Poema de Auto Ajuda

Cerca de 9776 poema de Auto Ajuda

A percepção é a sua capacidade de entender as circunstâncias e o mundo à sua volta.

Inserida por drsandro

É curioso como o medo possui um enorme potencial hipnótico que nos atrasa e limita a vida.

Inserida por drsandro

Quando fostes tentado a reviver o passado lembre antes que abandona o presente e pode modificar o teu futuro ⁠

Inserida por Marcoutinho

⁠Não confunda ter conhecimento com ter bens. O conhecimento enobrece, os bens apodrecem.

Inserida por drsandro

Você não é burra princesa; lembre-se que apenas não precisa saber de tudo o tempo todo. Tudo se aprende com um tempo!

Inserida por Creydslanne

O aluno só vai aprender de verdade, quando associar o aprendizado com a alegria.

Inserida por CH7

A vida é um rio cujas águas efêmeras voltam à nascente divina, uma fila indiana onde sempre haverá alguém à sua frente e alguém à sua retaguarda. Ter a pretensão de ser o primeiro é tolice egocêntrica e sentir-se o último é ingenuidade pífia.

Inserida por LeniltonJS

⁠Quando você se conhece, você enfrenta qualquer desafio e começa a ver a vida de forma diferente, valorizando cada instante, cada pôr do sol, a natureza, as pessoas que ama, as gotas de chuva; passa a reclamar menos, ter mais saúde e a se sentir mais feliz.

Inserida por nivea_bolzan

⁠Cada um tem seu valor e devemos, cada vez mais praticar esse exercício de reflexão, para entendermos que somos a pessoa mais importante em nossas vidas, devemos cuidar de nós mesmos como uma joia rara, algo insubstituível.

Inserida por nivea_bolzan

⁠Seja paciente em todas situaçoes, jamais perca o equilibrio diante das adversidades. Quando agimos por impulso não estamos resolvendo a situação com 100% da nossa capacidade de raciocinio lógico baseado em justiça. Sempre que se deparar com algo que te incomoda respire fundo e não se precipite, a precipitação pode nos trazer o caos e nos usar como ferramenta de destruição. Seja inteligente em esperar a melhor resposta, a melhor saida para aquele devido problema! Assim evitara muita dor. Peça direção e dissernimento a Deus, ele é nossa direção e sem sua misericordia e orientação não somos e não resolvemos nada de forma correta e justa.

Inserida por welton

O conhecimento pode, sem dúvida, ser uma forma de poder; entretanto, o conhecimento sobre si mesmo é a verdadeira essência da auto capacitação.

Inserida por Zaika_Capita

⁠"ninguém acredita que você pode ser uma nova pessoa. renascer é apagar o incêndio, pintar as paredes de azul, e viver com essa nova pessoa."
(Postado em 20/06/2025)

Inserida por bala7k

Se autoconhecer é visitar o seu EU interior, reorganizar a casa de dentro pra fora.

Inserida por daniel_gusmao_dg

⁠Cansada de brigar com a minha sombra, decidi convidá-la para dançar.
Hoje, dançamos no mesmo ritmo, sem precisar duelar.

Inserida por mileneabreu

⁠Não permita que alguém que não aprecie flores, mate as que crescem em você.

Inserida por mileneabreu

⁠Tenho uma pequena desconfiança de uma grande certeza de que, para lá do tempo, eu continuarei amando-me.

Inserida por mileneabreu

⁠Bem... cansei de esperar, então tracei meu caminho e na cauda de uma estrela cadente, peguei uma carona e encontrei meu lugar.

Inserida por mileneabreu

O homem se destrói sozinho enquanto busca uma solução para suas agonias, sem saber que ele é sua própria agonia"

Inserida por Ederson777

⁠O grande engano da serpente é achar que o seu veneno sempre a manterá segura.

Inserida por neto_curvina

⁠As vezes o que você chama de problema, é apenas o resultado de suas ações.

Inserida por FabioFernandoGalvao