Poema de Criança
Foi garimpando na memória dos meus tempos de criança que encontrei o maior tesouro que precisava para conquistar tudo o que quero hoje, sim, minha esperança estava la nos meus cinco anos de idade.
"Aprendi que não tem algo mais puro e verdadeiro que o sorriso de uma criança. E, que não é fácil observar está pureza entre os adultos. Analisando assim que, a autenticidade ENCONTRA-SE EM EXTINÇÃO. E, no entanto continua sendo a forma mais fascinante e, que "pode" está presente no SER HUMANO. E, porque não?. Já que a superficialidade nos torna vazios e medíocres.
Vivíamos em comunidades e éramos mais felizes. Lembro-me quando criança que os vizinhos se respeitavam mais e, eram quase que da mesma família. Caso o filho de um fizesse alguma travessura e fosse flagrado nela por qualquer vizinho a surra era certa, pois ele falava com os pais que lhe davam total credibilidade. Mais tarde, no começo da adolescência as paqueras eram muito bacanas. Todos se envolviam cheio de paixão, as conversas eram só a respeito da pessoa amada e nos domingos as peladas e os campeonatos de várzea, além é claro, dos grandes bailes de domingo à noite. Mas o tempo passa e tudo muda, hoje vivemos em sociedade e a tecnologia está mandando bem. As pessoas não se respeitam e não se consideram mais como antes, é tudo muito artificial em qualquer relacionamento. As ferramentas da Internet cada vez mais turbinadas afastam ainda mais as pessoas, e os vizinhos viraram meros estranhos. Até nos relacionamentos amorosos as coisas estão mais difíceis, uma pena! Acredito piamente que dois jovens ao nutrirem interesse um pelo outro nos dias de hoje, eles não tem a coragem de conversar olho no olho, preferem conversar pelo facebook, ali são mais despojados, mas ao se encontrarem mostram serem introvertidos por causa dessas parafernálias tecnológicas que os inutilizaram na questão do relacionamento de qualquer natureza. No inicio a humanidade se reunia em clãs, depois em pequenas comunidades dentro de suas nações, agora estamos em plena sociedade e pelo andar da carruagem desse mundo terminaremos como robôs, vivendo obesos e sem afeição para com o próximo, então chegará o fim, e sem motivação alguma para viver por aqui.
Muitas vezes somos igual a uma criança, não queremos desgrudar do nosso sonho realizado; ele passa ser a nossa morada, local prazeroso, que tomamos posse, fincamos a nossa bandeira de destemida desbravadora; pintamos todas as paredes, de diversas cores, frutos dos nossos devaneios, da nossa imaginação tão fértil; abrimos todas as janelas para o vento nos arrebatar, alegrar; fechamos a porta do porão dos nossos medos; somos audazes e vamos tomar sol lá no sótão, ambiente aconchegante, sempre nos inspirando a ler, mais um vez, o Livro da Vida, que tanto queremos nos aprimorar, pra ser uma exímia cativa moradora do nosso recanto, onde o amor é o alicerce, maior fundamento do nosso almejado lar.
Pequena criança doente. Sozinha em sua cama triste chora. Não chore pequena. A chuva vai cessar, o sol vai nascer e você vai voltar a sorrir.
Eu sou do tempo que carro de boi era algo para ir à porta para ver passar, criança dava a benção a pai e mãe, tendo professor como mestre, respeitando e amando, eu sou do tempo que brincar era algo muito bom e prazeroso, eu sou do tempo que quaresma era algo fino símbolo de luto e dor, eu sou do tempo que criança era simplesmente criança. Hoje não tem mais tempo nem de recordar o tempo que passou. Mas a certeza é que ele um dia passa e tudo fica apenas nas lembranças e nada muda, ele continua cumprindo o seu papel, percorrendo o curso da vida, onde todos ficam nas lembranças e o tempo continua a sua caminhada.
Quanto eu mais vivo, percebo que tenho que resgatar dentro de mim a criança que um dia eu fui; aquela criança dócil, pura, humilde, sempre confiante, obediente, que descansa e se aninha nos braços do Pai!
Estar no MOMENTO é como voltar a ser criança, transformando a ratina em um nascimento a cada amanhecer.
Homem é igual criança, quando ta quieto demais com certeza ta aprontando, o mal de ambos é achar que mãe é besta.
A criança que eu vi juro ter me comovido bastante a criança que eu vi tinha olhos tristes e parecia muito solitário,a criança que eu vi nao tinha nada mais nada menos que 10 aninhos mas parecia ter uns 60 anos uma idade imerrecível a este ser tao doçe e livre,mas quem é capaz de deixar uma frutao tao delicada e doce de qualquer maneira?a criança é alma das novas almas ninguém deveria magoar as crinças porque elas sao flores.
Tem pessoas que amo que me lembram do doce de laranja da terra que mamãe fazia quando éramos crianças... Doce e meio amargo... Mas gostoso demais!
Às vezes quando criança nos não valorizamos a importância de nosso pai, achamos que eles querem nos punir ou controlar. Mas quando ganhamos maturidade de vida entendemos o seu real valor.
Ora...Quando criança sonhamos,fantasiamos, encaramos tudo com facilidades e inocência,não deixe que os obstáculos da vida,tire o brilho dos sonhos, de acreditar em si mesmo.
Enquanto sua vida cristã for rasa como uma piscina de criança não vai adiantar você pedir para mergulhar no oceano do Espirito!
Quando criança me perguntava o que eu queria ser quando crescer, mesmo estando bem mais velho ainda continuo querendo a mesma coisa da época pueril
Amado...
''Ago como uma criança,mas não sou.
Amadureci e não sou mas aquela garota que antes você machucava,sou diferente."
Vejo hoje que sou como uma criança, que sonha longe, muito além da realidade, diante de pequenas oportunidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar