Poema de Criança

Cerca de 7079 poema de Criança

Ele era so um garoto.<br>
Um garoto com sonhos de criança! E o tempo o deixou frágil, e seco assim como as folhas de outono.

Inserida por adsoliver

A criança que ainda vive em mim
Despertará a inocência para entender a vontade do pai;

Inserida por JULIOAUKAY

a luz do sol ofusca os olhos da criança que sobrevive no gueto, mas não ofusca seus sonhos e a esperança de voar e conquistar sua liberdade

Inserida por tullaguegue

No espelho do tempo não me encontro mais. Não encontro mais a criança que fui um dia, só a encontro em meu interior porque o meu ser criança ainda pulsa dentro de mim…

Inserida por paty_souza

Desde criança eu estranhava a ideia de um Deus e regras criadas por algo incriável.

Inserida por thayna_coccinella

deve ser bom chegar até a velhice com espírito de criança, só não pode chegar até a velhice pensando que os desenhos estão atrás da tela.

Inserida por lucassteffens

Diante dos desafios, ainda me lembro de como fazia quando criança e como a natureza ensinou-me importantes lições. Durante as férias de julho, na fazenda de meus pais, a água da cachoeira, rodeada por árvores, era sempre gelada para entrar, mas depois de alguns minutos o corpo acostumava e podia-se nadar o dia todo, sem problemas. Eu não queria perder a diversão com minhas irmãs, mas hesitava muito, avaliava bem, até ter coragem para enfrentar o desafio inicial. Assim eu pulava, de uma vez, na cachoeira. Depois de um ou dois gritos e arrepios, vinha a recompensa. A vida tem sido assim até hoje: desafiadora e divertida.

Inserida por marislei

Prefiro ser criança de coração
Do que ter um pensamento pequeno, julgar quando não se tem razão;

Inserida por JULIOAUKAY

Não se engane pelas responsabilidades apresentadas de mim
São apenas artifícios que a criança de mim utiliza para se divertir;

Inserida por JULIOAUKAY

Quando criança eu tinha um sonho, tive varios pra ser honesto. Realizei a grande maioria deles, mais aprendi que após realizados não devemos descarta-los ou deixar de sonhar, devemos agradecer e contemplar esse feito. Uma vez que, milhões não conseguiram chegar lá me sinto um vencedor, satisfeito com as oportunidades e tombos que a vida me deu. Vivo um dia de cada vez, podendo sentir o vento em meu rosto e a adrenalina correndo em meu corpo, me sinto vivo, me sinto digno, me sinto grato!

Inserida por ruben_fernandes

Você pequena criança irá se perder, se encontrar e lamuriar-se pela colisão. Você pequena criança, deverá saber que tudo é fase. Se encontra aqui e se perde ali, e que começar novamente é dádiva e poesia. A idade adulta é ilusão, é o endurecer dos dias é o requerer de sí mesmo. Por fim voltaremos á ser um párvulo brilho, que gostaria de um pouco mais de tempo para brincar de viver.

Inserida por ChrysSunny

Quando criança, eu ouvia pessoas dizendo: “o tempo é o melhor remédio”. Me questionava se isso era realmente verdade, e por muito tempo, tentei compreender o sentido dessas palavras, qual seu verdadeiro contexto. Mas todas as minhas tentativas, todos os meus esforços para compreender, eram em vão! Até que o tempo passou! E quando olhei pra trás, vi que todas as feridas que a vida havia causado, o tempo cicatrizou. Que toda a dor que a vida havia criado, o tempo aliviou. Vi que todas as alegrias que a vida havia me proporcionado, o tempo preservou. Foi olhando todas essas coisas que compreendi, que o tempo, esse que cicatriza as feridas, que alivia a dor e preserva as alegrias, esse mesmo tempo é nosso grande aliado. Talvez isso que a Bíblia quer expressar quando diz: “Há tempo para tudo”. Acredito, que não foi por acaso que, no primeiro dia da criação, Deus fez o dia e a noite, ou seja: O tempo! Afinal, Ele já sabia o quanto o tempo seria importante para nós. E por mais difícil que seja, muitas vezes esperar, tenho que saber que há tempo pra tudo acontecer!
- Franklin silva

Inserida por FranklinSilva87

A felicidade do sorriso ingênuo de uma criança é toda esperança que esperamos acontecer, a cada novo amanhecer, para nos mover de volta a tudo de novo, outra vez.

Inserida por ricardovbarradas

O vínculo proporciona a segurança emocional; se a criança for aceita, respeitada e protegida emocionalmente, ela pode desenvolver o apego saudável, desenvolvendo as capacidades cognitivas, emocionais, sociais e motivacionais como base para a manutenção da vida.

Inserida por marly_cordeiro

Sinto necessidade de ficar em silêncio. Então deixe-me sonhar como criança, andar de pés descalços e sentir os pés úmidos do orvalho da manhã. Deixa o tempo me levar, sem cobranças, sem “certos” e “errados”. Quero colher abraços desajeitados, brincar com a idade, sentar na areia e ver o pôr do sol e ali deitar e permanecer até o nascer das estrelas. E assim quero cantar, dançar e quem sabe voar ..... apenas sinto necessidade!

Inserida por AdrianaLeal

Me sinto mal, me sinto culpada até pelo que eu não tive culpa. Me sinto mal por cada criança com fome enquanto eu tenho um prato de comida na mesa. Me sinto mal por cada idoso com frio enquanto tenho cobertas e mais cobertas para me esquentar. Me sinto mal por meus pais trabalharem tanto e eu não fazer nada. Me pergunto o sentido da vida. Me pergunto se vale a pena viver, lutar. Não sei. Sinto uma dor profunda em meu peito e as lágrimas correm pelo rosto e eu me sinto tão mal. Cada célula do meu corpo se sente mal. Eu só queria pedir desculpa à todos que tiveram contato comigo. Desculpa se eu magoei vocês. Desculpa por eu ter existido.

Inserida por tainacrz

O Caráter de uma criança estará formatado até seus 7anos,Pais põem seus filhos na escola desde 4anos e quer o gênio da família.

Inserida por Kllawdessy

O político não está interessado em saber qual é o potencial real da criança.
Ele está interessado em fazer com que a criança se torne parte de sua jornada de poder.

Inserida por Husdkovisk

A ingênua esperança de que uma criança pode salvar o mundo. Mas o quão inocente isso é? Talvez uma criança não tenha poderes, mas o quanto corajosa ela pode ser? Quando criança sonhamos em ser heróis, e encaramos tudo com facilidade na inocência que nada pode acontecer, até que um joelho ralado nos faça perceber, que o herói de verdade é quem vem nos socorre, heróis esses que temos em casa, verdadeiros anjos da guarda, Até que acordamos em soluços de medo profundo, com a certeza que estamos sozinhos nesse mundo, mas o quão forte pode ser uma criança na perda de sua esperança, ao chorar e perceber que seus anjos já não irão mais aparecer? É triste ver o quão fraco e frágil uma criança pode ser, na perda e ausência daqueles que vinha lhe proteger, mas o quão fraco nós ainda podemos ser, ao perceber a inocência de uma criança ao crer na esperança que até mesmo um simples brinquedo possa lhe proteger.

Inserida por alisson_saviczki

Tempos de criança
Há quem faça pouco caso dos desejos das crianças, eu não, sempre analiso e procuro entender o porquê de alguns anseios infantis. Dizem os psicólogos e psiquiatras que os acontecimentos repercutem por toda a nossa vida e acaba formando nossa personalidade, um dos motivos de tentar entender o que se passa na cabeça dos pequenos é o fato de eu já ter sido criança (claro), e na minha infância tive inúmeros desejos que jamais foram atendidos. Lembro dos tempos de escola, início das aulas pra ser mais exato, ficávamos eufóricos, loucos pra saber qual seria a novidade no nosso material escolar, o que os adultos não sabiam é que a partir desse aparato escolar, faríamos sucesso ou não na nossa turma, um material legal era imprescindível para ser um aluno descolado, um material ruim acabaria com nossa vida social e consequentemente nossa auto-estima. Lá estava eu aguardando o material chegar, chegou, me dei por satisfeito com o material que me foi dado, mas o que pouco sabem é que o demônio mora na comparação. O primeiro dia de aula é especial, tão especial que eu acho que até tomava banho antes de ir para escola. Ao chegar, todos vindo de férias, tanto tempo sem fazer nada que nos fazia até sentir vontades estranhas, como vontade de estudar, por exemplo, vontade a qual não durava mais de uma semana. A tragédia aconteceu, um colega tira um estojo, estojo que me parece mágico na lembrança, cada botão apertado revelava um aparato; borracha, apontador, régua, tesoura, olhei para o meu, feito de tecido, simples, o fecho era apenas um zíper, senti uma tristeza, já era a vontade de estudar. Chegando em casa pedi para comparem um estojo daquele pra mim, que eu precisava dele, sem ele não poderia estudar, ele era peça essencial para o meu aprendizado. Assim que acharmos o estojo compraremos pra você, eles disseram. Em agosto faço 37 anos, até hoje espero o dia de ganhar meu estojinho...

Inserida por professormariocelio