Poema da Liberdade
Amigo, o mundo nunca é justo, todos trazem as coisas para si mesmos, a justiça tem que ser feita por alguem que vê o todo e dai puxa para todos a igualdade igual ao que trouxe para si.
"A busca incessante pelo conhecimento é o caminho que nos conduz da escuridão da ignorância à luz da liberdade."
Mulher negra, cuja força transcende o tempo, como as autoras das Cartas Negras, transforma cada palavra em um grito de resistência e cada verso em um legado de liberdade.
Os tiranos não temem armas,temem ideias.
Os déspotas não receiam a miséria, receiam que se perceba por que ela existe.
Rodei por um tempo no vazio das palavras. Elas, emudecidas, não diziam nada, e eu? imersa nos labirintos do meu silêncio, onde os pensamentos se embaralham. Mas hoje... Quase agora... Uma palavra ousada se atreveu a sussurrar em meu ouvido, quebrando o amargo do meu silêncio. Chamou isso de liberdade. Sigo, e cumpre minha sentença. O crime? Sentir demais. O único imperdoável, ou inafiançável.
Tomar a decisão de se curar e por um fim no que permaneceu por anos em seu sistema familiar é um ato de muita coragem.
Se carrego alguma tristeza, é pelos pássaros que, presos por tanto tempo, esqueceram o céu — mesmo quando, em segredo, abri a porta da gaiola.
O medo atrofiou suas asas, e eles não mais acreditavam no voo livre, permanecendo ali apesar dos meus esforços. Ainda assim, alegro-me porque, ao mostrar-lhes o mesmo céu, consegui libertar milhares deles.
Não se prenda a ciclos que te machucam por medo de recomeçar. Deus nos dá a chance de romper os laços que nos aprisionam e seguir em liberdade. Confie, avance e permita-se viver o que Ele preparou para você.
Moabe Teles
Que a bênção de Deus esteja sobre suas mãos, multiplicando seu trabalho, abrindo portas onde antes havia muros e transformando cada esforço seu em abundância. O trilho para a trilionária jornada começa com fé, coragem e ação! Avance, pois Deus te fez para brilhar!
Julgamentos apressados e céticos não mudam o destino de ninguém, mas servem apenas para revelar quem tem medo de acreditar, quem prefere duvidar em vez de tentar e quem escolhe ser um espectador crítico em vez de um protagonista da própria história.
O mais engraçado é que, quando você começa, ninguém quer ajudar, ninguém quer investir, ninguém quer comprar nada, mas depois que você vence, todo mundo aparece fingindo que sempre acreditou, que sempre torceu, que sempre viu potencial no seu trabalho.
"A pessoa não acredita no seu sonho, não apoia seu projeto, não quer ver você crescer, mas está sempre ali, te questionando, te testando, esperando você falhar para poder dizer ‘eu avisei’, porque para ela é mais fácil torcer contra do que admitir que está errada."
Esses fiscais do impossível não compram, não investem, não ajudam, mas estão sempre perguntando ‘e aí, já tá ganhando dinheiro?’, como se só respeitassem depois que o sucesso estivesse estampado em todos os jornais.
O estado não quer controlar a verdade para te proteger, ele quer controlar a verdade para se proteger de você.
Se não pudermos exercer o sentido da nossa vida, seremos escravos da sociedade vivendo para todos e nunca para nós
Quero tudo que seja leve, tudo que seja puro, tudo que venha por livre arbítrio. Não quero nada que não seja verdadeiro ou que seja forçado.
Flávia Abib
Enquanto olharmos para a Bíblia com altivez e soberba, seremos apenas prisioneiros da "Religião"...
Mas a partir do momento que nos comprometermos a viver de forma submissa à verdade contida nela, seremos verdadeiramente livres!
