Poemas sobre rosas
Até mesmo se outras rosas me, prometerem amor.
As magoaria só pra nunca vê seu, amor por mim, murchar.
Para valorizar a mulher, temos que saber que elas não se contentam só porque recebem rosas, mas porque são elas que plantam e cuidam das roseiras.
Alguns seres humaninhos são feito rosas, exalam perfume, com seu carinho, doçura e compaixão!
Outros, preferem ou insistem em causar dor e machucar com seus espinhos...
Eu tentei encontrar em outras rosas a beleza, o perfume e o brilho próprio; percebi que quando os primeiros raios de sol surgem e lhe tocam, conseguem revelar, descrever com precisão toda a sua grandeza e que és a única no jardim entre milhares, que me causa admiração.
Ricardo Baeta
Ao olharmos um jardim, focamos nas rosas, em sua beleza e aroma. No entanto, os espinhos fazem parte do conjunto da obra. Sua função é proteger, evitar perdas. No jardim da vida, existem espinhos pontiagudos que podem até ferir os invasivos, mas garantem a beleza e o aroma dessa rosa chamada você!
Se ao invés de te dar rosas te dão um galho cheio de espinhos coloque o galho por uns dias em um recipiente com água, depois é só transferir o galho para um canteiro mantenha os cuidados necessários e teráa rosa que você tanto deseja.
Humanos e rosas não são diferentes, em ambos se você não os souber ter em mãos, por ambos será machucado.
O amor
Somos feitos de sentimentos, expectativa, ilusões, obsessões. O amor é como rosas vermelhas, mas ao longo do tempo essas rosas elas ficam murchas e sem cor, sem beleza. O amor ele vem e vai, a parte mais difícil é saber a hora de ir, e deixar a pessoa que acendia uma chama em seu coração, mas talvez essa chama nunca existiu. Pessoas são artificiais, uma hora uma coisa te significa tanto, na outra só virou momentos do passado, sentimentos momentâneos, nunca dourador.
"Minha vida não é um mar de rosas, tampouco de espinhas!
Adoço a vida de acordo com meus sentimentos."
Por meio de castelos e muralhas, tudo se sobrepõe às rosas e às falácias, para aqueles que sabem apreciar o suave tom da brisa do mar ecoando sob o luar, avistaram de longe o sorriso da amada que, por sua vez, caminhava.
Queria te dizer o quanto tu sensacional,que o perfume das rosas que te entrego não são nada comparadas ao teu cheiro,que o brilho das estrelas são ofuscadas por seu olhar,que me sinto nas nuvens com sua pele.
Sua presença é transformadora,sua energia me contagia e sou a minha melhor versão,queria te dizer que é um prazer dividir a existência com alguém tão espetacular,que apesar dos contratempos hoje sei onde eu deveria estar,sei onde deveria investir,afinal nem a bolsa de valores tem uma ação tão valiosa.
Nem tudo são espinhos na vida; há mares de rosas em cada gesto de cuidado, carinho, atenção e respeito.
Não é o beija flor que brinca de bem me quer,mal me quer com as rosas,
É o vento,que sopra,faz sua bagunça,e leva seu perfume embora.
Em todo mar de rosas existe um mar de espinhos. Varra o chão de seus passos para não sair ferido e ande pela sombra. Quando se conhece o caminho, põe-se a espreita daqueles que não conhecerão.
no meio de sombras há sempre uma luz de esperança nos nossos sonhos, com a transparência das rosas...
Há pessoas que sorriem com rosas, outras choram com os espinhos. Mas existem pessoas que quebram os espinhos e retiram as rosas.
Sejam como as rosas que, em meio aos espinhos, nunca deixam de exibir a beleza e exalar seu perfume. Não deixem os espinhos da vida ofuscar a sua essência.
