Poema da Liberdade

Cerca de 12371 poema da Liberdade

⁠Gostaria de estar contemplando
neste momento
um pôr do sol estonteante
com o reflexo das suas cores
nas águas do mar,
certamente, meus olhos ficariam exultantes.
Seria um resplendor caloroso de amor
e de simplicidade
em sintonia com o calor do meu espírito
ao gerar um frescor de liberdade,
uma sensação ímpar de euforia,
dessarte, uma divina obra de arte ,
uma genuína e encantadora poesia.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se parar para observá-la
com uma atenção merecida, perceberá uma oscilação emocionante de distintas personalidades numa única mulher, cujas vontades são recorrentes,
às vezes, momentâneas,
a depender da sua necessidade, do que está sentindo, do que está passando, das suas doses de impulsividade, dessarte, sua instabilidade é tamanha, entretanto, nunca está desprovida da sua verdade, além do mais, não age assim à toa, tendo em vista que aprendeu amar a sua solitide com a mesma intensidade que ama a companhia de certas pessoas.

Infelizmente, muitos ainda confundem o seu amor próprio com falsidade,
provalvemente, por não estarem acostumados
com um amor nutrido
com liberdade.

Portanto, a simplicidade
tem sido o seu principal refúgio
por conseguir propocionar alguns momentos de equilíbrio
pra sua mente caótica,
pra seus sentimentos intempestivos,
alcançando uma sobriedade que logo se nota,
mesmo que não seja constante,
sendo justamente isso
que a faz ser tão preciosa.

O mundo dela não é nada monótono, mas para acessar a porta e conhecê-lo, é preciso demonstrar que se importa.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Gostaria muito de estar neste exato momento, despreocupado, imerso num cenário incrível, usufruindo de uma pausa no tempo, recebendo um avivamento bastante diferenciado com aspectos vivos e belos por todos os lados.

Poderia ser um lugar com ondas agitadas como se o mar estivesse eufórico por contemplar um lindo espetáculo de um bando de pássaros apresentando a sua liberdade com tamanho entusiasmo.

Através de uma visão filosófica, graças a Deus, é possível encontrar beleza mesmo numa imagem caótica,
a exemplo, a impetuosidade da natureza que pode ser linda, inquieta e atraente, dessarte, avivadora pra quem a percebe.

Inserida por jefferson_freitas_1

Eu ⁠consigo notar que uma parte muito consistente do teu ser possui a natureza de uma felina com um ímpeto selvagem, amor e liberdade em medidas exuberantes, uma postura que às vezes é atrevida, em outras, é amável, mais contida, porém, sempre charmosa, uma naturalidade que ricamente cativa.

É durante à noite que, muitas vezes, as tuas emoções impulsivas despertam com uma impulsividade animadora, naturalmente, liberta, o que torna muito difícil pra ti, controlá-la, sendo ela uma onça à espreita, prestes a agir, além da sensação bastante calorosa que causa, portanto, resustí-la é uma tarefa àrdua.

Havendo a devida prudência, acredito que poderás usá-la a teu favor, soltando-a no momento certo, sem peso na consciência, mas não por muito tempo, pois, logo, precisarás
prendê-la novamente e lembrando que é apenas uma particularidade pela providência divina na tua existência feita de verdades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Livre e muito encantadora com sua notória beleza sublime e sua essência rara, bastante transformadora e, desta forna, transcende os limites de apenas existir, vivendo com veemência cada momento significante por mais simples que seja.

Aparenta muito saber que a liberdade está ausente numa vida desprovida de um sentir verdadeiramente vivo que a deixa presa à superficialidade com um viver sem sentido, que a impede vivê-la de verdade percebendo os encantos genuínos da simplicidade.

Conhecimento salutar de tamanha preciosidade que produz um encantamento nas vivências de um jeito muito singular a partir das mais singelas, onde a alma se encanta e sente-se liberta, porém, que não seja esquecida a devida prudência.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Havendo o mínimo de atenção dedicada, certamente, é possível notar o vislumbre da tua verdade reluzindo no teu olhar, possuis uma essencialidade regrada ao amor e à liberdade, então, és muito amável, mas não gostas de sentir-se sufocada, queres ser amada de fato e respeitada, estar cercada de quem esteja disposto a voar contigo e não a cortar as tuas asas.

Mesmo com pouca maturidade, tua personalidade não é ingênua, tornando difícil conquistar-te, porém, quando és cativada do jeito certo, revelas a tua versão bem humorada e ainda mais sincera, fazendo a diferença na vida de quem consegue esta benéfica proeza numa rara relação recíproca, das boa risadas bobas às lágrimas típicas das tristezas.

O que faz do teu universo ser tão encantador e bastante peculiar, um lugar onde poucos são bem vindos, tendo em vista que muitos não conseguem constatar que tens muito mais a oferecer do que uma combinação primorosa de cachos, face e compleição, cujos detalhes são precisos e delicados e que, consequemente, cativar-te é uma das formas de alguém ser por Deus abençoado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A tua estrutura é uma linda arte viva que resulta num fascínio muito imponente, a começar das ondulações dos teus cabelos, o teu olhar veemente de felina, a precisão de cada fragmento da tua bela face e teus lábios exuberantes, desta forma, uma deleitante venustidade.

Vejo que tu foste traçada certamente com uma sabedoria divina, corpo e essencialidade, um evidente espírito insaciável que não menospreza sua valiosa liberdade, dispondo de uma fogosidade apaixonante, justificadamente, admirável.

Seria com certeza um tolo se eu ignorasse esta tua presença tão fascinante e avivadora tal como um fogo persistente que não se apaga fácil, demonstrando um amor ardente, então, compensas cada instante ao teu lado, sendo uma mulher intensa e simplesmente amável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Embarcando agora em um devaneio da minha mente, estou sobrevoando as águas de um mar fortemente expressivo, parte de um cenário fascinante, quiçá, saído de um livro, que faz cada momento ser emocionante e consequentemente inesquecível.

Um vôo muito entusiasmante com uma emoção gradativa, impulsionado pela liberdade, sentindo pouco a pouco um fôlego de vida de muita singularidade, logo, sem dúvida, traz uma sensação maravilhosa que rejeita a banalidade e viver intensamente é o que importa.

Por conseguinte, poder voar neste exato instante sobre este lugar incrível, ainda que seja em pensamentos, permite alcançar um ânimo cativante, um alívio muito verdadeiro que rapidamente acende-me o semblante, causando-me assim, um grato sentimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Dedico a minha admiração neste momento a tua venustidade impactante de demasiada expressividade com os teus cabelos dançando no ritmo dos ventos, a verdade confiante que há nos teus olhos, sob a rica liberdade celeste, defronte a expressão das águas do mar, uma vívida composição, onde a emoção costuma constantemente se expressar.

Por admirar-te com tanta dedicação, inevitavelmente, fico inspirado com uma inspiração grandiosa, regrada a sentimentos e significados que denotam a riqueza da tua compleição e a profundeza do teu espírito, reconheço que é muita presunção, porém, retratar-te em versos, faz parte do meu objetivo e terei satisfação chegando o mais perto possível.

Ficarei honestamente ainda mais satisfeito se felizmenteencontrares alguma identificação por menor que seja, assim, pelo menos um trecho terá sentido sendo um pequeno reflexo de como és por fora e por dentro, um diferencial profusamente significativo que causará em mim um grande contentamento, um frescor genuíno, um mútuo avivamento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Conduzido por uma paisagem de graça exuberante, ativo rapidamente o meu imaginário e faço uma viagem empolgante, montado em um dragão imponente com suas asas grandiosas, escamas reluzentes, uma distinta armadura, desfrutando de um vôo marcante, saboreando uma sensação única, simplesmente, exultante.

Sobrevoando um ⁠lugar formidável com a exposição emocionante, inigualável, de uma natureza acaloroda, encantos flamejantes, a linda imensidão de um fogo majestoso pertencente a um vulcão estonteante, proporcionando uma emoção de tirar o fôlego, onde a liberdade é constante, um momento bastante diferente de outros.

Retorno para a realidade e sinto-me brevemente renovado como se tivesse tomado um pouco de vitalidade, portanto, viajar imaginando, partindo de belas imagens é algo muito satisfatório, um refrigério alcançado pela simplicidade, mesmo que momentâneo, sendo uma arte criada pela mente que faz um bem e tanto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Desde que ela compreendeu a relevância de cada fase, está se amando gradativamente, sua beleza tem ganhado mais destaque semelhantemente a uma borboleta sublime, que hoje disponhe de suas asas como gratas recompensas, nutrindo uma consciência livre de quem está fazendo sua brevidade valer à pena.

Liberdade que é valorosa num tom azul celeste, pela permissão do Senhor, uma demonstração de força e aprendizagem, uma consequência justa após lágrimas e lutas, principalmente, internas, portanto, não buscar preservá-la chega a ser loucura, ainda terás que lutar muito para continuares liberta.

O equilíbrio é instável, não é algo permanente, nem é facilmente alcançado, mas vem na hora certa, muito benquisto se está presente, uma presença indispensável, sempre promove um diferencial evidente, imprescindível, seja lá no íntimo, durante um simples momento ou ao ser atenciosamente visto.

Rico discernimento que quando é graças a Deus adquirido, temos a sensação de um dia nublado, iluminado por um clarão gentil do sol, infelizmente, com frequência, é esquecido, então, precisa ser várias vezes lembrado, um gesto de amor ao espírito, um jeito de mantê-lo o máximo possível equilibrado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A tolerância possui uma resistência limitada, trafega por um equilíbrio inconstante, sua força é vez ou outra testada, suporta o máximo que pode,
a paciência e o amor a deixam forte, a raiva e o egoísmo a torna fraca, uma natureza que em alguns momentos é imprevisível e às vezes, quando percebe que está sob o risco de ser imprudente, para evitar uma situação amarga, prefere o silêncio a ter que usar a sua oportunidade de fala.

O espírito impetuoso de um cavalo selvagem, que precisou aprender a controlar seus instintos para não pôr em risco a sua imensurável liberdade, claro que não é algo fácil, porém seria muito se já tivesse desistido, além do que, seus esforços são imensamente compensados ao se livrar de certos conflitos, infundados e destrutivos, um reagir sensato, tanto consigo quanto com os outros, arduamente, alcançado e também muito satisfatório.

A sensatez de ser alguém tolerante é conseguir domar a própria impulsividade e mesmo que não seja frequente, é gratificante, uma necessidade de sobrevivência, dessarte, o empenho para mantê-la deve ser incessante, permitindo uma abençoada recompensa, evitando certas palavras desgastantes para que assim, a paz prevaleça, a provocação inconveniente não seja tão sufocante, pesando a consciência.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Como se estivesse admirado um lindo quadro, eu trafego gentilmente pela arte envolvente dos teus traços, a liberdade dos teus cabelos, a polidez da tua pele, dos teus lábios, mergulho na profundez que há nos teus olhos, fico admirado intensamente e um simples instante se faz memorável.

A minha admiração dedicada a ti, fotografou a tua bela existência, agora tenho um parte de ti, uma arte em exibição na minha mente e por meio do sentir, posso contemplá-la, então, mesmo que não estejas aqui, estarás comigo, um frescor para minha alma, um vislumbre de amor imprescindível.

Sempre quando for possível mentalmente te contemplar, ficarei inspirado, serei atingido por tamanha vitalidade, uma sensação incrível semelhante a estar diante de um mar vivo, que, às vezes, é agitado, em outras, é tranquilo, mas mantém a sua verdade, o seu encanto, um forte ponto de equilíbrio, um bem e tanto.

Inserida por jefferson_freitas_1

Se Deus quiser, ainda chegará
o momento
que você dirá a si mesmo
"⁠Já foi, você, finalmente, superou,
amadureceu, resistiu,
conseguiucicatrizar a sua dor,
agora já pode voar
por um céu de oportunidades
por se amar e ter conquistado
sua liberdade."

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ela, semelhante a uma borboleta, passou por uma metamorfose, enfrentando suas barreiras,
hoje, sente-se mais forte,
usufrui de sua liberdade
e segue grata a Deus
por amar-se de verdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sabe muito bem o que quer,
não desperdiça seu valioso tempo,
uma linda e determinada mulher, poucos possuem o seu apreço
e dificilmente passa despercebida,
sua liberdade não tem preço,
sua intensidade facilmente cativa.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Liberte-se das tuas excessivas cobranças constantes,
reconheçe a tua importância,
mas não sejas arrogante,
amar-se deve ser uma constância,
que as fraquezas não sejam predominantes,
que os teus acertos sejam por ti, valorizados,
que O Senhor te direcione,
não és um perdedor
por não acertar sempre,
isso mostra que és humano,
importa mais as vezes que levantaste
e com fé, continuarás levantando.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Nos teus olhos expressivos,
consigo perceber a tua intensidade
como uma grande ave aprisionada
que anseia por liberdade,
já que nem sempre consegues
controlá-la,
possui algumas instabilidades,
por isso que quando a soltas,
vôa com muita vontade,
não usa seu tempo à toa,
mantém a sua essencialidade
de um jeito que afeiçoa.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ah, minha querida! Quem me dera,
num dia ensolarado,
poder velejar contigo
num lindo mar de águas transparentes, seria um sonho realizado,
um momento agradável pra guardarmos na mente,
uma brisa suave iria nos acompanhar
e um sentimento de liberdade
iríamos partilhar,
mas enquanto isso não acontece,
o que me resta é sonhar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠És maravilhosa e envolvente
semelhante a uma dança intensa
e espontânea
que deve ser apreciada
sem pressa e com vontade
pra que nenhum detalhe se perca,
pra que emane uma sensação
de liberdade,
que afaste a tristeza
e que a ausência deixe saudades.

Inserida por jefferson_freitas_1