Poema de Criança

Cerca de 7087 poema de Criança

⁠A criança que não é corrigida no momento oportuno vai envergonhar sua mãe.
(inspirado em Provérbios 29:15)

Inserida por JorgePacheco

⁠Quando eu era criança, queria ter 20 anos da noite para o dia. Assim como nos filmes. Porque ser criança não me ajudava a superar as dificuldades. Então, quando fiz 20 anos, queria ter 30. Achei que precisava passar por aqueles anos de amador pra me entorpecer da dor. Mas, mesmo depois dos 30, nada mudou. Comecei a sentir falta dos momentos que eu esperava que passassem logo. Foi quando eu percebi que cada momento que vivo é o que faz minha vida durar mais. Agora vou viver cada momento ao máximo. Porque a vida não é um filme. É a realidade.

Um Amor de Cinema (série)
1ª temporada, episódio 10.
Inserida por pensador

⁠Uma geração doente é aquela que está mais preocupada com um tigre na Noruega do que com uma criança no ventre

Inserida por teologiapentecostal

⁠Certa vez, quando criança, minha tia havia me dito para não esquecer o que havia me dito, que agora já não me lembro.
Hoje, na caducidade secular dos anos, até mesmo ela não sabe mais quem sou

Inserida por joaquimcesario

⁠Quando nasce uma criança com deficiência, a família fica com paralisia cerebral.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Desde criança, eu tenho sonhos assustadores. Dessa vez eu não estava com medo. Só pensei comigo mesmo: o que o 18 faria?

Inserida por pensador

⁠Nunca levante uma criança que caiu enquanto brincava
Ou você passará o resto da vida levantando um adulto incapaz e fraco...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Criança é o ser mais interessante do mundo para mim. Estão descobrindo o mundo, têm ideias próprias, são espertas. São pequenos seres que poderiam tomar conta do mundo, não têm a maldade do adulto.

Ziraldo
Saconi, Rose. O talento de Ziraldo no Estado. Estadão, 23 out. 2012.
Inserida por pensador

⁠É só isso que a criança tem de aprender na infância: ler, escrever e contar.

Ziraldo
Mazzoni, Natália. Parabéns, Ziraldo. Estadinho, 2012.
Inserida por pensador

⁠⁠Quando você é pai descobre que um sorriso de criança também faz chorar.

Inserida por raphael_mouro

⁠Não trate o adulto como criança, pois se não ela se torna infantil. Trate a criança como adulta, pois ela se torna adulta.

Inserida por TiagoSL

Eu adorava ver seus cabelos presos numa trança, amava aquele sorriso criança, que simplesmente me enchia de esperança.

Inserida por Alextelles41

⁠sim tenho problema com a criança fraldando a bolsa estudantil enquanto o meu pai poderia estar usando o dinheiro do aluguel para comer

Inserida por Ariel_Emanuelle

⁠"A criança que mora em mim, anda tão triste com o adulto que me tornei..."

Inserida por PensamentosDiversos

⁠Se Deus tem tantos poderes como dizem, porque ele não evita que uma criança seja estuprada?

Inserida por MizaelDuque

⁠Quando criança sempre achei impossível um homem não ter um centavo no bolso, hoje eu tenho absoluta certeza!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠"Você pergunta a uma criança o que ela quer ser quando crescer, ela responde: ilustrador, cantora, pesquisador [eu],...qualquer coisa que não seja um bom emprego, você diz, quero ver você ganhar a vida com isso!"

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Não deixe morrer dentro de você aquela criança criativa e cheia de sonhos. Mesmo que na vida adulta tenha dificuldades, apenas creia e siga os seus sonhos.

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠Quando uma criança é maltratada por um adulto, ela pode entender, pela lógica, que também pode maltratar crianças menores que ela.

Inserida por lucia_rech_godinho

⁠ A alienação parental destrói o psiquismo da criança, pois pai e mãe são figuras igualmente essenciais para a criança.

Inserida por lucia_rech_godinho