Poema de Amor Clarice Lispector
Não se engane, nenhuma história de amor tem final feliz. Ninguém vive para sempre. Aproveite intensamente o intervalo entre "era uma vez" e "fim".
"Estou em Guerra contra o desamor. Essa é a minha luta com palavras que consigam abalar o preconceito, o insulto, o bullying e a maldade que tanto nos destroem. Vamos ativar o modo coragem e ter amor próprio, mesmo se estivermos sós, mesmo se a dor por dentro ainda estiver doendo!"
"Hoje eu quero pedir a cada um de vocês que busque significado para a sua vida, não faça da vida dos outros o sentido da sua! Vamos ser mais felizes? Beba água! Treine! Se ache especial! Comigo sempre deu certo!"
"Aquele que não ama a si próprio, nunca amará alguém. É que se trata de um ser humano em desacordo consigo mesmo"
-Você nunca me disse "eu te amo".
-O que são essas três palavras perto de tudo o que a gente passou pra "ta junto"? Sao apenas palavras,e palavras o vento leva. O que fica,sao os atos e tudo o que eu fiz por você todo esse tempo...
Ok,você vai sair porta a fora? Leve suas malas,tralhas e aquele violao tosco. Ah! E me leve também...
Já faz um tempo que você se foi. Mas mesmo assim a saudade vem me visitar com frequencia,ontem mesmo ela bateu na porta. Mas mandei entrar,afinal. Ela já é de casa.
Não te peço muito,so peço que fique mais um pouco. E que continue segurando minha mão,mesmo se eu te pedir que a solte.
Não diz nada não,so abre aquela porta e bagunce minha vida dinovo. Sem pedir licença,sem cerimônias,só vem,vem e me faz feliz dinovo.
Eu posso até tentar me enganar beijando outras bocas,ou sentindo prazer com outros corpos. Mas é em você que eu penso toda vez que eu fecho os olhos.
Eu ainda te amo querido. Pois em todo lugar que eu olho vejo seus olhos,e cada passo que ouço penso que é você entrando de volta na minha vida. E até naquelas musicas clichês que eu ouço no radio,eu lembro de você. Ai eu me pergunto,se você está em tudo. Porque nao larga de marra e volta pra mim?
A loucura começa a brotar lentamente e vai tomando conta de mim, até de mim não restar mais nada, você é minha cura e o veneno!
Pra mim você era perfeito, até eu descobri que perfeição não existe e o homem que eu amava também não.
Eu te Amo mas não te quero de volta, não quero que meu coração pule de novo para fora do peito e se despedaçe novamente no chão - tô tão bem...
