenas mais um elo da regra biológica,
E, ao desaparecer, abre espaço —
Como as ondas, como a vida —
Para que outro ser comece.
DRAL
