Poemas sobre rosas
"O suposto mar de rosas, converteu-se em múltiplos espinhos e espinhos venenosos que magoam por dentro e por fora, mas o pior, é por dentro que ninguém vê... um buraco sem fundo que nos consome todos os dias e faz questão de nos lembrar dos nossos erros e o que nos custaram, leva-nos a chorar por dentro e engolir as próprias lágrimas, revira-nos dos avesso e continua a afundar-nos mais e mais... "
Não tenho fé no ser humano , não tenho fé na minha humanidade, somos rosas entre todos outros animais, mais nossa humanidade é constituída de lixo, somos lixos revestidos de aparências
Tenho rosas e flores artificiais em meu lar, não tão lindas quanto as originais, mas são belas e ao vê-las vejo nelas também grande beleza, simplesmente por me lembrarem do real. A beleza é assim, não é igual para todos, tampouco ou por vezes é real, mas existe para aqueles que a sabe enxergar.
O mundo não é um mar de rosas.
Ele será duro nas porradas que te dará. Porém a questão não são as porradas, mais sim a sua capacidade de levantar e continuar lutando a cada porrada. Assim vencemos na vida, nunca desistindo e sempre enfrentando a vida da forma que ela é...
Sé o mundo fosse só de Rosas você estaria sofrendo pq não e a poder ser só você, ainda bem que o mundo não é de Rosas assim vc é a única que existe.
Em meio às nossas intermináveis dúvidas e palavras que nada dizem, uma rosa desabrochou. As rosas não falam. Pena. Talvez só elas poderiam dizer o que está ocorrendo em nossos jardins.
“Me desculpe as flores, viver é um jardim enganoso, o homem tem odor de rosas cálidas pela maldade, onde uma coroa de espinho produziu vida, as pétalas entoam pelo orvalho contundente do pranto que o homem provoca ao homem.”
Giovane Silva Santos
Eu tentei encontrar em outras rosas a beleza, o perfume e o brilho próprio; percebi que quando os primeiros raios de sol surgem e lhe tocam, conseguem revelar, descrever com precisão toda a sua grandeza e que és a única no jardim entre milhares, que me causa admiração.
Ricardo Baeta
Ao olharmos um jardim, focamos nas rosas, em sua beleza e aroma. No entanto, os espinhos fazem parte do conjunto da obra. Sua função é proteger, evitar perdas. No jardim da vida, existem espinhos pontiagudos que podem até ferir os invasivos, mas garantem a beleza e o aroma dessa rosa chamada você!
Se ao invés de te dar rosas te dão um galho cheio de espinhos coloque o galho por uns dias em um recipiente com água, depois é só transferir o galho para um canteiro mantenha os cuidados necessários e teráa rosa que você tanto deseja.
Para o otimista, tudo são rosas. Para o realista, nem tudo são flores. Para o pessimista, tudo são espinhos.
*Os políticos fazem muitas alianças visando seus partidos e falam do perfume das rosas, mas cheiram a sadrem!
A beleza da vida é como o esplendor das rosas, não dura para sempre, tem seus dias de glória, mas logo se desfalecem.
Infelicidade é que as pessoas não olham para além do mar de rosas que irão passar que é o abismo.
Quando o mar se mistura com o abismo, logo desistem sob o disfarce de algumas pedras que tropeçam.
Apesar dos espinhos rudes e protetores, as rosas encantam com sua beleza e perfume. Lembre-se: seja forte, mas nunca perca a ternura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp