Poema de Amigo de Augusto dos Anjos
Mais importante que presente material nesse Natal,
É demonstrar nos outros 364 dias o quão é especial.
Se toda ação tem uma reação, logo, todo propósito tem seus efeitos e toda causa tem suas consequências.
O propósito do homem não está em ter um padrão de consumo e tampouco em juntar patrimônio. A sociedade global está menos humanizada do que a tempos atrás. vive-se hoje feito robôs do sistema.
Passado é o presente pós-graduado com emoções E experiências que nos preparam para o futuro
Augusto Andrade
as leis criadas por homens para que outros homens obedeçam não passam de piadas pretensiosas feitas por déspotas emplumados.
Por causa daa presente situação da humanidade recomenda-se que não nos preocupemos com o fazer, nem com o falar mas de mediato nos ocupemos com o pensar.
tudo que as pessoas precisam afirmar ser, é exatamente o que elas Pressentem que não são, claro que muitas ainda nem sabem "completamente", mas apenas em seu subconsciente, que pela falta de consistência nesse traço específico, as obriga a afirmar isso repetidas vezes, para desesperadamente tentar dar corpo concreto, da maneira mais viável que conseguem fazê-lo. Por meio do autoconvencimento.
Cotas são vergonha a nação e ao individuo, além de eternizar a desigualdade declarando a inferioridade dos beneficiados por elas (fundamentalmente estabelece que existe "o sub-humano", incapaz de ser nivelado ao padrão). ainda prejudica quem se esforça e deveria conquistar, sendo assim uma antítese ultrajante da força propulsora da própria vida, desde seu surgimento no planeta.
Seja forte,seja grande. Forte para não sofrer com respingos ofensivos da opinião alheia, e grande para poder acessar a capacidade de perdoar, pois acredite, os medíocres não conseguem.
Augusto Andrade
todos os ismos ideológicos são cegantes para os nutridos por eles, porque viciam a percepção e atrofiam o questionamento.
A Solução final foi Deus chegar ao nível de homem para ser entendido, más o problema permaneceu porque o homem, em "resposta" tenta chegar ao nível de Deus, para ser valorizado.
As pessoas em geral odeiam quem diz a verdade, logo amam os falsos, no entanto requerem deles uma coisa: que sejam excelentes atores, para que no espetáculo da vida elas mesmas sejam apontadas impecavelmente como admiráveis.
O velho testamento é o retrato da Inatingibilidade de Deus pela compreensão humana, para manifestar sua grandeza; o novo testamento é a tradução de Deus manifestada em Cristo para possibilitar a compreensão e manifestar seu amor.
O genuíno temor de Deus é reflexo de conhecê-lo pessoalmente, é o não suportar a contrição de "desafinar-se" do amor perfeito, é o repúdio a certeza de experienciar o próprio inferno, sentindo-lhe o sabor de desolação existencial antecipadamente.
