Poema de Amigo de Augusto dos Anjos
Pensei que sua falta me traseria tristeza,mas ela me fes lembrar o quanto você é importante para min!
Se um dia eu acordar e saber que você não estará mais ao meu lado, eu prefiro dormir um sono eterno com a certeza de que estarei sonhando com você.
Quanto mais eu escrevo, mais eu vejo que não vejo nada, meus braços começam a doer, só não doem mais do que chegar ao fim desta página e sentir que ainda sou o mesmo do começo deste texto. Não acho certo esperar que um simples papel e uma caneta me aliviem, mas também não acho certo colocar em discussão o potencial das palavras.
Eu não gosto de releituras, não quando se trata de mim, parece que estou vivendo cada segundo novamente, e cada segundo no passado é precioso. Não tenho apego pelo que é concreto, muito menos pelo que desejaria ter. Eu não sei se meus sonhos são desejos ou mera ilusão de um bem estar futuro, então penso que é errado cobrar do meu futuro o concerto de um presente mal compreendido. Quanto mais eu escrevo mais eu me aproximo de mim mesmo.
"Por quê será que o querer é tão forte que às vezes supera a razão? Simples, porque é como numa novela: nós somos os atores principais, nosso coração é o diretor e nosso sentimento é o roteirista"
"Se o mundo dá voltas, dá voltas também minha cabeça a fim e ficar tão tonto ao ponto de te esquecer. Por isso, o mundo não dá voltas, porque você é inesquecível"
"Se um dia deixar-te, é porquê não terei mais chão a pisar, não terei mais nada a pensar, não terei mais ombro a me escorar, não terei mais boca a beijar, não terei mais mão a soar, não terei mais motivos pra amar"
A verdade é que a beleza não pode ser absoluta diante dos olhos de quem não pode apreciá-la em sua integralidade.
Talvez eu devesse chorar até serem derramadas todas as lágrimas da dor que em meu coração fizeram morada desde o dia que você se foi mas nada poderá ser o mesmo enquanto a verdade não for vivida, nada poderá ser perfeito enquanto o que se conhece está encoberto pelo medo de se arriscar.
E quando simplesmente seus olhos se abrirem, você verá que a chuva não enxarcou o que há de melhor, o seu eu. Porque longe se vai, rápido se corre quando é ele quem está morrendo. Você instantaneamente ultrapassa o limite,o limite do seu eu, nunca previsto antes.
Deixar o egoísmo de lado significa principalmente decidir servir mais do que buscar as nossas conveniêcias.
