Poema da Liberdade

Cerca de 12373 poema da Liberdade

Muitos têm o conforto, os recursos e a liberdade de fazer o bem; mas, ainda se justificam com seus erros constantes e sua desconfiança, esperando que os outros o façam por eles para ganharem vantagens.

Muitos torcem os direitos e tolhem a liberdade dos outros votarem em quem quiser, quando eles mesmos se mostram revoltados com a igualdade, justiça e verdade em que não confiam.

⁠A nossa identidade, habilidade e liberdade devem estar seladas pelo poder do Espírito de Deus, porque fomos chamados, aprovados e escolhidos por Ele para andar sob a excelência de Sua sabedoria, no cumprimento de Sua vontade.

O caminho da vida é guiado pelo vento que nos impulsiona rumo à liberdade. Cada passo é uma conquista, cada sonho realizado reafirma a dignidade humana que vive dentro de nós. Nunca esqueça o seu valor; a autoestima nasce da certeza de que somos donos do nosso destino, capazes de transformar desafios em oportunidades. Abrace sua essência, confie em você e siga firme os passos rumo à realização e à paz interior.

A verdadeira luta pelo ideal de liberdade consiste em largar a felicidade como propósito de vida e alimentar a alma como objetivo de caminhada.

O sopro da liberdade será sempre uma brisa leve, mas poderosa, capaz de repreender todo aquele que dela caçoar e aprisionar aquele que não consiga compreender

A liberdade individual sempre estará condicionada às prerrogativas da sanidade coletiva.

Almejada ⁠liberdade de um céu azulado, a expressividade de um mar azul, curvas e ondas, olhos iluminados, olhar corajoso, uma flor amável que se destaca de um jeitoso majestoso mesmo em um jardim bastante florido, onde cada detalhe seu é primoroso, corpo bem desenhado, amostra de um paraíso, aspecto sedutor, rosto delicado, espírito caloroso, essência rica em amor, sentimentos raros, vívidos cabelos soltos, sabor de entusiasmo, impacto fortemente enriquecedor.

Invasões mentais negativas afastam pessoas de nós, porque a segurança da liberdade alheia delas já foi retaliada pelo pessimismo familiar e social.

[...] alguns dias, a alma se agita em seu antro de ilusões gritando por liberdade plena.

⁠O medo é o primeiro passo para a liberdade, parece inverso, eu sei, mas acredite, é o portal escuro que, ao ser atravessado, abre o horizonte do impossível.

Permita-se, enfim, abrir mão do que nos aprisiona é beber a liberdade em sua forma mais pura.

O medo é portal da coragem, um limite rasgado, a fronteira onde nasce a liberdade.

Gastei noites em prantos e dias em ação, a urgência virou disciplina, a disciplina produz liberdade.

O esforço deu-me autonomia, autonomia permitiu escolhas mais sábias, a liberdade cresceu sob minhas mãos.

Fui refém da culpa até o perdão me soltar, perdão abriu a porta da liberdade interna, soltar a culpa foi voltar a caminhar leve, liberdade veio quando deixei de me prender.

Deus ensinou que o que se vai às vezes salva, perder pode abrir rota para liberdade nova, nem todo adeus é roubo, é escolha, às vezes perder é ganhar espaço para ser.

A maior tirania é a da paixão instantânea que se disfarça de liberdade pessoal.

O Desapego é o alívio da gravidade, a percepção lúcida de que a verdadeira liberdade reside na leveza do Ser, e não na prisão do ter.

A verdadeira liberdade é não dever satisfação à sombra agonizante de quem você foi.