Poema da Liberdade

Cerca de 12311 poema da Liberdade

⁠"O orgulho cega, o ego limita, mas a humildade liberta e faz crescer."

Inserida por JrTeixeiraOficial

⁠Que coincidência, achei que era mais inteligente quando negava a existência de Deus, afinal tudo que eu tinha era dúvidas, mas foi nas coincidências, que eu o encontrei. A liberdade que Deus me dá é tão grande, que Ele nunca me tirou o direto de questionar e duvidar.

Inserida por anapaulafanz

⁠O livre-arbítrio é a condição humana de fazer o certo ou o errado. Porém, com responsabilidade da sua escolha.

Inserida por DamiaoMaximino

Palavras contrárias lançadas contra sua vida só vai fazer efeito se você der importância..

Inserida por alyssondrick

⁠Julgar rapidamente, sem consciência, é um reflexo condicionado do medo. O amor, mais que um sentimento, é um estado de consciência que, quando automatizado, gera confiança, compreensão profunda e liberdade interior. Se julgar é reduzir, amar é permitir.

Inserida por evermondo

⁠Um diploma pode abrir portas, mas apenas o conhecimento real impede que você seja trancado do lado de fora.

Inserida por darcicley

⁠"A mente pode ser a prisão mais perfeita, onde nos aprisionamos com barras invisíveis feitas de nossas próprias crenças. O bom é que está em nossas mãos nos livrarmos dessas barras."

Inserida por mybigtoecampbell

" Que todo desafio se torne uma oportunidade para você crescer e se tornar uma pessoa melhor."⁠

Inserida por JrTeixeiraOficial

⁠O ato de reclamar constantemente pode afetar negativamente a saúde mental e emocional. Quando nos concentramos apenas no que está errado, criamos um ciclo de negatividade que alimenta o estresse e a insatisfação. Por outro lado, cultivar a gratidão nos permite enxergar as bênçãos que muitas vezes passam despercebidas. Agradecer transforma o olhar e promove leveza, ajudando a superar desafios com mais otimismo.

Inserida por NeiaCastro

⁠O medo de abandonar as frustrações, os traumas do passado, as correntes negativas das tradições e a ansiedade das incertezas do futuro, tem arrastado muitas almas ao aprisionamento emocional e físico, longe de celebrar a verdadeira liberdade para sentir uma nova vida, abençoada, bem-sucedida e feliz.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Amigo, o mundo nunca é justo, todos trazem as coisas para si mesmos, a justiça tem que ser feita por alguem que vê o todo e dai puxa para todos a igualdade igual ao que trouxe para si.

Inserida por daraliis

⁠"A busca incessante pelo conhecimento é o caminho que nos conduz da escuridão da ignorância à luz da liberdade."

Inserida por StanleyRodrigues

⁠Mulher negra, cuja força transcende o tempo, como as autoras das Cartas Negras, transforma cada palavra em um grito de resistência e cada verso em um legado de liberdade.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠Os tiranos não temem armas,temem ideias.
Os déspotas não receiam a miséria, receiam que se perceba por que ela existe.

Rodei por um tempo no vazio das palavras. Elas, emudecidas, não diziam nada, e eu? imersa nos labirintos do meu silêncio, onde os pensamentos se embaralham. Mas hoje... Quase agora... Uma palavra ousada se atreveu a sussurrar em meu ouvido, quebrando o amargo do meu silêncio. Chamou isso de liberdade. Sigo, e cumpre minha sentença. O crime? Sentir demais. O único imperdoável, ou inafiançável.

Inserida por Elainerobertaalves

⁠"O dinheiro abre portas, o lucro sustenta, mas é o legado que define nossa eternidade."

Inserida por JrTeixeiraOficial

⁠Tomar a decisão de se curar e por um fim no que permaneceu por anos em seu sistema familiar é um ato de muita coragem.

Inserida por JaneSilvva

⁠Se carrego alguma tristeza, é pelos pássaros que, presos por tanto tempo, esqueceram o céu — mesmo quando, em segredo, abri a porta da gaiola.
O medo atrofiou suas asas, e eles não mais acreditavam no voo livre, permanecendo ali apesar dos meus esforços. Ainda assim, alegro-me porque, ao mostrar-lhes o mesmo céu, consegui libertar milhares deles.

Inserida por SergioJunior79

⁠é um saco a gente nem pede para vim a esse mundo e tem que se adaptar a várias regras.

Inserida por Kebay1

⁠Quando me liberei das correntes que carregavam toneladas, percebi que, liberto, pulei e planei como se fosse vento. Olhei ao redor e percebi que minha vista havia mudado: agora, enxergava horizontes livres para caminhar. Caminhei lentamente e contemplei a paisagem—aquele pôr do sol, tão levemente quente ao meu rosto. Caminhei apressadamente, sentindo a necessidade de encontrar um caminho. Comecei a balançar meu corpo: estava em trote. E, quando vi, estava correndo disparadamente, até que me tornei um só com a vida. Não sentia o calor do sol, pois eu o era—tão fervorosamente majestoso e livre. Explodia luz que, ao tocar o mundo, tornava-se cor—cores vivas que pintariam a esplêndida arte da vida.

Inserida por Gesiel_Modesto