Poemas sobre rosas
Entre as rosas que brotarão hoje, quero ser a que murchou ontem, para dar vida, as novas vidas que brotarão.
Segurei as tuas mãos e te ofereci rosas vermelhas. E ao aceitá-las você fez do cinza, um mundo azul!
Me dê alguns espinhos, - que mesmo assim - me doou o trabalho de transforma-los em rosas só pra ver o sorriso em seu rosto, e o brilho do seu olhar!
Você tem que entender que a vida não é um mar de rosas, onde você pode sair jogando espinhos em quem você bem entender.. As vezes perder faz parte.. Ainda que seja a pessoa que você mais ama.
As rosas são belas mas também machucam e ferem .
até que ponto o prazer do amor e sua dor, vale a pena .
“Minha doce amada, você floresce como as margaridas, adormece como as rosas e vive como as tulipas.”
A amizade é como um canteiro de rosas, quando se planta é preciso limpar a terra para que a semente nasça, em terra limpa e firme ela deve ser regada todos os dias. Então precisamos ser sinceros, falar com veracidade, sentir a presença do amigo e sempre ouvi-lo quando necessário, nem que seja em pensamento, é isso que faz crescer e amadurecer uma amizade completa!!
Plante corações e sinta as rosas pulsarem dentro de você, mesmo que os espinhos te machuquem, eles servem para te proteger daqueles que tentam arrancar sem vontade de sentir o que existe dentro.
A vida não é o mar de rosas em que um dia eu acreditei e ouvi falar,A vida é uma caixinha de surpresas na qual não sabemos o que vamos encontrar.
Apaixonar-me por você foi como cultivar rosas: semeei, reguei, aparei, me feri nos espinhos de seu caule, mas ao contemplar o resultado estampado na beleza de suas pétalas, a ferida se curou, o coração bateu mais forte e então amei novamente.
Mulheres são iguais a rosas, flores doces, petalas cheirosas, mas pra chegar a isso existem os espinhos...
Ela então sorriu ao ver aquela flor. Adorava flores de todo tipo. Orquídeas, tulipas, rosas e até girassóis amarelinhos cor de verão. Isso era completamente encantador naquela menina de treze anos. Todos diziam que ela era madura demais para sua idade, que seu corpo era adulto demais, que seu olhar era de mulher. Mas ela não era mulher não. Ela era uma garotinha como qualquer outra sua idade. Menina moça, sorridente, linda, grandes bochechas, cabelos grandes e encaracolados. Ela era linda e ninguém via isso. Assim como muitas pessoas nesse mundo ridículo. Todos passam pela gente sem nos olhar de verdade. E com ela também era assim. Até que um dia…
Primeiro nascem os espinhos, depois surgem as rosas. Primeiro enfrentará a dor, depois a força. Primeiro você sofrerá, depois amará. Primeiro você chorará, depois sorrirá. Primeiro você treinará, depois vencerá. Primeiro você caminhará, depois chegará. Acostume-se: o sacrifício vem primeiro e o sucesso logo em seguida.
Na arte do viver, é preciso aprender...
Apreciar o perfume das rosas ou simplesmente a suportar as dores dos espinhos.
As rosas nem sempre são rosas... chocolates nem sempre são doces... nem toda lagrima significa tristeza e nem todo sorriso significa alegria... o menor beija flor não é o mais dócil pássaro... não é porque o céu esta nublado que o Sol deixou de brilhar...
Para viver em um mar de rosas duas acuidades lhe serão exigidas: sensibilidade para aproveitar o perfume e discernimento para esquivar-se dos espinhos.
Eu roubaria as pétalas de todas as rosas só para criar um perfume que pudesse me fazer sentir mais de mil cheiros para poder decifrar qual deles seria o seu!
Quando eu morrer, se não puderes oferecer-me uma coroa de rosas vermelhas entremeadas com orquídeas brancas, doe-me apenas uma rosa vermelha e uma orquídea branca. Eu muda morta, expressarei minha gratidão protegendo sempre a sua porta do monstro mal e de alma torta.
