Poema de Amigo de Augusto dos Anjos
Algumas pessoas vivem no conforto do fundo do poço, pelo fato de só culparem os outros por estarem lá.
Existem por aí muitos pesos precisando serem levantados. E eu estou aqui para isso. Isso não é sobre academia.
Aqueles que pregam solidariedade e virtude nas redes sociais são os mesmos capazes de recusar água ao vizinho sedento.
Muitos pensaram que a tecnologia aproximaria as pessoas. Ao contrário, diante da tecnologia, dispomos de mais recursos para nos afastar daqueles que nos provocam cólera e desassossego.
Com o tempo percebi que o ser humano somente se preocupa com si. De forma oposta, aquele que se preocupa com o outro tende a ser anulado.
O “ter” não deveria ser maior que o “ser”. Porém, enquanto é, que eu tenha tudo que quero ter sem deixar de ser quem eu sou.
As vezes quando nós pensamos em desistir é preciso meter em mente que essa pode ser a sua última chance
Não foi necessário que 1 bilhão de pessoas inventassem a lâmpada;
Bastou que existisse apenas uma mente brilhante, e isto iluminou o mundo.
Os avanços tecnológicos sempre precedem o avanço moral e filosófico.
O resultado disso é que o conhecimento acaba sendo utilizado para fins bélicos enquanto uma população entorpecida pela mídia se idiotiza e é dominada por fascistas.
As lagartas têm a mesma beleza e importância da borboleta/mariposa. Humanos adoram falar em "metamorfose da borboleta", mas isso não passa de um preconceito estético e um pensamento estupidamente ignorante.
É melhor vestir-se de loucura e encontrar a paz do que ser um sábio em meio aos insanos e carregar o fardo de suas tormentas.
"Tocar piano para mim é voar sem asas, viajar sem sair do lugar, trocar vibrações, é sentir, transmitir, é entrega, é corpo, coração...é alma!"
"Disciplina, resiliência, foco, persistência, vontade e satisfação, são degrais da escada que subimos para realizar sonhos!"
A luz da vida teima em deixar as sombras em evidência, se movem em todas as direções no ballet do astrolábio, mas sempre sombras…Tem dias em que as sombras mostram vida própria, vida de outras sombras que já estiveram do lado, sombra protagonista da história, sombra que dançou da luz de um céu de outono, sob o sol de outrora. Sombras de tempos que teimam permanecer, nunca sombrias, sempre saltam em cores, em sinestesia, sabores, sons, saudade, sim, simplesmente saudade em segredo, em comum, um sorriso.
Se a Evolução na Vida não fosse dolorida em ter que encerrar ciclos, pra focar em outros, ninguém saberia o orgulho que é chegar no final de cada objetivo escolhido e saber que tudo valeu a pena.
Pensar é bom, pensar com lucidez é ótimo, porém pensar demais é uma bomba contra a saúde psíquica, o prazer de viver e a criatividade.
